Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al-Rayyan, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, venceu no domingo passado o Al-Duhail (2-0), mantendo-se, assim, na luta pelo título de campeão do Qatar. A equipa do antigo treinador do Sporting garantiu o quarto lugar, por agora, mas ambiciona continuar a subir na tabela classificativa.
O Al-Duhail, equipa orientada pelo francês Christophe Galtier - que serviu já o PSG, atual líder gaulês -, chegou a conseguir marcar no encontro que teve lugar no estádio Ahmad bin Ali. Contudo, após deliberação do VAR, a jogada protagonizada pelo avançado Michael Olunga foi anulada por posição irregular.
Assim, o marcador voltou ao inicial 0-0, e a turma do ex técnico do Clube de Alvalade viria mesmo a vencer. Róger Guedes, avançado brasileiro, foi autor dos dois golos da partida que concederam ao treinador português a vitória, já bem perto do apito final, aos 80 e aos 86 minutos de jogo.
Com o triunfo no passado domingo, o Al-Rayyan soma agora 35 pontos, deixando a formação do treinador luso perto do pódio da tabela. O Al-Sadd está em primeiro com um total de 43 pontos; na segunda posição, o Al-Gharafa, com 40; no terceiro posto, com 37 pontos, está o Al-Wakrah. Os derrotados pela equipa de Leonardo Jardim não conseguem somar pontos e ficam, assim, em sexto (22 pontos).
Leonardo Jardim prossegue o seu percurso na Ásia, onde chegou em 2021, tendo-se logo sagrado campeão saudita a serviço do Al Hilal - atualmente treinado por Jorge Jesus - e Al Ahli. O treinador agora a cargo do Al Rayyan orientou o Sporting na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos.