Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Jogador do Sporting chega aos 250 golos na sétima época em Alvalade

Atleta que chegou aos verdes e brancos em 2018/19, proveniente do campeonato italiano, atingiu marca impressionante com a camisola dos leões

Na última partida do Sporting, jogador que está em Alvalade desde a temporada 2018/19, atingiu marca dos 250 golos.
Na última partida do Sporting, jogador que está em Alvalade desde a temporada 2018/19, atingiu marca dos 250 golos.

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar, por 3-1, na última jornada do Campeonato Placard. Nolito Romero marcou os três golos e fez história com a Listada verde e branca, chegando aos 250 remates certeiros pelo Clube de Alvalade, consolidando o seu estatuto como uma referência da equipa.


Aos 32 anos, Romero continua a demonstrar a qualidade que o levou a vestir a camisola do Sporting desde a época 2018/19. Com 33 jogos e 30 golos esta temporada entre Clube e seleção, o internacional argentino tem sido peça chave no sucesso da equipa, que luta por títulos a nível nacional e internacional.


Ao longo da sua carreira, Nolito Romero soma 12 títulos, destacando-se sete conquistas internacionais: um Mundial de Hóquei em Patins (2022), uma Taça das Nações (2024), duas WSE Continental Cup (2019/20 e 2021/22) e três WSE Champions League (2018/19, 2020/21 e 2023/24). No plano nacional, venceu a I Divisão de Hóquei em Patins em 2020/21, uma Taça de Itália (2016/17) e três Ligas Nacionais A1 na Argentina (2009/10, 2013/14 e 2015).


Antes de rumar a Portugal para representar o Sporting, o jogador passou por três clubes na Argentina, tendo também jogado em Itália e no Brasil.  A marca dos 250 golos no encontro frente ao Tomar reforça ainda mais a importância de Nolito Romero na história do Sporting. 

A equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Candelária. O encontro diante da turma insular, a contar para a ronda 21 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto adversário, na Ilha do Pico, pelas 21h00. 



Modalidades

Camisola 7 pede apoio dos adeptos no Sporting - Benfica: "Seria espetacular que viessem"

Jogador do emblema verde e branco fez a antevisão ao encontro diante do rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos

Jogador do Sporting fez a antevisão ao encontro diante do Benfica, rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos na Liga portuguesa
Jogador do Sporting fez a antevisão ao encontro diante do Benfica, rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos na Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai voltar a enfrentar o Benfica, no próximo sábado, dia 26 de abril, às 15h30, no Pavilhão João Rocha. Os leões estão em desvantagem na final (1-0), mas Edson Valência acredita na capacredita na capacidade dos leões para corrigir os detalhes do encontro na Luz e igualar a eliminatória.


"Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado"


"Já sabíamos que ia ser uma final difícil. Obviamente, temos sempre aquela fome de que as coisas aconteçam rapidamente. Mas, a este nível, não é surpreendente que tudo possa mudar. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas, em muitos momentos, jogámos de forma espetacular. Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado", começou por dizer aos de comunicação do Clube de Alvalade.


"Estamos muito confiantes e focados"

O camisola 7 dos Leões confia que o grupo tem qualidade para regressar aos triunfos: "Mais do que dois sets bem jogados, sabemos qual é o nosso nível de jogo porque, ao longo de todo o campeonato, temos mostrado a nossa capacidade técnica, física e global. Estamos muito confiantes e focados. Estivemos em controlo em certos momentos e podíamos ter vencido. Mas, a este nível, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Agora é corrigir, seguir em frente e procurar melhores resultados".


O internacional venezuelano mostra-se confiante para o dérbi: "Desde o início do campeonato que digo: os nossos maiores rivais somos nós próprios e o nosso jogo. Temos de chegar ao nosso melhor nível - se o fizermos, quem estiver do outro lado pode fazer um grande jogo, mas tenho a certeza de que conseguimos vencer", reforçou.

O oposto de 37 anos pede o apoio dos adeptos do Sporting. "Seria espetacular que viessem, porque precisamos de muito apoio, muita ajuda. Precisamos de ter o máximo de adeptos possível. Tenho a certeza de que o ambiente vai ser muito bom e agradável, espero que as famílias venham e desfrutem", terminou.


Modalidades

Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"

Técnico português comandou a equipa até uma fase inédita da competição, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer em breve

Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer
Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.


"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.


Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.


"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.

Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.



Modalidades

Kristensen lamenta erros do Sporting contra Nantes na Champions: "Sabíamos..."

Jogador da turma verde e branca comentou o jogo após o apito final, mas destacou que continua tudo em aberto na eliminatória

Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque no jogo do Sporting diante do Nantes, para a Liga dos Campeões
Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque no jogo do Sporting diante do Nantes, para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu diante do Nantes, por 28-27, na última quarta-feira, 23 de abril, em jogo válido para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de Martim Costa, também André Kristensen falou aos jornalistas e, uma vez mais, foi deixada uma mensagem de esperança.


"Lutámos muito bem e estamos só com um golo de diferença. O próximo jogo também será complicado, mas está em aberto e é quase como se fosse um novo", começou por dizer o atleta Leonino que, de seguida, destacou a dificuldade que foi enfrentar este adversário em específico.


"Sabíamos como era vir cá jogar, porque o Nantes é incrível em casa e tem uma atmosfera e um histórico de resultados ótimos. Cometemos alguns erros que não são habituais e há espaço para melhorar e estar mais perto da vitória", concluiu o jogador do Sporting.


Vale lembrar que, apesar do mau resultado, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias. O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.

Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Martim Costa deixa certeza sobre futuro do Sporting na Liga dos Campeões: "Malucos"
Modalidades

Martim Costa deixa certeza sobre futuro do Sporting na Liga dos Campeões: "Malucos"

 

Icon Comentário0
Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Sporting sofre em Vila do Conde, mas vence nos minutos finais (3-2)
Modalidades

Sporting sofre em Vila do Conde, mas vence nos minutos finais (3-2)

 

Icon Comentário0