
Futebol
Ex Sporting treina no Brasil e já se prepara para encontro especial: "Contra um clube português..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili é o mais recente reforço do Sporting! Os leões contrataram o médio, natural da Geórgia, para se juntar à equipa a partir da próxima temporada. Em entrevista recente, o futuro jogador verde e branco abriu o livro, e falou acerca do importante tema da saúde mental. Tudo se prendeu com uma campanha que o Levante realiza com o grupo de saúde Ribera - 'Sentir a Camisola'.
A ação prende-se com uma demonstração do impacto positivo do desporto na saúde. Giorgi Kochorashvili foi o escolhido para abordar o tema da saúde mental e o médio, que ainda atua pelo conjunto de Valência, contou tudo acerca do seu percurso e das dificuldades que sentiu.
"Trabalho com meu psicólogo desportivo desde 2020. Percebi que não me estava a divertir em campo como quando era criança. A meditação ajudou-me muito, principalmente quando me lesionei. Sentia a pressão de dececionar os meus pais e eles até me proibiram de falar sobre futebol com eles", começou por partilhar o médio georgiano.
Prosseguiu: "Conversar com o meu psicólogo permitiu-me aliviar esse peso. A tensão que eu acumulava durante os jogos causava-me dor depois de dez minutos, algo que não acontecia nos treinos. Agora sei como lidar com essa pressão e gosto mais do futebol". De seguida, falou de como as palavras negativas impactam os jogadores.
"As críticas afetam muito e aconselharam-me a deixar o Twitter, mesmo que eu queira saber o que estão a dizer. As pessoas só assistem aos 90 minutos, mas o mais importante é lembrar que o único que sofre ou aproveita cada dia sou eu. Acordo na segunda-feira às sete horas e já penso em como melhorar. Só se vê o relvado, mas às vezes a pressão não te deixa expressar tudo o que trabalhaste durante a semana", rematou Giorgi Kochorashvili, futuro reforço do Sporting, acerca do tema da saúde mental.
Clube de Alvalade pode estar prestes a garantir mais um alvo da Direção verde e branca, e o extremo português já parece ter dado o ok à contratação
|
O Sporting pode estar prestes a garantir a contratação de um novo reforço para o seu plantel. Falamos de Diego Guerra, médio ofensivo que está a cumprir um período de testes com duração de duas semanas na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
O jovem jogador, de apenas 17 anos, representa o Retrô FC, emblema da Serie C do Brasil, e está, então, à experiência no Sporting. Tem aparecido nalgumas fotografias, e recentemente conseguiu tirar uma com um extremo da sua idade que vai encantando a Europa de verde e branco: Geovany Quenda.
Na sua conta pessoal da rede social Instagram, o jovem Diego Guerra, jogador brasileiro de 17 anos, publicou um story, visível para os seus seguidores, onde aparece ao lado de Geovany Quenda, extremo da mesma idade que já tem confirmada a saída de Alvalade rumo ao Chelsea, da Premier League.
Acerca de Diego Guerra, o jornal Record falou com Milton Mendes, antigo técnico do Marítimo, que é filho do dono do Retrô FC, onde o jovem jogador atua. O treinador disse o seguinte: "Vejo o Diego ao nível do Bragança, no que à qualidade técnica diz respeito. Quando ele conseguir o arreganho de marcar, pressionar forte o adversário e não apenas fazer sombra - aspetos que Bragança já desenvolveu na formação -, vai chegar ao topo", começou por explicar.
Prosseguiu na sua análise: "Qualidade técnica ele tem, vai para o golo, finaliza bem e não podemos esquecer-nos de que tem apenas 17 anos, pelo que tem uma margem de progressão muito grande (...) Não é um jogador pronto. No momento em que ele melhorar o pressing e conseguir uma marcação mais dura, vai dar um salto de patamar facilmente", rematou Milton Mendes acerca de Diego Guerra, que conseguiu recentemente uma fotografia com o extremo do Sporting, Geovany Quenda.
Universo Sportinguista está de luto, depois do falecimento de uma das maiores figuras da história do Clube, na passada terça feira, dia 8 de abril
|
A notícia do falecimento de Aurélio Pereira caiu no seio da família Sportinguista, e deixou de luto toda uma nação verde e branca. O 'Senhor Formação', uma das maiores figuras da história do Clube, deixou-nos na passada terça feira, dia 8 de abril. O Sporting já prepara uma homenagem digna da figura do antigo funcionário do emblema verde e branca.
O momento especial está a ser preparado para a a próxima quinta feira, dia 10 de abril, apenas dois dias depois da notícia do falecimento de Aurélio Pereira. O Sporting prepara uma ocasião em grande para lembrar o 'Senhor Formação'.
A derradeira homenagem do Clube verde e branco a Aurélio Pereira acontece, então, na próxima quinta feira, pelas 15h. O local vai ser o Estádio de Alvalade, casa do Sporting, onde Aurélio Pereira militou durante largos anos.
O féretro de Aurélio Pereira estará em câmara ardente a partir das 17 horas na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cerimónia de cremação tem lugar no Cemitério dos Olivais, pelas 15h. Membros dos órgãos sociais do Sporting, liderados por Frederico Varandas, deverão estar presentes na homenagem.
Relembrar que o falecimento do 'Senhor Formação', Aurélio Pereira, criou uma onda de solidariedade e tristeza no futebol português. Desde o Sporting, aos clubes rivais, até à Federação, houve muitas homenagens e palavras bonitas deixadas ao antigo funcionário do Clube verde e branco.
Comentador desportivo e antigo jogador do Manchester United apontou várias falhas na equipa do treinador português que começou a época em Alvalade
|
Ruben Amorim continua sem ter vida fácil em Inglaterra. Depois do empate frente ao Manchester City, que deixou os Red Devils ainda mais afundados na tabela classificativa, Gary Neville, comentador desportivo e antigo jogador do Manchester United, usou o seu habitual espaço de opinião na Sky Sports para deixar críticas à equipa.
Para o antigo lateral direito, cerca de metade dos habituais titulares do Manchester United não têm o nível suficiente para representar o clube na Premier League, algo que, segundo Gary Neville, é um dos motivos do mau momento da equipa.
"O United precisa de cinco reforços imediatamente. Os três jogadores do ataque e os dois alas não têm qualidade suficiente. A equipa precisa de cinco jogadores bons para estas posições e que se enquadrem no sistema em que pretendem jogar", começou por dizer Gary Neville, referência para os adeptos dos Red Devils.
As contas são fáceis de fazer. Para Gary Neville, o internacional português Diogo Dalot está entre os jogadores que deveriam abandonar o clube no final da temporada. Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, ex Sporting, escaparam às críticas do comentador inglês.
Prosseguiu, em defesa de Ruben Amorim: "Eu percebo o que o Amorim fez neste jogo. Com os jogadores que tem, não consegue adaptá-los ao seu sistema", rematou, demonstrando, então, a falta de confiança no plantel do treinador português para que seja possível adotar as suas ideias de jogo.