Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Liga UNA Seguros Voleibol 2024/25 - Final | Benfica - Sporting (Jogo 3)

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre águias e leões, válido para o terceiro encontro da derradeira fase do Campeonato Nacional

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre Benfica e Sporting, válido para o terceiro encontro da final da Liga UNA Seguros 2024/2025
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre Benfica e Sporting, válido para o terceiro encontro da final da Liga UNA Seguros 2024/2025

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 1-3 SPORTING





- Sporting vence quarto set (22-25).

- Leões à beira da vitória (22-24).


- Clube de Alvalade com três pontos de vantagem (15-18).

- 14-14.

- Grande bloco do Sporting (10-9).

- Ponto para Yurii Synytsia (2-5).

FINAL DO TERCEIRO SET: BENFICA 1-2 SPORTING


- Benfica vence terceiro set (25-23).

- Tudo empatado (21-21).

- Jogaço de Edson Valencia (17-16).

- 13-11 para as águias.

- Terceiro set equilibrado (7-7).

FINAL DO SEGUNDO SET: BENFICA 0-2 SPORTING


- Sporting vence segundo set (22-25).

- Leões perto de vencer segundo set (22-24).

- Ponto para Yurii Synytsia (13-18).

- Três pontos de vantagem para os comandados de João Coelho (7-10).

- Edson Valencia está imparável (3-6).

- Leões arrancam melhor (1-2).

FINAL DO PRIMEIRO SET: BENFICA 0-1 SPORTING


- Sporting vence primeiro set (24-26).

- 23-23 no placard.

- Novo ponto para Edson Valencia (19-20).

- Igualdade no marcador (18-18).

- Ponto conquistado por Edson Valencia (14-12).

- Dois pontos de vantagem para turma de Marcel Matz (13-11).

- Encarnados começam melhor (5-4).

- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

- Leões em exercícios de aquecimento.


Este será o 60.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 20 vitórias contra 39 do Benfica.

- Em caso de vitória da turma de Marcel Matz, as águias sagram-se hexacampeões nacionais.

- No primeiro jogo da final, disputado na Luz, o Sporting perdeu, por 3-1. No segundo encontro, disputado no Pavilhão João Rocha, os encarnados voltaram a vencer (3-1). 

- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).

- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0).

- O Leonino leva até si todas as emoções do terceiro jogo da final da Liga UNA Seguros.

- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 30 de abril, pelas 20h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.


Modalidades

Sporting ganha ao Benfica na Luz (3-1) e impede águias de erguerem título de campeão

Emblema verde e branco triunfou de forma categórica no reduto encarnado e evita que eterno rival vença Campeonato Nacional

Sporting triunfou de forma categórica no reduto encarnado e evita que Benfica vença Campeonato Nacional pela sexta vez de forma consecutiva
Sporting triunfou de forma categórica no reduto encarnado e evita que Benfica vença Campeonato Nacional pela sexta vez de forma consecutiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-1, esta quarta-feira, dia 30 de abril, no terceiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Marcel Matz e ganham novo ânimo na derradeira eliminatória do Campeonato Nacional (2-1). Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Pavilhão N.º2 da Luz, os leões triunfaram de forma categórica com os parciais de (26-24), (25-22), (25-23 a favor das águias) e (25-23). O jogo fica ainda marcado por cânticos lamentáveis por parte da equipa da casa, que voltaram a imitar o som do very-light, em alusão à morte de Rui Mendes, adepto Sportinguista assassinado no Jamor.


Com esta vitória - a 38.º em 45 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 3 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quarto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas. 

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



Modalidades

Com arbitragem polémica, andebol do Sporting perde com o Nantes e cai de pé na Liga dos Campeões

Conjunto de Ricardo Costa foi derrotado, por 32-30, diante da turma francesa e fica pelos quartos-de-final da prova milionária

Num jogo marcado por arbitragem polémica, andebol do Sporting perdeu com o Nantes e falha a presença na final 4 da Liga dos Campeões
Num jogo marcado por arbitragem polémica, andebol do Sporting perdeu com o Nantes e falha a presença na final 4 da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting foi, esta quarta-feira, derrotado na receção ao Nantes, por 32-30, falhando o acesso à final four da Liga dos Campeões. Num jogo marcado por alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem, o conjunto de Ricardo Costa não foi capaz de levar de vencida os franceses e está fora da prova milionária. Recorde todas as incidências do encontro.


A partida começou equilibrada, com as equipas separadas quase sempre por apenas um golo de diferença. Contudo, em cima do intervalo, o Nantes conseguiu ampliar a vantagem para dois tentos. Todavia, a reação da turma de Ricardo Costa surgiu logo no início da segunda parte, com a casa das modalidades ao rubro.


No arranque dos segundos 30 minutos, o Clube de Alvalade conseguiu saltar para a frente do marcador e até dispôs de uma vantagem de dois golos. Porém, a entrada em cena do guardião do Nantes, Ivan Pesic haveria de desequilibrar a balança para o lado dos franceses, que acabariam por triunfar no Pavilhão João Rocha.


No capítulo individual, do lado do Sporting, destaque para Martim Costa, que, com oito golos, foi o melhor marcador dos leões. Francisco Costa, com seis finalizações certeiras, foi o senhor que se seguiu. Quanto ao Nantes, nota para a tremenda exibição de Ivan Pesic, que acabou por se revelar decisivo.

De qualquer das formas, destaque para a histórica caminhada do andebol do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões. Os leões terminaram em segundo lugar do grupo A, com 18 pontos, e bateram algumas das melhores equipas do mundo, como o Veszprém, Fuchse Berlin ou PSG, deixando toda a Europa de boca aberta perante a qualidade dos verdes e brancos.


O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, 3 de maio, às 18h00, na deslocação ao reduto do Benfica. O jogo diz respeito à quarta jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol 1 e assume particular importância nas contas do título, com uma vitória a deixar a turma de Ricardo Costa bem perto do bicampeonato. Os verdes e brancos lideram, com 41 pontos, enquanto o Porto é segundo (39 pontos) e os encarnados terceiros (35 pontos).


Modalidades

Vergonhoso! Adeptos do Benfica voltam a imitar som de very-light no dérbi frente ao Sporting

Final entre águias e leões fica novamente marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Prática recorrente continua sem qualquer punição

Final entre Benfica e Sporting fica novamente marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Adeptos imitam som de very light
Final entre Benfica e Sporting fica novamente marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Adeptos imitam som de very light

  |

Icon Comentário0

O terceiro jogo da final do Campeonato de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado novamente marcado por atitudes lamentáveis por parte do clube da Luz. Esta quarta-feira, dia 30 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.


No Pavilhão Nº2 da Luz, foram audíveis os barulhos entoados nas bancadas, imitando o som very-light, o artefacto pirotécnico que vitimou um adepto sportinguista na última vez em que as duas equipas se defrontaram numa final da Taça de Portugal, no Jamor.


O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.


A tragédia aconteceu a 18 de maio de 1996, durante o encontro que as águias venceram, por 3-1, mas o jogo ficou mesmo manchado pela morte de Rui Mendes. O momento voltou a ser glorificado – de forma extremamente infeliz – no dérbi da modalidade.

A prática recorrente continua sem qualquer punição. Também na semana passada, no primeiro encontro da final, os adeptos encarnados voltaram a destacar-se pela negativa. A determinada altura do encontro ouviu-se: "Lagarto bom é lagarto morto" (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Taça de Portugal Hóquei em Patins 24/25: Benfica - Sporting (Meias-finais)
Modalidades

Taça de Portugal Hóquei em Patins 24/25: Benfica - Sporting (Meias-finais)

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Andebol: Sporting – Nantes ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Andebol: Sporting – Nantes ao minuto

 

Icon Comentário0
Brasileiro do Sporting quer ganhar Liga dos Campeões, mas espera jogo "muito físico"
Modalidades

Brasileiro do Sporting quer ganhar Liga dos Campeões, mas espera jogo "muito físico"

 

Icon Comentário0