Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, destaca, num recente artigo de opinião, a intensa competição na atual edição da Liga Portugal Betclic e enfatiza que este cenário beneficia não apenas as equipas, mas também atrai mais público, contribuindo para o fortalecimento do desporto em Portugal.
Para o líder da ANTF, "não nos assistem dúvidas de que o futebol nacional tem melhorado significativamente". José destaca o desempenho das equipas, que demonstram um jogo mais apurado, focado na posse de bola em progressão e na intensificação das jogadas. Este progresso, segundo o autor, está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento das qualificações profissionais, que, por sua vez, dependem do aumento do nível quantitativo e qualificativo da educação e formação profissional no futebol.
O autor enfatiza: "Cada vez mais, a melhoria do futebol passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualificativo da educação e da formação profissional. A partilha de ideias será uma oportunidade singular de aprendizagem e reflexão referenciada das práticas no âmbito do treino e da formação de jovens futebolistas e dos adeptos".
"Há a necessidade de melhorar a comunicação entre os principais agentes do futebol e de construir uma plataforma para desbloquear a mudança. Temos de esvaziar, em definitivo, a possibilidade de suspeita relativamente a todos os agentes desportivos e não apenas em relação a alguns", prosseguiu.
Concluiu, por fim: " É imperioso aprofundar uma relação estreita entre o passado, o presente e o futuro de qualquer clube ou equipa, pelo que se torna extremamente difícil fazer vingar projetos de trabalho constantemente alterados ao sabor do improviso e das circunstâncias fortuitas da sua gestão, que nada de bom aportam às realidades desportivas, económicas e financeiras dos clubes", terminou.
SAD do Clube de Alvalade elevou fasquia para 25 milhões para vender jogador do plantel de Rui Borges para emblemas que militam na Premier League
|
0O Sporting recebeu uma proposta de 18 milhões de euros por Geny Catamo. A oferta pelo pupilo de Rui Borges veio de dois emblemas da Premier League. No entanto, a SAD, liderada por Frederico Varandas - que tentou o regresso de um defesa ao plantel - considerou os valores em causa insuficientes e aponta para os 25 milhões.
De acordo com informação avançada pelo jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o Clube de Alvalade elevou a fasquia, uma vez que os leões detém apenas 25% dos direitos económicos do ala moçambicano, sendo que os restantes 75% estão na posse do Amora, de onde o moçambicano se transferiu para Alvalade em 2019.
Na última tentativa de chegar a acordo com o emblema do Campeonato de Portugal, os empresários que estão envolvidos nas negociações do lado do Sporting fizeram chegar ao Amora uma nova proposta de 1,8 milhões de euros pelos 75% do passe de Geny Catamo, recusada pelo emblema da Margem Sul.
O clube continua a exigir cinco milhões de euros pagos a pronto para libertar o passe do moçambicano. As negociações entre as partes prometem continuar nos próximos meses. Os leões não equacionam chegar aos valores pretendidos pelo clube sediado no Seixal.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Novo guarda-redes do Clube de Alvalade revelou que podia ter assinado por um adversário dos verdes e brancos ainda em terna idade
|
0Rui Silva foi o primeiro reforço do Sporting nesta janela de transferências de janeiro. O jogador confirmou que podia ter assinado pelo Clube de Alvalade quando tinha 18 anos e que teve em cima da mesa a possibilidade de rumar ao Braga ainda em terna idade.
Em entrevista ao jornal 'A Bola', o jogador confirmou há uns anos: “Fiz testes no Braga e no Sporting, mas a diferença era que no Nacional me ofereceram um contrato profissional. Tinha 18 anos e para mim e para os meus pais era algo formidável, tratava-se de um clube com história e aceitei. Fui para longe, foi complicado no início” justificou Rui Silva a escolha pelo clube madeirense na altura.
Foi no Nacional que se fez guarda-redes de referência, onde esteve quatro anos e meio, reconhecendo que houve um treinador que o marcou numa altura importantíssima do seu crescimento como jogador: “O Manuel Machado teve muita importância na minha evolução, o que sou e o que poderei tornar-me devo-o muito a ele.”
Da Madeira seguiu para o Granada, onde se impôs na segunda época (esteve lá quatro), viria a ser considerado o melhor guardião da II Liga e a porta de La Liga abriu-se com naturalidade. Fez duas épocas no principal escalão do futebol espanhol, tendo inclusive disputado Liga Europa.
De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Rio Ave e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Hugo Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será Fábio Melo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Fábio Silva está no AVAR.
Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade. O jogo entre Braga e Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 21 minutos, depois de cruzamento para a área leonina, Debast tentou aliviar o lance, mas acabou por enviar o esférico para os pés de Ricardo Horta que fez o primeiro da partida. No entanto, Franco Israel acaba por ser derrubado por El Ouazzani e, desta forma, impedido de evitar o remate do internacional português.
Dias depois, Iturralde González, antigo árbitro, garantiu que o juiz do encontro e a equipa responsável pelo VAR erraram de forma grosseira (Reveja o lance AQUI) no lance que abriu o placard na Pedreira, visto que houve falta sobre o guardião uruguaio do emblema verde e branco.
“O golo devia ter sido anulado. Avançado (Gabriel Martinez) do Braga derruba o guarda-redes do Sporting e não deixa que este continue na jogada. O árbitro e o VAR consideraram que não era falta. Para mim, existe um derrube claro do guarda-redes e uma falta do avançado antes do golo, pois deixa o guarda-redes no chão e não lhe dá possibilidade de disputar a bola. Foi falta”, disse, ao jornal Record. Os leões, no entanto, viriam a vencer por 4-2.