Futebol
Plantel do Sporting ouviu das boas! A mensagem de Rui Borges depois do dérbi com o Benfica
07 Dez 2025 | 10:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 08:54 |
Nani, jogador da formação do Sporting, abordou o momento dos verdes e brancos, logo após o desaire da equipa de João Pereira frente ao Arsenal, por 5-1, válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O agora avançado do Estrela da Amadora mostrou que continua a acreditar na turma leonina apesar do resultado.
"O Sporting tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores. Tem uma estrutura muito consistente, sabem o que estão a fazer. É um momento difícil, mudaram de treinador, é uma fase de adaptação, mas acredito que o sucesso vai manter-se, as bases já estão lá, têm talento e qualidade para continuar a ganhar", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Quando questionado sobre se este resultado foi um 'acidente de percurso', o internacional português não hesitou: "Não é um acidente, foi um jogo e não foi contra uma equipa qualquer, foi contra o Arsenal. No futebol, acontecendo um erro, tudo pode mudar e podem acontecer muitos golos, foi o que aconteceu", atirou, antes de analisar o peso que o mesmo poderá ter na equipa.
"Pode ser algo positivo. As grandes equipas, quando estão habituadas a vencer sempre, por vezes precisam de um momento que lhes dê um clique, para perceberem que não são tudo maravilhas. A qualquer momento, pode acontecer uma derrota, e este pode ser um 'abre-olhos' para continuarem a trabalhar no máximo, para não se relaxarem, porque o campeonato ainda é longo e há muito para se batalhar", vincou.
Por fim, Nani comentou o impacto da mudança de Ruben Amorim para João Pereira e se a mesma pode ser um "descalabro": "Não, não penso assim. Qualquer equipa que está habituada a um treinador, a ganhar e a ouvir uma voz, a mudança pode, no início mexer com alguns jogadores, com a estrutura. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, já deviam estar a preparar o João Pereira há algum tempo, acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo", rematou.
Mesmo com a derrota, os adeptos fizeram questão de mostrar o seu apoio incondicional:
Ponta-de-lança helénico do Clube de Alvalade sofreu um problema físico no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, dia 8 de novembro
07 Dez 2025 | 11:37 |
Fotis Ioannidis deu sinais positivos a Rui Borges depois do dérbi com o Benfica. O ponta-de-lança do Sporting, internacional pela Seleção da Grécia, tinha contraído uma lesão complicada no jogo com o Santa Clara, disputado nos Açores, no passado dia 8 de novembro.
Rui Borges viu Fotis Ioannidis fazer uma autêntica corrida contra o tempo para recuperar a tempo de ajudar a equipa na partida com o Benfica. O esforço do jogador foi recompensado, uma vez que, para além de estar no lote de convocados, acabou mesmo por ser utilizado, ainda que com alguns cuidados por parte da equipa médica do Sporting.
O esforço de Fotis Ioannidis também lhe valeu palavras elogiosas de Rui Borges, que ficou muito agradado com a atitude do ponta-de-lança helénico: "Surpreendeu-nos a capacidade dele de lutar contra a lesão. São jogadores destes que definem um grupo".
A verdade é que a participação no Benfica - Sporting não trouxe consequências negativas para Fotis Ioannidis. O jornal Record informa que o jogador voltou aos trabalhos da equipa leonina sem dores, devido aos minutos em que esteve em campo no dérbi de Lisboa.
Sendo assim, Ioannidis volta a ser opção na próxima partida do Sporting, frente ao Bayern Munique. O ponta-de-lança helénico vai continuar sob uma restrição de minutos, mas continua a sua recuperação sem nenhum sobressalto até ao momento.
Elemento do Clube da Luz sentiu-se mal depois de um momento que protagonizou no dérbi de Lisboa, que teve consequências para os leões
07 Dez 2025 | 11:16 |
Gianluca Prestianni terá ficado 'desolado' depois do cartão vermelho que viu no Benfica - Sporting, na reta final do encontro. O extremo argentino das águias teve uma entrada muito perigosa sobre Geny Catamo, que vai ter consequências no Clube de Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal Record, que explica que o jogador do Benfica pediu desculpa aos seus companheiros, por ter deixado a equipa com menos um elemento em campo, no jogo com o Sporting. No entanto, essa não foi a única consequência da 'tesoura' que o argentino aplicou a Geny Catamo - que vai deixar os leões em breve.
O extremo moçambicano do Sporting foi visto em claras dificuldades depois do dérbi com o Benfica. O jogador apareceu na zona mista, a seguir ao jogo, a coxear, num sinal que assustou os adeptos verdes e brancos. As dores aparentavam ser no pé direito, onde Prestianni acertou com a sua entrada que lhe valeu o cartão vermelho.
No treino do dia seguinte ao Benfica - Sporting, Geny Catamo fez trabalho de recuperação com os restantes titulares do dérbi, o que são boas notícias - significa que o problema não foi grave o suficiente para que o jogador ficasse aos cuidados da Unidade de Performance do Clube de Alvalade.
No entanto, Rui Borges não vai ignorar as consequências da entrada do jogador do Benfica. De modo a não agravar as dores sentidas por Geny Catamo, e aproveitando para fazer uma gestão dos minutos do jogador, o treinador verde e branco deve deixá-lo no banco de suplentes frente ao Bayern Munique, o que também deve abrir espaço a Geovany Quenda no 11 inicial.
Extremo moçambicano está prestes a abandonar o Clube de Alvalade, o que aumenta, ainda mais, a necessidade de um jogador para essa posição
07 Dez 2025 | 10:58 |
Já está confirmada a chamada de Geny Catamo à Seleção de Moçambique, para disputar a Taça das Nações Africanas. O extremo verde e branco vai desfalcar os leões durante uma altura importante da temporada, e vai deixar Rui Borges com menos uma opção para uma posição onde os leões já se queriam ter reforçado no verão.
Geny Catamo deve apresentar-se no estágio da sua Seleção dia 15 de dezembro, data que a FIFA determinou para os clubes libertarem os seus jogadores para as equipas nacionais. Caso tal se cumpra, os jogos com o Bayern Munique e com o AVS SAD devem ser os últimos antes de deixar a equipa. O número de partidas em que estará ausente deve ser entre seis e sete.
Sendo assim, aumenta a urgência por um extremo, tal como já tinha acontecido no verão. O jornal A Bola diz mesmo que o Sporting está no terreno, a estudar vários nomes, na tentativa de dar um presente de natal a Rui Borges, que ajude na luta pelas várias competições em que os leões estão inseridos.
Yeremay Hernández é um sonho antigo dos responsáveis verdes e brancos, mas o negócio avizinha-se complicado, ainda para mais no mercado de inverno. O Deportivo da Corunha tem sonhos realistas de subir de divisão, e, sem problemas financeiros a apontar, dificilmente vai libertar um dos seus melhores jogadores.
Wesley (Al Nassr), Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Tzolis (Club Brugge) são outras alternativas que já foram discutidas pelos responsáveis do Sporting. Os leões não têm uma decisão tomada, mas num ataque ao mercado de inverno, reforçar a posição de extremo será objetivo prioritário.
Plantel do Sporting ouviu das boas! A mensagem de Rui Borges depois do dérbi com o Benfica
07 Dez 2025 | 10:41
Há novidades sobre a lesão de Pedro Gonçalves antes do Bayern Munique - Sporting
07 Dez 2025 | 09:56
Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting
06 Dez 2025 | 15:55