Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A Juventude Leonina não quer qualquer tipo de protocolo com a atual direção do Sporting CP. Em conferência de imprensa realizada na ´casinha´, a claque, representada por Daniel Samico, vice-presidente, e António Cebola, elemento da direção, afirmou que “vamos apoiar o Sporting sem protocolo, como sempre fizemos”. Referindo-se à entrevista de Frederico Varandas à TVI (LER AQUI), António Cebola recordou que foi o próprio Presidente do Sporting CP a dizer que não estava disponível para qualquer tipo de acordo com a atual direção da Juveleo, e sendo assim a Juve Leo também não pretende nenhum protocolo.
A claque fundada em 1976 revelou que se encontra a organizar uma nova manifestação contra a direção liderada por Frederico Varandas. O protesto ainda não tem data marcada, mas realizar-se-á em breve: “O próximo mega protesto está agendado. Não podemos ainda indicar as datas porque estamos a acertar uma série de situações para que corra tudo de uma forma ainda melhor”, frisou António Cebola.
A Juventude Leonina informou também que terminará com os boicotes nas primeiras partes da equipa de futebol principal do Sporting CP: “Vamos acabar com o boicote às primeiras partes. Não queremos ser mais o bode expiatório. Vamos focarmo-nos no apoio e mobilizarmo-nos em massa. Não vamos contribuir mais para divisão. Os nossos estatutos dizem que temos de apoiar o Sporting e é isso que vamos fazer”, esclareceu Daniel Samico.
Presidente devia ir ao Pavilhão
Em resposta ao Leonino sobre o clima de menor tensão que se vive no Pavilhão João comparativamente com o Estádio José de Alvalade, António Cebola defende que “o apoio nas modalidades tem sido incrível e a ausência de Frederico Varandas ajuda a que isso aconteça porque neste momento o foco de desunião no Sporting é ele próprio”. O elemento da direção da claque disse ainda que “sentimos que o Presidente do Sporting não tem ido às modalidades e só ele saberá porquê. No entanto, a sua presença faz falta. Se não vai às modalidades, devia ir. O Sporting não é só o cadeirão da tribuna”.
Recorde-se que foi na sequência de um jogo de futsal entre o Clube de Alvalade e os Leões de Porto Salvo que os órgãos sociais leoninos decidiram suspender os protocolos celebrados com a Juventude Leonina e também com o Directivo Ultras XXI.
“Aquelas pessoas não fazem parte da Juventude Leonina”
Acerca da manifestação do passado sábado, 8 de fevereiro, a direção da Juve Leo considerou que “foi um grande protesto de milhares de Sócios do Sporting em que as claques eram uma minoria”. O Grupo Organizado de Adeptos revelou até que “a própria PSP veio dar-nos os parabéns porque tudo tinha corrido dentro da normalidade”.
Sobre as declarações de Frederico Varandas onde afirmou que os autores das agressões eram membros da claque, António Cebola explicou que as pessoas que apareceram nas imagens “não fazem parte da Juventude Leonina”.
Por fim, a Juve Leo fez questão de realçar que “após Alcochete, temos tolerância zero contra a violência. Não permitimos que nenhum membro da Juventude Leonina que cometa esses atos fique impune. É imediatamente expulso. Não vamos mais ser coniventes com atos de violência gratuita”.
Associados com mais de 25 e 50 anos de filiação ao Clube vão receber emblemas, numa cerimónia em que o Dirigente leonino estará presente
|
0Frederico Varandas vai entregar, este domingo, 17 de novembro, os emblemas aos Sócios com mais de 25 e 50 anos de filiação ao Sporting. A cerimónia comemorativa terá lugar no Estádio José Alvalade e decorrerá ao longo do dia, iniciando-se logo pela manhã.
Recorde-se que o número de Sócios do Clube tem vindo a crescer exponencialmente e, consequentemente, a lista de espera para adquirir a Gamebox também. Na sexta-feira, 15 de novembro, realizou-se mais uma gala dos Rugidos de Leão e Frederico Varandas revelou: "Temos o maior número de Sócios pagantes da história e cada vez mais crianças e jovens como novos Sócios do Sporting; temos mais de 8 mil pessoas em lista de espera para adquirir um lugar no Estádio", explicou o Presidente verde e branco.
"Hoje o Sporting é também reconhecido lá fora por uma gestão desportiva e financeira de sucesso. Um Clube com sucesso desportivo aliado a um constante lucro financeiro. E um dos sinais disso é que não há memória na história do futebol deste país de dois colossos europeus virem contratar o nosso treinador e o nosso diretor desportivo", atirou.
A época do Clube de Alvalade tem corrido de maneira muito favorável, principalmente na Liga Portugal. Até ao momento, a equipa agora comandada por João Pereira tem um registo imaculado, somando 11 vitórias em 11 jornadas disputadas, com 39 golos apontados e apenas cinco sofridos.
O emblema verde e branco já venceu jogos importantes na temporada 2024/25, tal como a vitória por 2-0 frente ao Porto e a reviravolta frente ao Braga por 4-2, no Minho. Alguns dos grandes destaques do plantel têm sido Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Morten Hjulmand e Ousmane Diomande.
Em noite de homenagens e distinções, Clube de Alvalade foi reconhecido pelos feitos da última temporada e trabalho de excelência em anos recentes
|
0Realizou-se na segunda feira, dia 11 de novembro, a gala Quinas de Ouro 2024, da FPF - que ignorou Manuel Fernandes. Com o tema "Portugal sou eu", foram homenageados diversos atletas, figuras e clubes que promovem o desenvolvimento do desporto nacional. O Sporting recebeu vários prémios e Frederico Varandas discursou.
Por ser Presidente de uma das equipas com mais atletas a representar a Seleção Nacional, Frederico Varandas foi o primeiro representante dos leões a subir ao palco. “Parabéns a todos os premiados e obrigado ao presidente da FPF por todo o trabalho realizado em prol do nosso futebol. Enquanto presidente do Sporting CP, tenho o dever de continuar a tentar formar jogadores para vestir a camisola da nossa Seleção e é um orgulho olhar para a plateia e ver tantos que jogadores formámos, inclusive o melhor de todos os tempos, que está aqui à minha frente [Cristiano Ronaldo]”, disse.
Apesar da ausência, Rúben Amorim, agora ex-treinador dos leões, também deixou um agradecimento, pela distinção de treinador campeão de futebol masculino em 2023/2024. “Gostaria de agradecer esta distinção, fico muito honrado por este prémio. Aproveito para dizer que vou ter muitas saudades do futebol português. Obrigado a todos”, agradeceu, no dia em que rumou ao Manchester United. Do plantel, quem também recebeu uma distinção foi Daniel Bragança, capitão da equipa principal de futebol, pela conquista da Liga Portugal Betclic 2023/24.
No futsal, João Matos foi homenageado pela também conquista do Campeonato Nacional e, ainda, pelas mais de 200 internacionalizações, estando agora a duas de bater o recorde nacional - 209. “Não fazia ideia de que ia receber esta distinção, obrigado à FPF por ela. Há 23 anos que represento o Sporting CP e nunca pensei que poderia vencer 41 títulos, alguns deles pela Seleção e ter já mais de 200 jogos por Portugal. Jamais imaginaria esta história tão bonita”, acrescentou, quanto a bater o recorde nacional, “O mister está avisado”.
Outra figura emblemática que também foi distinguida foi Cristiano Ronaldo. O avançado formado em Alcochete, recebeu o galardão principal do evento, as Quinas de Platina, por ser o maior embaixador do deporto português e pelo legado único que tem vindo a deixar.
SAD dos verdes e brancos conseguiu confirmar, com sucesso, um empréstimo obrigacionista com valores acima do esperado
|
0A Sporting SAD, liderada por Frederico Varandas, conseguiu garantir, com sucesso, a realização de um empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros. A operação contou com a participação de 2.690 investidores e uma procura total válida que ultrapassou os 40 milhões e chegou aos 43,7 milhões de euros.
Os leões, na figura da sua Sociedade Anónima Desportiva, tinham colocado, recentemente, no mercado, os títulos “Sporting SAD 2024-2028". Garantiram a venda dos títulos na totalidade, valendo 40 milhões aos cofres de Alvalade, com prazo de quatro anos e taxa de 5,25%. O anúncio foi feito na segunda feira, 4 de novembro, pelo Sporting.
O exercício financeiro incluiu uma oferta pública de subscrição (que captou 33,7 milhões de euros), bem como uma oferta de troca de dívida (que gerou os restantes 6,3 milhões de euros). Contou com um total de 2.690 investidores, sendo que a procura total válida subiu até aos 43,7 milhões de euros – 1,09 vezes o total das obrigações disponíveis.
Todos estes dados foram revelados na sessão especial de mercado regulamentado, que decorreu na Euronext Lisboa, a gestora da bolsa portuguesa. A SAD leonina até tinha apontado, inicialmente, para o valor dos 30 milhões de euros – como previsto no documento disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Aumentou, depois, o valor para 40 milhões de euros.
Esta é a segunda vez que o Sporting procura esta solução financeira em 2024, depois do encaixe de 50 milhões de euros no início do ano, em março. Nesse período, a procura pelos títulos "Sporting SAD 2024-2027", na altura com prazo de três anos e oito meses, e taxa superior à do exercício recente - de 5,75% - superou a oferta em 1,33 vezes. Essa operação tinha também integrado uma oferta pública de subscrição, a par de uma oferta de troca de dívida.