Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A empresária Katia Aveiro, irmã do craque português Cristiano Ronaldo, mantém uma ligação próxima com os seus seguidores ao partilhar o seu dia a dia nas redes sociais. Neste domingo, 1 de dezembro, respondeu a várias perguntas feitas pelos seus admiradores, incluindo uma curiosidade relacionada com o capitão da seleção nacional.
"Tu deslocas-te de avião privado ou comercial?", foi uma das várias questões feitas pelos internautas, ao que a empresária não hesitou em esclarecer: "Deixem-me contar-vos uma coisa: eu não tenho avião privado, quem tem é o meu irmão".
"Ando de avião comercial quase sempre. O que ganho permite-me andar pelo menos de comercial e em executiva, o que já é perfeito para mim. E sou feliz assim. Aliás, muito até. Sei que é um privilégio. Costumo dizer que trabalho para sustentar isso mesmo, os meus voos de executivo e o futuro dos meus filhos. Ah! E, às vezes, viagens para as férias com a minhas amigas, primas e para curtir e visitar os meus. Por isso, o meu segundo nome é lifestyle", confessou, por fim.
Recorde-se que, recentemente, em novembro, a irmã do avançado do Al Nassr viajou até Paris para apresentar o concurso Miss Portuguesa França. "A Torre Eiffel partilhou o seu brilho com o meu. Na cidade do amor, sê amor", escreveu, numa publicação no Instagram, para descrever o sentimento de magia que viveu na capital francesa.
Além disso, os trabalhos como apresentadora não se ficarão por aí, já que, conforme partilhado no programa V+ Fama, por Guilherme Castelo Branco, "Ela vai envergar como comunicadora, algo que é um passo importante na sua carreira. Vai ser apresentadora na Miss Portuguesa França e, em janeiro, estreia-se na televisão internacional com a Record TV Europa. Uma audiência brutal", comentou, evidenciando o impacto esperado nesta nova fase.
Astro português participou recentemente num vídeo com MrBeast, o maior youtuber do mundo, onde um jovem surpreendeu ao vencer um desafio milionário
|
0Cristiano Ronaldo, que iniciou recentemente a sua carreira no YouTube, já se posiciona entre os criadores de conteúdo de maior destaque na plataforma. O internacional português tem explorado o mundo digital e, após receber MrBeast no seu canal, participou num dos vídeos mais recentes do famoso youtuber. Neste desafio, o formado no Sporting enfrentou um fã e, surpreendentemente, acabou por ser derrotado, com o vencedor a conquistar 1 milhão de dólares (cerca de 952 mil euros).
O desafio consistia em acertar em três de cinco alvos numa baliza. O fã de Ronaldo demonstrou grande habilidade e superou o astro português, conquistando o prémio em dinheiro. Este momento foi uma das várias interações no vídeo de MrBeast, que contou com a participação de outros atletas, como o famoso quarterback Tom Brady e o medalhista olímpico Noah Lyles.
Este evento reflete o crescente sucesso de Cristiano Ronaldo no mundo digital, onde tem vindo a explorar novas formas de se conectar com os seus fãs. Além disso, a sua participação em vídeos como este com MrBeast ajuda a consolidar ainda mais a sua presença online.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 18 encontros na nova temporada desportiva e já soma 15 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda, dia 2 de dezembro, às 18h00, frente ao Al-Sadd (Qatar).
Numa conversa intimista, o jogador espanhol relembrou os tempos em que foi treinado por José Mourinho e dividiu relvado com o craque português
|
0Jesé Rodríguez, ex-avançado do Sporting e outrora promessa do Real Madrid, atua agora ao serviço do Johor, da Malásia. Numa conversa intimista com o Youtuber Mowlihawk, o jogador que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e foi treinado por José Mourinho, no Real Madrid, recordou essa fase e fez algumas confissões.
"Mourinho? É um 'pedaço' de treinador. Está sempre preparado e é um estratega. Nota-se que percebe muito de futebol. Mas chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte. Tivemos um par de discussões, mas sempre no plano jogador-treinador, sem nunca faltar ao respeito. É alguém que gosta de encarar o jogador e de entrar em polémicas. Mas é um bom homem, ajudou-me muito", confessou.
Recorde-se que Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.
Assim sendo, admitiu, "É verdade que eu e o Cristiano tínhamos aspetos parecidos, mas a imprensa exagerava muito. Para mim era como um espelho. Queria ganhar tudo o que ele tinha ganhado. Era alguém que se impunha muito pela postura séria e profissional".
O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 500 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Atualmente está a jogar na Malásia, depois de uma experiência pouco enriquecedora no Coritiba.
Astro português e restantes clubes sauditas vêm demonstrando uma tendência de domínio nas provas continentais asiáticas já nos últimos anos
|
0A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita marcou o início de um processo de migração de talento da Europa para o continente asiático que veio desequilibrar a balança futebolística. Os clubes sauditas vêm fazendo um investimento importante e têm agora os resultados espelhados na Liga dos Campeões Asiática.
Na edição atual da Champions Asiática - que tal como a Liga dos Campeões, se joga este ano pelo primeira vez numa fase inicial de Liga, com 24 equipas e oito jogos para cada uma - os clubes sauditas têm tido desempenhos muito positivos: Al Nassr, Al-Ahli e Al-Hilal já se qualificaram para a fase seguinte com cinco jogos disputados.
As três equipas sauditas contam com um recorde coletivo de 15 partidas disputadas, 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Nesses 15 jogos, apontaram 41 golos e sofreram apenas 13. Com três jogos desta fase inicial ainda em falta, as três representantes da Arábia Saudita surgem como claros candidatos à conquista do título.
Este ano, a prova tem outra novidade: a abolição das conferências este/oeste, o que permite que as três equipas da Saudi Pro League estejam presentes nas meias finais da prova. Scott McIntyre, repórter de futebol asiático afirmou ao 'The Asian Game Podcast': "Não acho que alguém do leste possa desafiar qualquer um dos clubes sauditas (...) O jogo mudou tanto para o oeste que, a menos que os poderes financeiros no leste mudem, é difícil ver qualquer desafiador surgindo".
Relembrar que na edição passada, o Al-Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu impor-se aos rivais sauditas e levar o título. Destacar também que o sucesso das equipas da Saudi Pro League já precedia o investimento dos últimos dois anos, com presenças na final em cinco das últimas seis finais da competição.