The Daily Ronaldo
Ex Man. United recusa regresso de Cristiano Ronaldo: "Nem pensar..."
13 Fev 2026 | 15:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Jan 2025 | 18:08 |
Michael Jordan é considerado um dos melhores jogadores de basquetebol de sempre e os números não deixam espaço para dúvidas. Scottie Pippen, um dos companheiros de equipa de Michael Jordan no tempo dos Chicago Bulls, esteve presente no podcast PBD e comparou o impacto mediático do jogador com o de Cristiano Ronaldo.
Ao ser questionado sobre o número de seguidores que o basquetebolista teria caso houvesse redes sociais na altura em que jogava, o ex atleta saiu em defesa de Jordan. "Teria sido diferente. Definitivamente, olhando para estes números, sendo um jogador que jogou nos anos 90, não sabemos como surgem estes números e o que realmente significam, porque não crescemos nesta era das redes sociais, mas definitivamente estão a falar de um dos maiores jogadores, dos maiores atletas do mundo e 647 milhões falam por si", começou por dizer, referindo-se aos 647 milhões de seguidores do avançado formado no Sporting.
Além disso, justificou com o facto de que o norte americano não perde o mediatismo mesmo duas décadas depois de terminar a sua carreira profissional. Nesse sentido, e recordando o trajeto percorrido pelo campeão da NBA, frisou: "Acho que teria provavelmente duplicado isso, vou ser sincero". Recorde-se que o antigo camisola 23 do Chicago Bulls retirou-se em 2003 e mantém até hoje alguns recordes intactos.
Já Cristiano Ronaldo continua em busca de bater mais um recorde na sua conta pessoal: chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional. Em 2024/25, o avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo Al Nassr e promete não ficar por aqui - sendo considerado quase certo no Mundial 2026.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Treinador que passou por Alvalade, quando se analisam títulos e conquistas, atacante de 41 anos se destaca na comparação com o 'rival'
14 Fev 2026 | 11:46 |
Fernando Santos voltou a comentar o eterno debate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, comparando-os a génios da música. O antigo técnico do Sporting sublinhou que, embora cada jogador tenha qualidades únicas, quando se analisam títulos e conquistas, o atacante de 41 anos se destaca na comparação com o argentino.
F. Santos: "Só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano"
"Os génios não são comparáveis. Preferes Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza. Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", afirmou, numa palestra no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.
Sobre a carreira do internacional português, o técnico recordou a sua ligação com o jogador do Al Nassr desde os tempos no Clube leonino: “Eu previ que ele iria ser o melhor do mundo”, lembrando o jogo inaugural no Estádio José Alvalade contra o Manchester United, onde pôde observar o potencial do jovem avançado.
O antigo selecionador também abordou o papel do português no Mundial: "É um jogador que faz a diferença e que lidera a equipa. Se olharmos para os títulos e o que conquistou ao longo da carreira, está claro que o Cristiano se coloca à frente”, concluiu. Também Cristianinho começa a brilhar pelas seleções jovens portuguesas.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Na conferência de imprensa após o encontro, técnico luso acusou equipa orientada por Sérgio Conceição de ter perdido tempo
14 Fev 2026 | 11:19 |
O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu (2-1) na casa do Al Ittihad e o compatriota de Cristiano Ronaldo não ficou nada satisfeito com algumas atitudes do adversário. Na conferência de imprensa, o técnico acusou a equipa orientada por Sérgio Conceição de ter feito anti-jogo.
"Vou ser honesto, é algo que eu não faço nem digo aos meus jogadores para fazer. Mas podemos falar da maneira como o Al Ittihad acabou o jogo. O guarda-redes a perder tempo, os jogadores a ficar no chão... E o Al Ittihad é o campeão saudita a jogar contra o Al Fayha, que ficou em 15.º no ano passado", atirou.
P. Emanuel: "Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente"
O técnico de 51 anos pediu ainda intervenção dos árbitros para que este tipo de situações não se repitam: "Estou aqui na Arábia com apenas um propósito. Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente. O meu objetivo é promover o futebol".
Pedro Emanuel quer uma mudança nos critérios no futebol da Arábia Saudita: "Os árbitros têm de controlar isto. Se veem que as equipas estão constantemente a perder tempo, têm de dar mais minutos de descontos", concluiu o português.
Contas feitas, o Al Ittihad subiu ao sexto lugar com 37 pontos e está a 12 do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que tem sido apontado a um regresso à Premier League. O Al Fayha ocupa o 12.º lugar com 23 pontos, mais 11 do que o Al Riyadh, em zona de despromoção.
Prodígio que atua no Al Nassr esteve em destaque pelas camada jovens da equipa das quinas, em jogo relativo ao Torneio do Algarve
13 Fev 2026 | 17:37 |
A Seleção Nacional sub-16 iniciou da melhor forma a participação no Torneio do Algarve, ao vencer o Japão por 3-0, em Vila Real de Santo António. O encontro ficou marcado pela entrada de Cristianinho ainda na primeira parte, após substituir Rafael Cabral, e por uma assistência do avançado da formação do Al Nassr - que conta novamente com Cristiano Ronaldo.
O jogo começou equilibrado, mas Portugal foi eficaz na primeira oportunidade criada. Aos 10 minutos, Simão Lopes inaugurou o marcador, dando vantagem à equipa orientada por Filipe Ramos. A partir daí, a formação lusa ganhou confiança e passou a chegar com maior frequência à baliza adversária.
Ainda antes do intervalo, Portugal esteve perto de ampliar a vantagem em duas ocasiões, ambas com Cristianinho a surgir em boa posição, aos 31 e 40 minutos, mas sem conseguir finalizar com sucesso perante a defensiva nipónica.
O segundo golo da equipa das quinas surgiu já na segunda parte. À passagem pelo minuto 60, Diego Farinha acelerou pela direita e cruzou para a área, onde Cristianinho, de costas para a baliza, assistiu José Garrafa, que finalizou para o 2-0.
Mesmo em vantagem, Portugal manteve a pressão ofensiva e acabou por fechar as contas do encontro aos 80 minutos, novamente por intermédio de Diego Farinha. Com este triunfo, a Seleção soma três pontos e volta a jogar este sábado frente à Holanda, encerrando a participação no torneio na terça-feira, diante da Alemanha.
Ex Man. United recusa regresso de Cristiano Ronaldo: "Nem pensar..."
13 Fev 2026 | 15:23
Antigo colega do Real Madrid sai em defesa de Cristiano Ronaldo contra Liga Saudita
12 Fev 2026 | 15:44
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22