
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - veja AQUI o resumo completo. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, destaca o trabalho de Viktor Gyokeres e dois dois lances "constrangedores" em que ajoelhou jogadores adversários.
"O Sporting procurou a vitória sem se cansar muito e o Rio Ave tentou levar a eliminatória para casa, por acaso emprestada, em Paços de Ferreira. Ninguém podia esperar um grande jogo, apesar de terem existido momentos interessantes", começou por dizer, ao diário desportivo.
"Gyokeres teve dois momentos constrangedores com adversários"
No entanto, o jornalista crê que "o jogo valeu essencialmente por Gyokeres", destacando "o surpreendente penálti à Panenka e as arrancadas do sueco, uma delas culminando com um tiro ao poste", que acabaram por fazer "as delícias dos adeptos", não esquecendo "os episódios em que os adversários caíram quase inanimados no relvado, ou andaram ‘à procura dos rins’, foram excelentes para o espetáculo, embora constrangedores para os homens de Vila do Conde".
Apesar de o Benfica ainda não ter enfrentado o Tirsense, Luís Pedro Sousa garante que "tudo indica" que haverá dérbi eterno na final do Jamor: "O Sporting vai para a segunda mão com um resultado confortável" e os encarnados têm "mais do que a obrigação de ultrapassar" o adversário.
"Rio Ave não saiu morto de Alvalade"
Para terminar, o especialista garante não ser possível exigir que "o Rio Ave chegue a Alvalade e jogue olhos nos olhos". Os comandados de Petit "tinham um plano e cumpriram-no", uma vez que "a ideia era sair vivo de Alvalade...", mas o Rio Ave "não saiu vivo nem morto".
Conhecido adepto dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com triunfo, mas lamenta falta de eficácia que levaria a um "resultado histórico"
|
O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - veja AQUI o resumo. Jorge Gabriel ficou encantado com a exibição de Viktor Gyokeres, mas lamentou a escassa diferença no marcador, uma vez que as oportunidades foram várias para os leões.
Jorge Gabriel: "Podia ter sido um resultado histórico"
"Que seja o amor a prender Viktor Gyokeres a Portugal... Com ele a história é outra! Uma boa exibição, mas perdeu-se uma oportunidade de luxo para chegar a um resultado histórico e ir para a segunda mão ainda com mais conforto", disse o adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Rodrigues dos Santos: "Sonha-se com a dobradinha"
Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente dos leões, garantiu que “a equipa foi mandona, dominou e quis resolver a eliminatória". Para tal, o Sporting "teve Geny(o) e só faltou converter todas as oportunidades flagrantes em golos". O Clube de Alvalade "está com pé e meio no Jamor e sonha-se com a dobradinha".
Fernando Nélson: "Faltou golo na segunda parte"
Por fim, Fernando Nélson explicou que “com o regresso dos jogadores que estiveram condicionados, volta-se a ver o Sporting de há uns meses", o ex-jogador dos leões garantiu que "a equipa está mais equilibrada, sobretudo na defesa, e não se notam tanto as substituições. Faltou o golo na segunda parte”
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Especialistas em arbitragem garantem ter ficado cartão por mostrar em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
|
O Sporting - Rio Ave terminou com vitória leonina, por 2-0. António Nobre foi o árbitro do encontro e, apesar de não ter existido muita polémica em torno da arbitragem, as decisões nem sempre foram as melhores, com entendidos no assunto a apontar um lance flagrante em que o juiz errou, ao minuto 39.
"Abordagem negligente de Olinho a pontapear a barriga de Hjulmand, que conseguiu antecipar-se. Ficou cartão amarelo por exibir ao jogador do Rio Ave", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
"Amarelo por exibir a Olinho"
Para Marco Ferreira, "Olinho tenta pontapear a bola acabando por atingir a barriga de Hjulmand, de forma negligente, junto à sua área". O resultado da jogada em questão terminou com "livre direto por assinalar e amarelo por exibir" a favor dos verdes e brancos.
"Penálti bem assinalado"
O antigo juiz da Liga Portugal aproveitou ainda para garantir que a grande penalidade para o Sporting foi marcada corretamente: "Lance na área do Rio Ave com Aguilera a chegar tarde à disputa da bola e acaba por rasteirar Catamo de forma imprudente. Penálti bem assinalado".
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Jogador que foi colocado na rota do Clube de Alvalade não desmente cobiça dos dragões e admite esperar pelo final da temporada para "decidir melhor"
|
O Sporting bateu o Rio Ave, por 2-0. Clayton, avançado vilacondense que foi recentemente apontado aos leões, tem também interesse de Benfica e Porto, com os dragões a serem, de momento, quem lidera a corrida. O jogador não desmente cobiça azul e branca e garante que irá decidir após o final da temporada.
“Já sabíamos da dificuldade do jogo. Viemos com um plano mas não deu certo. O Sporting conseguiu ganhar, sabíamos que seria muito difícil, mas ainda estamos vivos e em casa vamos tentar reverter o resultado", disse, aos microfones da Sport TV.
"Jogar fora de casa será uma adversidade"
Questionado sobre a segunda mão frente ao Sporting, na qual o Rio Ave terá de jogar em casa do Paços de Ferreira, uma vez que o Estádio dos Arcos sofreu danos com as últimas tempestades em Portugal, o brasileiro é claro: "Todos sabem que em casa somos muito fortes, ganhamos a maioria dos jogos e será uma adversidade. Mas estamos focados em tentar reverter este resultado.”
"Porto? No fim da época decidimos melhor"
Por fim, Clayton foi diretamente confrontado com interesse do Porto. Sem negar, o avançado foi perentório: “Estou focado no Rio Ave e em tentar passar esta fase. Fazer o máximo de golos no campeonato e, depois, Deus sabe tudo e o que o futuro reserva. Sinto-me em casa em Portugal, mas quando terminar a época decidimos melhor.”
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma 17 golos em 30 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.562 minutos.