Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2024 | 17:46 |
O Arsenal venceu o Sporting, por 5-1, na quinta jornada da Liga dos Campeões. No espaço de opinião de Luís Avelãs, no jornal Record, o mesmo deu o seu parecer sobre aquela que foi a segunda derrota do emblema verde e branco em 20 encontros oficiais este temporada.
"Por estranho que possa parecer... como um desfecho normal, pese o desnível do resultado. É verdade que o Sporting não tem perdido muitas vezes e ainda recentemente, também em casa, 'despachou' o Man. City (4-1). Porém, o poderio dos gigantes ingleses não se compara com o dos clubes nacionais. É evidente que existe sempre a possibilidade dos emblemas lusos 'enganarem' os adversários – como, felizmente, lá vai acontecendo –, mas a lógica diz-nos que ninguém deve ficar surpreendido com derrotas frente a 'tubarões'", começou por referir.
No que toca à prestação do Clube e sobre haver espaço para melhorias, não escondeu, "Isso é diferente. O Sporting, nomeadamente na 1.ª parte, podia e devia ter jogado melhor. Sentiu, por exemplo, muitas dificuldades para suster as iniciativas de Saka, fechar os espaços rumo à baliza de Israel ou impor o seu jogo. Após o intervalo foi diferente. Houve mais Sporting, mas o ‘estrago’ já estava feito".
Em tom conclusivo, olhando para o panorama geral da temporada 2024/25, "Uma derrota pode ser só... uma derrota. E surgiu contra uma equipa forte. Nem este jogo, nem o anterior frente ao Amarante (muito fácil), podem definir o que aí vem sob a nova gestão de João Pereira. É muito cedo para análises definitivas".
Com a derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
Jogador dos verdes e brancos encontra-se a aproveitar o período de férias antes de se reapresentar aos trabalhos de Rui Borges em Alcochete
22 Jun 2026 | 17:35 |
Iván Fresneda esteve presente este domingo em Miami, nos EUA, para assistir ao Uruguai-Cabo Verde, que acabou por terminar empatado (2-2). Em declarações à CNN Portugal e antes de entrar no Estádio de Miami, o lateral espanhol começou por revelar que Maxi Araújo - que ainda não garantiu a continuidade no Sporting - lhe ofereceu os bilhetes para poder assistir ao encontro juntamente com amigos e família.
Iván Fresneda: "Foi o Maxi que arranjou os bilhetes"
“Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família”, esclareceu, antes de abordar o assunto Sporting e de resumir aquilo que foi a sua temporada, onde somou um golo e duas assistências em 39 encontros.
“A nível individual, fiquei feliz pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor”, mostrando que deseja alcançar ainda mais de leão ao peito.
Fresneda referiu ainda do desejo de jogar ao lado de Maxi Araújo - enquanto a permanência deste ainda é uma incógnita - e de Rodrigo Zalazar, reforço já garantido para os verdes e brancos. Por enquanto terá de os continuar a ver representar a seleção uruguaia no maior palco do mundo: “Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal”.
No entanto, Fresneda tem estado a assistir a um Maxi em grande forma. Apesar dos dois empates dos uruguaios, o jogador dos leões já soma dois golos e uma assistência nas duas partidas que disputou. Ainda assim, o jogo com a seleção espanhola, curiosamente, o país de Fresneda, será decisivo para as contas do grupo.
Com a saída de Geovany Quenda da equipa dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade já presenteou alguém com o mítico dorsal
22 Jun 2026 | 16:39 |
Como já tem sido marca, o Sporting está representado no Rock in Rio, com um um stand numa zona do festival, onde já recebeu milhares de pessoas no local. Este domingo, foi a vez de Sam The Kid fazer uma visita até ao posto dos leões.
Nesse mesmo encontro, entre o conhecido rapper português e o stand dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade decidiu oferecer uma prenda bem representativa das cores do universo leonino. Numa altura em que a camisola 7 está vaga no plantel da equipa principal, após a transferência de Quenda para o Chelsea, o músico de Chelas escolheu o mítico número para colocar às costas.
Através das suas redes sociais, o emblema de Alvalade assinalou este momento. “O Sam The Kid com a verde e branca no Rock in Rio", sublinharam os verdes e brancos. Recordar que o rapper é um confesso adepto Sportinguista e, por isso mesmo, fez esta visita ao stand.
Com a lotação esgotada no primeiro dia da 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa, com milhares de pessoas a marcarem presença, o stand do Sporting tem estado a ser um dos mais movimentados de todo o festival. Os desafios, brindes, fotografias com o Jubas e merchandising à disposição, tem sido fatores muito apelativos para os visitantes.
No entanto, este stand tem sido também um fenómeno nas redes sociais. A poucos dias de se conhecer o novo símbolo do Clube - que muito já tem dado que falar -, no próximo dia 1 de julho, a estrutura implementada pelo Sporting no festival tem gerado algumas apostas no seio do universo leonino.
Confira a publicação:
Direção liderada por Frederico Varandas continua a fazer várias alterações no reduto dos verdes e brancos para a próxima temporada
22 Jun 2026 | 16:00 |
O Estádio José Alvalade continua a ser alvo de uma profunda transformação e a segunda fase das obras já decorre a bom ritmo. Depois do encerramento do fosso e das intervenções realizadas em 2025, o Sporting prepara novas alterações para 2026/27, com mudanças visíveis em várias zonas do recinto.
Uma das principais novidades é o Lion's Corner, espaço lounge premium que está a nascer entre as bancadas Poente e Sul. Os lugares para esta nova experiência, que tinham um custo de 2.100 euros, já esgotaram e os trabalhos centram-se atualmente nos acessos. Na bancada Nascente, avança também a criação do Emerald Lounge, área exclusiva que contará com novos lugares, lodges e zonas de catering destinadas aos associados.
As obras abrangem ainda outras áreas do estádio. O Sporting está a renovar bares e casas de banho nos topos das bancadas e prossegue igualmente a instalação do elevador panorâmico junto ao Hall VIP. Além disso, serão colocados novos painéis LED entre o primeiro e o segundo anéis, substituindo espaços atualmente ocupados por publicidade da Sporting TV.
Outro dos temas que continua a gerar maior expectativa é o dos ecrãs gigantes. O Clube realizou testes na cobertura para avaliar a instalação de dois novos ecrãs suspensos nos topos do recinto, embora o projeto ainda se encontre em fase de estudo. Para já, deverá manter-se apenas o ecrã de menores dimensões junto à Curva Sul. Também a cobertura de Alvalade será alvo de intervenção, passando da tradicional cor amarela para o verde associado à identidade leonina.
As mudanças estendem-se ao interior do estádio. O balneário da equipa principal está a ser totalmente renovado, o Auditório Artur Agostinho será ampliado e modernizado, e será ainda instalado um elevador médico para facilitar o transporte de jogadores lesionados entre o relvado e os pisos inferiores.
De resto, junto ao terreno de jogo surgirão ainda novas inscrições com as mensagens "Estádio José Alvalade" e "Sporting Clube de Portugal". Todas estas intervenções integram o plano de renovação global do recinto, cuja conclusão está prevista para 2030, ano em que Alvalade receberá jogos do Campeonato do Mundo.
Ambiente em Alvalade: