
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting defronta o Boavista no próximo domingo, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões deslocam-se ao Bessa, uma partida tradicionalmente díficil. Antes do encontro, o jornal A Bola falou com Litos, capitão da equipa axadrezada no último campeonato nacional vencido pelos boavisteiros.
Começou por lançar uma partida que não espera fácil: "No futebol tudo é possível! Estamos a falar de duas equipas em momentos opostos. O Sporting procura ser campeão e o Boavista é o contrário, quer a sobrevivência. Vai ser difícil porque o Sporting é muito forte, jovem e com muita qualidade", começou por explicar.
Destacou, depois, um jogador em especial: "Durante o jogo criam muitas oportunidades, com um ponta de lança [ Gyokeres] fortíssimo. Mas volto a dizer, no futebol tudo é possível e o Boavista vai trabalhar para ganhar o jogo", começou por explicar Litos, em conversa com A Bola. Relembrar que o sueco está em risco para o Benfica.
Depois, abriu o livro sobre os tempos de glória: "Falamos de outra realidade, nós também tínhamos objetivos fortes. Não só o Boavista foi campeão, como também conseguiu duas vezes ficar em segundo. Eram duelos fortes, igualados. Mas é o passado e agora a realidade é esta. O Boavista atravessa dificuldades, não só desportivas como também financeiras. Na altura era diferente, era muito mais competitivo", explicou, antes de contar um episódio que viveu.
"Ainda há pouco tempo veio à memória um jogo das meias-finais da Taça. O Paulo Sousa foi expulso e ficámos reduzidos a dez, no Bessa. Fizemos a reviravolta no prolongamento (aos 118') com um golo meu, curiosamente. Ganhámos ao Sporting (3-2), nesse ano fomos à final contra o Benfica e ganhámos. É dos jogos mais marcantes. Foi histórico", rematou Litos, antes do Boavista - Sporting.
Joga na Liga Portugal Betclic e tem estado em muito bom plano esta temporada, o que já lhe valeu observações por parte dos grandes de Lisboa
|
Félix Correia tem sido uma das agradáveis surpresas da Liga Portugal Betclic em 24/25. O jogador, que alinha em Barcelos, pelo Gil Vicente, tem estado em excelente plano pelos galos, e já tem Sporting e Benfica interessados no seu concurso para a próximo temporada.
Quem avançou com a informação foi a estação televisiva SportTv. O canal português de desporto partilhou mesmo que, tanto Sporting, como Benfica, já tinham enviado responsáveis para observar Félix Correia em partidas da Liga Portugal Betclic.
De resto, segundo avança a mesma fonte, os dois rivais de Lisboa já realizaram contactos iniciais com os agentes do jogador de 24 anos, situação da qual Félix Correia está a par. O jovem jogador também está a receber interesse da segunda divisão inglesa, o Championship.
Recordar que Félix Correia começou o seu percurso futebolístico em Alvalade, no Sporting. Os leões venderam o seu passe ao Manchester City, a troco de cinco milhões de euros. De Inglaterra, o jogador seguiu para o AZ Alkmaar, e representou ainda Juventus, Parma e Marítimo, até chegar ao Gil Vicente, onde se tem destacado.
A Direção do clube de Barcelos vê com bons olhos a saída do extremo por cerca de seis milhões de euros, um valor que seria importante para a saúde financeira da equipa. Félix Correia, que leva nove golos e quatro assistências em 33 jogos esta temporada, pode estar prestes a realizar os últimos jogos com a camisola do Gil Vicente.
Médio nipónico estará, finalmente, recuperado dos problemas físicos que o têm fustigado nos últimos tempos, mas Rui Borges não quer arriscar
|
É uma das boas notícias no Sporting. Hidemasa Morita parece estar totalmente recuperado dos problemas físicos que tem sentido nos últimos meses, e que têm impossibilitado o médio internacional pela Seleção do Japão de dar o seu contributo à equipa verde e branca.
No entanto, Rui Borges ainda não deve apostar no médio nipónico na partida frente ao Boavista. Por uma questão de precaução, o treinador verde e branco deve começar com Hidemasa Morita no banco, uma vez que quer jogar pelo seguro com o retorno de um médio de quem já confessou ser apreciador.
É possível, no entanto, que Hidemasa Morita entre em campo no decorrer do jogo. O nipónico vai passar por um processo semelhante ao de Pedro Gonçalves, e deve ver um ganho gradual de minutos. O objetivo dos verdes e brancos é ter o jogador a 100 por cento para os dois dérbis decisivos da temporada, pelo que há, ainda, mais de uma semana até o jogador estar pronto para alinhar 90 minutos.
De resto, vale a pena relembrar que Hidemasa Morita não cumpre os 90 minutos de uma partida no Sporting há quase cinco meses, na derrota por 2-1 frente ao Moreirense, quando ainda era João Pereira que comandava a equipa.
Desde então, passou por vários período de dificuldades físicas, chegando a jogar, mas nunca um encontro completo. Importante relembrar que a possibilidade de o jogador deixar Alvalade no verão é grande, mas os responsáveis leoninos querem aproveitar as qualidade de Hidemasa Morita até quando for possível.
Presidente dos leões pode ter de fazer o que não quer, e vender o médio defensivo no verão, e o Clube já se vai precavendo antes da abertura do mercado
|
É uma das notícias que os adeptos do Sporting não querem ouvir. Morten Hjulmand, capitão do Clube verde e branco, pode mesmo abandonar Alvalade no próximo verão, e o Clube já se vai precavendo para essa possibilidade, e estudando o mercado à procura de alternativas.
Segundo avança o jornal A Bola, o médio dinamarquês está a causa cada vez mais preocupação. Os responsáveis do Sporting não querem vender o jogador no verão, e o desejo da SAD é mantê-lo em Lisboa mesmo que isso obrigue a alguns esforços financeiros... mas os leões já sabem que podem não ter qualquer palavra a dizer durante a janela de transferência.
Como já perceberam que o assédio a Morten Hjulmand no verão vai ser grande, não têm alternativa se não ir preparando uma possível saída, e olhando já para o que existe no mercado, caso seja necessário colmatar a ausência do capitão verde e branco.
Os maiores interessado vêm, neste momento, de Inglaterra e Espanha. De resto, Frederico Varandas e os restantes dirigentes leoninos, admitem apenas vender Viktor Gyokeres no verão, e a vontade é manter o restante da 'espinha dorsal' da equipa de Rui Borges, de modo a continuar competitivo, mesmo que o panzer sueco deixe o Sporting.
Mas esta vontade de não vender não é suficiente para deixar o Sporting descansado. Apesar dos leões já terem contratado Kochorashvili para a próxima temporada, o georgiano vem render, mais provavelmente, a saída de Hidemasa Morita, que também se avizinha. A importância de Morten Hjulmand no plantel verde e branco certamente obrigaria a um investimento forte na janela de transferências, caso o dinamarquês deixasse o Clube. Relembrar que o capitão está em risco para o Benfica.