Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador do Sporting teve traumatismo e foi baixa no treino para Rui Borges

Futebolistas regressaram aos trabalhos, nesta segunda-feira, dia 10 de março, na Academia Cristiano Ronaldo, após vitória (3-1) frente ao Casa Pia

Futebolistas do Sporting, de Rui Borges, regressaram aos trabalhos, nesta segunda-feira, dia 10 de março, na Academia, após vitória (3-1) diante do Casa Pia
Futebolistas do Sporting, de Rui Borges, regressaram aos trabalhos, nesta segunda-feira, dia 10 de março, na Academia, após vitória (3-1) diante do Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Sporting regressou ao trabalho, nesta segunda-feira, dia 10 de março, na Academia Cristiano Ronaldo. Os titulares do encontro de domingo frente ao Casa Pia (3-1) fizeram o habitual trabalho pós-jogo, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado às ordens de Rui Borges. Franco Israel foi ausência.


O jornal Record escreve que o guarda-redes sofreu um traumatismo num dos últimos treinos antes do encontro em Rio Maior, motivo pelo qual não figurou nos convocados. O guardião uruguaio foi reavaliado e concluiu-se que é recuperável para o próximo jogo dos leões.


Além de Franco Israel, houve mais sete jogadores que não foram opção na sessão de trabalhos do Clube de Alvalade por problemas físicos: Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Alexandre Brito, João Simões, Daniel Bragança e Nuno Santos.


Franco Israel ficou de fora da convocatória de Rui Borges no encontro frente ao Casa Pia (3-1), tendo sido Diego Callai o escolhido para estar no banco de suplentes. Na conferência de imprensa, o técnico explicou que o guardião uruguaio estava lesionado, mas sem especificar o problema em causa. Os leões folgam amanhã e regressam ao trabalho na quarta-feira.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.



Futebol

Próximo reforço do Sporting aborda futuro: "Estou super feliz e tranquilo"

Médio que está praticamente fechado pelo emblema verde e branco foi questionado sobre próximos planos na sua carreira desportiva em 2025/26

Médio que está quase fechado pelo Sporting, de Varandas e Rui Borges, foi questionado sobre próximos planos que tem na sua carreira desportiva para 2025/26
Médio que está quase fechado pelo Sporting, de Varandas e Rui Borges, foi questionado sobre próximos planos que tem na sua carreira desportiva para 2025/26

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili está muito perto de ser confirmado como reforço do Sporting na próxima janela de transferências. O médio de 25 anos foi questionado sobre os próximos planos na sua carreira desportiva e, apesar de não confirmar a mudança para Alvalade, disse estar "feliz" e "tranquilo".


"Futuro? Estou super tranquilo e super feliz", admitiu, focado até final da época em ajudar o Levante, que luta pela promoção à La Liga. "Digo sempre nas entrevistas que temos de nos focar no presente, porque se a tua cabeça está no futuro, perdes o presente e tudo o que se passa agora".


O internacional georgiano não quer pensar para já na transferência para o Clube de Alvalade: "Vão existir muitas notícias para todos os meus companheiros porque todos têm estado muito bem. Mas temos de nos ajudar uns aos outros para nos focarmos no momento presente. Estou aqui e por este escudo vou dar tudo", completou o futebolista.


As declarações foram proferidas depois da vitória do Levante na receção ao Cartagena (3-0). O centrocampista, 17 vezes internacional pela seleção principal da Geórgia, tem contrato até junho de 2027 com o Levante, que pede um valor acima dos 6 milhões de euros pela sua transferência.

Giorgi Kochorashvili não deverá chegar sozinho a Alvalade. Tal como revela o nosso Jornal num recente Exclusivo Leonino, os responsáveis do Sporting estão no mercado em busca de mais um médio, tendo em conta a onda alarmante de lesões e a saída de Hidemasa Morita (Saiba mais AQUI).



Futebol

João Pereira irrita-se com vitória do Sporting: "Estatística final é enganadora"

Clube de Alvalade venceu Casa Pia por 3-1, em Rio Maior, mas técnico português mostrou-se frustrado com resultado da 25.ª jornada da Liga

Sporting venceu Casa Pia por 3-1, em Rio Maior, mas João Pereira, técnico português, mostrou-se frustrado com resultado da 25.ª jornada da Liga portuguesa
Sporting venceu Casa Pia por 3-1, em Rio Maior, mas João Pereira, técnico português, mostrou-se frustrado com resultado da 25.ª jornada da Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

João Pereira, treinador do Casa Pia, mostrou-se frustrado com a vitória do Sporting (3-1) na 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. a conferência de imprensa, o técnico português referiu que o triunfo dos leões acaba por ser justo, mas diz que a "estatística final é enganadora".


O timoneiro dos gansos começou por fez um resumo do encontro: "A primeira parte foi dividida. Jogámos contra o campeão nacional, não é um adversário qualquer. Não perdíamos aqui em casa desde agosto, esse ciclo terminou e temos de nos reerguer. Na segunda parte, houve mais Casa Pia até ao penálti e, depois, claramente mais Sporting. Ficámos mais expostos e o Sporting foi aproveitando. A estatística final é um bocadinho enganadora. Até aos 77 minutos havia uma história e depois dos 77' houve outra história", começou por dizer.


João Pereira, ainda assim, apontou falhas à prestação dos seus pupilos: "Faltou definição. O futebol é isto. Quando jogamos contra equipas grandes, temos de ser concretizadores. Ficámos expostos no segundo golo, perante um Viktor Gyokeres que, na minha opinião, é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos sofrer um golo aos cinco minutos de bola parada daquela maneira. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar", justificou.


No entanto, acaba por reconhecer a superioridade da equipa de Rui Borges no encontro: "O resultado é justo porque o Sporting foi mais concretizador. O Casa Pia deixa uma boa imagem, mas as vitórias morais não nos interessam. Respeitando muito o Sporting, mas sabendo do momento deles e do nosso, entrámos com confiança e aqui ninguém entra para perder. Temos de ter essa ambição, positividade e mentalidade de acreditar que podíamos vencer", completou.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.



Futebol

Jorge Mendes entra em ação e quer transferir português que fez dois golos no Sporting

Chelsea e Barcelona não descartam avançar com uma eventual investida; Superagente já está no mercado em busca de um potencial negócio

Chelsea e Barcelona não descartam avançar para uma eventual investida; Jorge Mendes já está no mercado em busca de um potencial negócio pelo ex Sporting
Chelsea e Barcelona não descartam avançar para uma eventual investida; Jorge Mendes já está no mercado em busca de um potencial negócio pelo ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão continua com vida difícil no Milan e pode estar de saída do emblema 'rossoneri' na próxima janela de transferências. O antigo jogador do Sporting tem perdido protagonismo na equipa agora liderada por Sérgio Conceição e Jorge Mendes já procura uma solução para o português.


Esta segunda-feira, dia 10 de março, o Calciomercato dá conta de que o atleta conta com o interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como é o caso de Chelsea e Barcelona, que não descartam avançar com uma eventual investida, dentro em breve.


Ainda assim, Rafael Leão - que tem sido criticado - pretende convencer Sérgio Conceição de que merece regressar ao onze da formação italiana até ao final da presente temporada. Caso tal não aconteça, o internacional português de 25 anos poderá mesmo abandonar o clube no próximo verão.


Na última partida, o Milan foi até ao reduto do Lecce e venceu por 3-2, depois de uma segunda parte absolutamente luxo. Rafael Leão saltou do banco de suplentes para assistir Christian Pulisic para o golo que selou a vitória, a primeira em quatro jogos, deixando a equipa na nona posição com 44 pontos somados.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão -  avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desfecho da Liga Europa pode ditar futuro de Gyokeres fora do Sporting
Futebol

Desfecho da Liga Europa pode ditar futuro de Gyokeres fora do Sporting

 

Icon Comentário0
Pote tem data de regresso e adeptos do Sporting aguardam impacientes
Futebol

Pote tem data de regresso e adeptos do Sporting aguardam impacientes

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio impedido de jogar no Sporting - Famalicão: Central riscado da convocatória
Futebol

Gonçalo Inácio impedido de jogar no Sporting - Famalicão: Central riscado da convocatória

 

Icon Comentário0