Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As mudanças no comando técnico do Sporting têm gerado debate, com Miguel Garcia a destacar a escolha de João Pereira como treinador. O ex-jogador elogia a ligação do técnico de 40 anos ao Clube leonino e o seu potencial para trazer estabilidade.
“Quando há uma mudança é tudo diferente. Não podemos comparar um treinador ao outro em termos de metodologia de treino e liderança. Não digo que um é melhor do que o outro, são diferentes. Uns jogadores conseguem adaptar-se mais rapidamente às novas ideias, outros levarão mais tempo. Infelizmente, esta mudança e adaptação não está a correr como os sportinguistas queriam", disse, ao jornal A Bola.
“É preciso dar tempo ao treinador para começar a ver os resultados. João Pereira acho que foi a decisão mais assertiva da Direção. Conhece bem a estrutura, os jogadores, joga no mesmo sistema, logo, tinha todas as condições para poder triunfar", acrescentou.
Recorde-se que, desde a chegada de João Pereira ao Sporting, a equipa soma três derrotas e apenas uma vitória em quatro encontros, o que tem vindo a preocupar a massa adepta dos leões, que que vinha de uma sequência muito positiva sob o comando do antigo técnico, Ruben Amorim.
O antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um dos tentos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA, atual Liga Europa.
Depois de sair do Sporting em 2007, o jogador português que chegou a representar os escalões mais jovens da seleção nacional, rumou a Itália para alinhar pelo Reggina. Voltou a Portugal onde representou o Olhanense e o Braga, antes de novas aventuras no estrangeiro: passou por Espanha, Turquia e Índia até se retirar em 2015.
Treinador que foi apontado ao Clube de Alvalade prepara investida por atacante que tem 27 encontros disputados pelos verdes e brancos
|
0Abel Ferreira foi bastante apontado ao Sporting como eventual sucessor de João Pereira. No entanto, irá continuar ao serviço do Palmeiras - visto que Frederico Varandas tomou uma decisão - e já prepara a próxima temporada do verdão. Matheus Pereira, antigo jogador dos leões, é um dos alvos a atacar.
Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, o Cruzeiro aceita uma verba que ronda os 25 milhões de euros para libertar o extremo formado em Alcochete. A mesma fonte explica que o montante poderá ser diminuído, caso o Palmeiras acrescente um jogador ao negócio.
Para já, não é conhecido o valor que o clube de Abel Ferreira estaria disposto a pagar pelo extremo brasileiro, nem tampouco moldes de um possível negócio. Certo é que o jogador é alvo do verdão para 2025, na tentativa de reconquistar o campeonato.
De lembrar que Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O antigo 'camisola 7' do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024, ano em que fez 11 golos e 15 assistências em 59 jogos.
Escolhas do técnico que foi campeão em Alvalade fazem correr muita tinta, e há quem acredite que red devils terão de fazer mudanças
|
0Ruben Amorim tem feito correr muita tinta em Inglaterra. Depois de ter deixado o Sporting, o técnico afastou Marcus Rashford do plantel, o que gera opiniões mistas na imprensa britânica. Troy Deeney acredita que o técnico deverá despachar o internacional inglês, mas Antony também terá de deixar o clube com urgência.
"Assim que o Manchester United tirou o Antony, toda a gente começou a correr. Têm de cortar relações com ele. Não quero fazer dele o bode expiatório, mas, sinceramente, vê-lo é muito frustrante. Este é o teu grande momento. Não corre, não faz sprints... tirem-no de lá simplesmente", disse o avançado, à CBS.
"Se se estão a ver livres de Marcus Rashford, a quem quer que o leve também pagamos para o levarem a ele [Antony]. Tirem-no do clube", garantiu Deeney, comentando a recente gestão de Ruben Amorim com o internacional inglês dos red devils.
Vale a pena recordar que o avançado, visto desde sempre como grande promessa da formação de Old Trafford, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
Esta época, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete golos e três assistências.
Clube de Alvalade escolheu avançado dinamarquês e médio promissor para serem destaque em situação importante para os leões
|
0João Simões e Conrad Harder, aproveitaram visitaram, na passada sexta-feira, alguns jovens adeptos do Clube de Alvalade na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A ação solidária foi realizada em parceria, como é habitual, com a Fundação Sporting, em celebração da quadra natalícia.
"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".
Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.