![Vai haver festa de aniversário? Família de Cristiano Ronaldo veste-se de gala na Arábia Saudita](/storage/media-items/images/2024/03/Cristiano-Ronaldo-Georgina-Rodriguez.webp)
The Daily Ronaldo
Vai haver festa de aniversário? Família de Cristiano Ronaldo veste-se de gala na Arábia Saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jorge Mendes, que atualmente representa algumas estrelas do futebol mundial, deixou uma mensagem de parabéns ao astro português Cristiano Ronaldo, que em tempos também agenciou e que esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, completou 40 anos. Importa recordar que CR7 passou o dia do seu aniversário acompanhado por toda a família na Arábia Saudita.
"Falar de Cristiano Ronaldo é falar de um predestinado. É falar de uma pessoa muito especial, seja como jogador seja como pessoa. Alguém que não conhece o impossível, alguém que faz da superação, do profissionalismo, da motivação e da ambição os seus lemas de vida. Para ele não há limites que não possam ser alcançados. Foi assim durante mais de duas décadas e continua a ser", começou por escrever o antigo agente de CR7.
Nesse sentido, acrescenta e reconhece: "No dia em que o Cristiano cumpre 40 anos, não posso de deixar de felicitar o melhor jogador da história do futebol mundial. Sim, sempre o disse, repito, e continuarei a dizer o mesmo a quem me perguntar: o Cristiano Ronaldo faz parte do futebol mundial como o melhor jogador da história".
"A sua ambição de ser sempre melhor, como realmente é, impede-o de cair na rotina. Nunca está satisfeito. Não estava com 20 anos, não estava com 30 e não estará agora com 40. O Cristiano Ronaldo continua a marcar golos atrás dos golos, quebrando recorde atrás de recorde, desfrutando e desfrutando do que faz de forma exemplar. Sempre quer mais e mais e por isso acredito firmemente que vai alcançar o número absolutamente único e extraordinário de 1.000 golos marcados na sua carreira", completa.
Ainda na mesma mensagem, o especialista em transferências desportivas remata referindo: "É um modelo a seguir pelos mais jovens por tudo o que fez, pelo seu profissionalismo, pela sua dedicação e compromisso, pela fome inesgotável de aumentar os seus feitos. Felicidades, Cristiano Ronaldo, neste dia tão especial. Desejo que celebres a vida como mereces".
Técnico que lançou o craque no Sporting enaltece a carreira do jogador e acredita que ainda há mais conquistas a caminho
|
Cristiano Ronaldo celebra, esta quarta-feira, 40 anos de vida e um dos responsáveis pelo início da sua carreira, Laszlo Boloni, não esconde o orgulho no jogador que lançou no Sporting. O treinador romeno, que apostou em Ronaldo quando este tinha apenas 17 anos, considera-se um verdadeiro adepto do craque e acompanha cada passo da sua trajetória.
“Quando o chamei para treinar com a equipa principal, já sabia que era tecnicamente acima da média, muito rápido. Mas queria conhecê-lo como pessoa. Assim que o treino começou, deixou de ser um jovem e mostrou uma maturidade rara”, recordou Boloni, destacando que, desde o primeiro momento, percebeu que Cristiano Ronaldo tinha um talento especial.
O ex-técnico do Sporting sempre acreditou que Cristiano Ronaldo poderia alcançar o nível de Eusébio e Figo, mas admite que não imaginava a dimensão que a sua carreira tomaria. “Aos 17, 18 anos, é impossível prever até onde um jogador pode chegar. Felizmente, ele superou todas as dificuldades e tornou-se ainda melhor do que Eusébio e Figo. É um dos melhores de sempre”, afirmou.
Agora com 71 anos, Boloni continua a seguir de perto a carreira de Cristiano Ronaldo e acredita que novos recordes serão quebrados. “Mil golos? Tenho a certeza que sim! Ele já mostrou que pode superar qualquer marca”, disse, referindo-se à possibilidade de CR7 atingir esse impressionante número. Além disso, aposta que o craque ainda jogará o Mundial de 2026.
Quanto a um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting, Boloni mostra-se cético. “Como jogador, creio que não. Mas será ele a decidir. Sempre tomou as melhores decisões ao longo da carreira”, concluiu. Para o treinador, independentemente do futuro, o legado de Cristiano Ronaldo já está eternizado na história do futebol.
Capitão português garantiu que nunca pensou em regressar ao clube leonino, apesar de acompanhar de perto a trajetória do clube
|
Cristiano Ronaldo colocou um ponto final nas especulações sobre um possível regresso ao Sporting. Em entrevista ao Canal 11, emitida esta quarta-feira, no dia do seu 40.º aniversário, o craque português foi taxativo ao afirmar que nunca pensou em voltar ao clube onde iniciou a carreira.
"Regressar ao Sporting? Nunca passou pela cabeça. Acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que eu não goste do futebol português, mas tudo tem o seu tempo e limite", frisou Cristiano Ronaldo.
O capitão da seleção nacional, que atualmente joga no Al Nassr e tem uma carreira inigualável, afirmou que continua a acompanhar de perto os resultados do Sporting. No entanto, afastou qualquer hipótese de voltar a vestir a camisola verde e branca, apesar da ligação afetiva ao clube.
Especulações sobre um possível regresso surgiram no verão de 2022, quando Ronaldo procurava uma saída do Manchester United. Na altura, chegou a ser apontado ao Sporting, mas esse cenário nunca se concretizou.
Com contrato na Arábia Saudita e sem planos de voltar a Portugal, o futuro de Ronaldo continua em aberto. Para já, o craque mantém o foco no Al Nassr, onde pretende continuar a fazer história no futebol.
Durante uma entrevista concedida à TSF, Duarte Monteiro, antigo jogador da Academia leonina, relembrou alguns dos momentos passados ao lado aniversariante
|
Cristiano Ronaldo integrou a formação do Sporting em 1997 e desde muito cedo impressionou aqueles que se cruzavam com ele. Em comemoração do seu 40.º aniversário, a rádio TSF conversou com Duarte Monteiro, um antigo jogador que se cruzou com avançado português na Academia do Clube de Alvalade.
“Lembro-me de que no próprio treino ele era quase demasiado competitivo. Às vezes até se tornava chato porque ele queria sempre competir com os melhores. Quando eu digo com os melhores, é aquele que seria o atleta mais rápido do plantel, ele só faria velocidade com esse atleta. Estava constantemente a querer ganhar nos duelos, constantemente a querer ganhar nos exercícios. Se fosse para saltar mais alto, ele só iria fazer aqueles exercícios com os atletas que saltassem mais alto”, começou por referir.
Nesse sentido, destacou a frequente parceria entre os dois nas sessões de treino: "Eu era talvez um dos atletas mais rápidos do plantel e ele fazia sempre a velocidade comigo. Depois eu jogava numa posição contra ele, era defesa lateral, e normalmente jogávamos ou treinávamos sempre um contra o outro por causa disso também. Ele era muito forte, muito rápido, muito tecnicista, tinha capacidade defensiva, então estávamos constantemente em duelos".
“As primeiras vezes que ele ficava a bater livres depois do treino e que ficava lá sozinho, causava alguma estranheza. Mas depois junta-se mais um, depois junta-se outro, e às tantas já estão cinco ou seis a bater livres e a quererem mais. Porque ele batia, porque ele melhorava, porque ele fazia golos", recordou ainda, realçando a busca constante de CR7 por fazer cada vez mais e superar-se. Importa referir que essa postura valeu ao astro do futebol quase uma centena de premiações até hoje.
Fora do plano profissional, os dois jogadores mantinham uma relação igualmente próxima e de alguma cumplicidade: “Lembro-me de algumas conversas que fomos tendo e ele dizia-me, em tom de brincadeira, que ia ser o melhor do mundo. Relativamente, por exemplo, a namoradas, ele dizia: 'Não quero saber nada disso, só me vou casar depois dos 30, quando fizer a minha carreira, vou ser o melhor do mundo, vou criar o meu legado”, contou Duarte Monteiro.