
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
FINAL DO JOGO: BENFICA 1-3 SPORTING
- Sporting vence quarto set (22-25).
- Leões à beira da vitória (22-24).
- Clube de Alvalade com três pontos de vantagem (15-18).
- 14-14.
- Grande bloco do Sporting (10-9).
- Ponto para Yurii Synytsia (2-5).
FINAL DO TERCEIRO SET: BENFICA 1-2 SPORTING
- Benfica vence terceiro set (25-23).
- Tudo empatado (21-21).
- Jogaço de Edson Valencia (17-16).
- 13-11 para as águias.
- Terceiro set equilibrado (7-7).
FINAL DO SEGUNDO SET: BENFICA 0-2 SPORTING
- Sporting vence segundo set (22-25).
- Leões perto de vencer segundo set (22-24).
- Ponto para Yurii Synytsia (13-18).
- Três pontos de vantagem para os comandados de João Coelho (7-10).
- Edson Valencia está imparável (3-6).
- Leões arrancam melhor (1-2).
FINAL DO PRIMEIRO SET: BENFICA 0-1 SPORTING
- Sporting vence primeiro set (24-26).
- 23-23 no placard.
- Novo ponto para Edson Valencia (19-20).
- Igualdade no marcador (18-18).
- Ponto conquistado por Edson Valencia (14-12).
- Dois pontos de vantagem para turma de Marcel Matz (13-11).
- Encarnados começam melhor (5-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em exercícios de aquecimento.
- Este será o 60.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 20 vitórias contra 39 do Benfica.
- Em caso de vitória da turma de Marcel Matz, as águias sagram-se hexacampeões nacionais.
- No primeiro jogo da final, disputado na Luz, o Sporting perdeu, por 3-1. No segundo encontro, disputado no Pavilhão João Rocha, os encarnados voltaram a vencer (3-1).
- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).
- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0).
- O Leonino leva até si todas as emoções do terceiro jogo da final da Liga UNA Seguros.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 30 de abril, pelas 20h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Emblema verde e branco triunfou de forma categórica no reduto encarnado e evita que eterno rival vença Campeonato Nacional
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica por 3-1, esta quarta-feira, dia 30 de abril, no terceiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Marcel Matz e ganham novo ânimo na derradeira eliminatória do Campeonato Nacional (2-1). Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão N.º2 da Luz, os leões triunfaram de forma categórica com os parciais de (26-24), (25-22), (25-23 a favor das águias) e (25-23). O jogo fica ainda marcado por cânticos lamentáveis por parte da equipa da casa, que voltaram a imitar o som do very-light, em alusão à morte de Rui Mendes, adepto Sportinguista assassinado no Jamor.
Com esta vitória - a 38.º em 45 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 3 de maio, novamente frente ao Benfica, em jogo a contar para o quarto encontro da final. O duelo jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Conjunto de Ricardo Costa foi derrotado, por 32-30, diante da turma francesa e fica pelos quartos-de-final da prova milionária
|
O andebol do Sporting foi, esta quarta-feira, derrotado na receção ao Nantes, por 32-30, falhando o acesso à final four da Liga dos Campeões. Num jogo marcado por alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem, o conjunto de Ricardo Costa não foi capaz de levar de vencida os franceses e está fora da prova milionária. Recorde todas as incidências do encontro.
A partida começou equilibrada, com as equipas separadas quase sempre por apenas um golo de diferença. Contudo, em cima do intervalo, o Nantes conseguiu ampliar a vantagem para dois tentos. Todavia, a reação da turma de Ricardo Costa surgiu logo no início da segunda parte, com a casa das modalidades ao rubro.
No arranque dos segundos 30 minutos, o Clube de Alvalade conseguiu saltar para a frente do marcador e até dispôs de uma vantagem de dois golos. Porém, a entrada em cena do guardião do Nantes, Ivan Pesic haveria de desequilibrar a balança para o lado dos franceses, que acabariam por triunfar no Pavilhão João Rocha.
No capítulo individual, do lado do Sporting, destaque para Martim Costa, que, com oito golos, foi o melhor marcador dos leões. Francisco Costa, com seis finalizações certeiras, foi o senhor que se seguiu. Quanto ao Nantes, nota para a tremenda exibição de Ivan Pesic, que acabou por se revelar decisivo.
De qualquer das formas, destaque para a histórica caminhada do andebol do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões. Os leões terminaram em segundo lugar do grupo A, com 18 pontos, e bateram algumas das melhores equipas do mundo, como o Veszprém, Fuchse Berlin ou PSG, deixando toda a Europa de boca aberta perante a qualidade dos verdes e brancos.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, 3 de maio, às 18h00, na deslocação ao reduto do Benfica. O jogo diz respeito à quarta jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol 1 e assume particular importância nas contas do título, com uma vitória a deixar a turma de Ricardo Costa bem perto do bicampeonato. Os verdes e brancos lideram, com 41 pontos, enquanto o Porto é segundo (39 pontos) e os encarnados terceiros (35 pontos).
Final entre águias e leões fica novamente marcado por cânticos lamentáveis por parte do clube da Luz; Prática recorrente continua sem qualquer punição
|
O terceiro jogo da final do Campeonato de voleibol entre Benfica e Sporting fica marcado novamente marcado por atitudes lamentáveis por parte do clube da Luz. Esta quarta-feira, dia 30 de abril, os adeptos das águias voltaram a ser protagonistas pelas piores razões.
No Pavilhão Nº2 da Luz, foram audíveis os barulhos entoados nas bancadas, imitando o som very-light, o artefacto pirotécnico que vitimou um adepto sportinguista na última vez em que as duas equipas se defrontaram numa final da Taça de Portugal, no Jamor.
O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos inaceitáveis sobre o Sporting tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.
A tragédia aconteceu a 18 de maio de 1996, durante o encontro que as águias venceram, por 3-1, mas o jogo ficou mesmo manchado pela morte de Rui Mendes. O momento voltou a ser glorificado – de forma extremamente infeliz – no dérbi da modalidade.
A prática recorrente continua sem qualquer punição. Também na semana passada, no primeiro encontro da final, os adeptos encarnados voltaram a destacar-se pela negativa. A determinada altura do encontro ouviu-se: "Lagarto bom é lagarto morto" (Recorde AQUI).