Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani, jogador da formação do Sporting, abordou o momento dos verdes e brancos, logo após o desaire da equipa de João Pereira frente ao Arsenal, por 5-1, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O agora avançado do Estrela da Amadora mostrou que continua a acreditar na turma leonina apesar do resultado.
"O Sporting tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores. Tem uma estrutura muito consistente, sabem o que estão a fazer. É um momento difícil, mudaram de treinador, é uma fase de adaptação, mas acredito que o sucesso vai manter-se, as bases já estão lá, têm talento e qualidade para continuar a ganhar", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Quando questionado sobre se este resultado foi um 'acidente de percurso', o internacional português não hesitou: "Não é um acidente, foi um jogo e não foi contra uma equipa qualquer, foi contra o Arsenal. No futebol, acontecendo um erro, tudo pode mudar e podem acontecer muitos golos, foi o que aconteceu", atirou, antes de analisar o peso que o mesmo poderá ter na equipa.
"Pode ser algo positivo. As grandes equipas, quando estão habituadas a vencer sempre, por vezes precisam de um momento que lhes dê um clique, para perceberem que não são tudo maravilhas. A qualquer momento, pode acontecer uma derrota, e este pode ser um 'abre-olhos' para continuarem a trabalhar no máximo, para não se relaxarem, porque o campeonato ainda é longo e há muito para se batalhar", vincou.
Por fim, Nani comentou o impacto da mudança de Ruben Amorim para João Pereira e se a mesma pode ser um "descalabro": "Não, não penso assim. Qualquer equipa que está habituada a um treinador, a ganhar e a ouvir uma voz, a mudança pode, no início mexer com alguns jogadores, com a estrutura. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, já deviam estar a preparar o João Pereira há algum tempo, acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo", rematou.
Mesmo com a derrota, os adeptos fizeram questão de mostrar o seu apoio incondicional:
Jogador que passou pelos leões foi o autor do golo que garantiu o empate para a equipa de Minas Gerais, mantendo-a na zona de apuramento para a Libertadores
|
0O Cruzeiro empatou 1-1 com o Grémio, na 35.ª jornada do Brasileirão, em jogo realizado no Mineirão. A Raposa marcou através de uma excelente jogada de dois jogadores com ligações ao futebol português. Gabriel Veron, com um toque de classe, assistiu Matheus Pereira, ex-jogador do Sporting, que rematou de primeira para o fundo das redes.
Apesar de dominar a primeira parte, o Cruzeiro não conseguiu garantir a vitória. O Grémio adiantou-se no marcador com um golo de letra de Braithwaite. Contudo, Matheus Pereira ainda conseguiu restabelecer a igualdade antes do intervalo, com um grande remate
A segunda parte do encontro foi marcada por poucas emoções, e o empate acabou por não beneficiar nenhuma das equipas. O Cruzeiro permanece no sétimo lugar, em zona de apuramento para a Libertadores, com 48 pontos, mas perdeu a oportunidade de alargar a vantagem sobre os seus perseguidores.
O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspectivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva dez golos e 15 assistências em 56 jogos.
Veja o golo:
Foram reveladas as nomeações para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os leões recebem os açorianos, no Estádio José Alvalade
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, na passada quarta-feira, dia 27 de novembro, as nomeações para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Santa Clara, no Estádio José Alvalade (30 de novembro, 20h30), é Cláudio Pereira.
O juiz da Associação de Futebol de Aveiro será acompanhado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, como assistentes, enquanto o quarto árbitro será Fá Sanha. Além disso, no VAR, estará Hélder Carvalho, auxiliado por Pedro Felisberto no AVAR.
O Sporting vai tentar responder à primeira derrota em Alvalade desde outubro de 2023 na recepção aos açorianos do Santa Clara, que ocupam a quarta posição do campeonato com 21 pontos. Será a terceira estreia consecutiva de João Pereira, depois de fazer os primeiros jogos na Taça de Portugal e Liga dos Campeões.
Antes do início da 12.ª ronda, os leões ocupam o primeiro lugar da classificação, com um registo 100% vitorioso - 33 pontos, resultado de 11 vitórias em 11 jogos. Os verdes e brancos estão seis pontos à frente do segundo classificado, Porto, com 27 pontos; e oito pontos à frente do terceiro, Benfica, com 25 pontos (menos um jogo). O próximo adversário da equipa de João Pereira surge logo a seguir.
O Clube de Alvalade volta, então, a jogar em casa para o campeonato, algo que já não acontecia desde o dia 1 de novembro. A partida, referente à décima segunda jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de novembro, às 20h45, na casa dos leões.
Jogador que chegou aos leões nesta temporada, deixou uma mensagem aos Sportinguistas numa fase menos positiva vivida em Alvalade
|
0Maxi Araújo, jogador do Sporting, mostrou-se rendido ao apoio dos adeptos em Alvalade, mesmo após a derrota pesada frente ao Arsenal (5-1), na Liga dos Campeões. Através das redes sociais, o internacional uruguaio deixou uma mensagem de agradecimento aos Sportinguistas pelo apoio incondicional demonstrado no Estádio.
“A gente do Sporting é especial”, escreveu o jogador numa história partilhada na sua conta de Instagram. O ala que chegou aos leões este verão destacou ainda o papel dos adeptos: “Em todos os momentos a apoiar a equipa. Obrigado e até sábado”, escreveu ainda.
Recorde-se que Maxi Araújo foi titular no encontro frente ao Arsenal, na última terça-feira, 26 de novembro, num jogo muito difícil, durante o qual teve a tarefa de marcar Bukayo Saka. O internacional uruguaio acabou por sair aos 68 minutos, mas deixou o campo sob aplausos dos adeptos.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada, marcou dois tentos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 13 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência pelo Sporting.