Futebol
Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."
04 Nov 2025 | 07:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2025 | 15:54 |
O recente título conquistado pelo Sporting continua bem presente na memória dos adeptos, mas para Maxi Araújo, a conquista tem um sabor ainda mais especial. Em entrevista ao programa 100% Deporte, da Radio Sport 890, o ala uruguaio, elemento-chave no esquema dos leões, partilhou de forma emotiva o percurso difícil que enfrentou, revelando todo o esforço e sofrimento que antecederam este tão desejado momento de consagração.
Maxi Araújo: "Toda a época foi difícil. Perdemos muitos jogadores importantes"
O uruguaio foi claro quanto à diferença do futebol português em relação ao que estava habituado: "Joguei quase todo o campeonato numa linha de cinco, às vezes de quatro e cheguei a ser extremo. No princípio custou-me entender que aqui joga-se mais em bloco e não tanto em busca do espaço".
"Toda a época foi difícil. Perdemos muitos jogadores importantes, estivemos muitos pontos à frente do Benfica, passaram-nos, voltámos a estar frente, empataram-nos, passaram-nos de novo... Fomos ao campo deles e empatámos e tivemos um jogo em casa que se ganhássemos dava nos o título. Dependíamos de nós e foi o mais bonito", contou, ainda, com alguma emoção presente.
Maxi também fez questão de destacar o desejo coletivo do grupo leonino em alcançar o bicampeonato: "O Clube queria muito o bicampeonato e eu o meu primeiro título. É muito especial. Esta é uma Liga muito difícil, competitiva. Estou feliz". A sinceridade das palavras do jogador espelha o espírito de sacrifício que percorreu o balneário verde e branco ao longo da época.
Mas a caminhada pessoal de Maxi Araújo dentro do Clube, também não foi fácil. "Vim para o Sporting mais preparado (do que quando foi para o México) e estando na seleção vinha com outra mentalidade. Felizmente encontrei o meu espaço, comecei a jogar muito e aproveitei as oportunidades", afirmou, revelando que o esforço e a adaptação foram essenciais para garantir um lugar entre os titulares. Recorde aqui, as declarações do jogador de 25 anos, após a conquista do 25º título nacional do Sporting.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende contar com os serviços do jogador num futuro próximo, mas o processo não se adivinha simples
04 Nov 2025 | 07:38 |
Vitor Roque tem sido um dos destaques do Palmeiras na presente temporada desportiva e, depois de ter dado uma 'nega' das grandes ao Sporting no passado, o avançado brasileiro prepara-se para voltar a fazê-lo... desta vez diretamente a Ruben Amorim, que continua a desejar o jogador, agora no Manchester United.
No entanto, André Cury, agente do futebolista que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
"Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."
04 Nov 2025 | 07:09
Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
04 Nov 2025 | 06:51
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
04 Nov 2025 | 06:34