LUIZ JÚNIOR PARA SUCEDER A ADÁN? SPORTING TEM ESPERANÇA, MAS FAMALICÃO PEDE QUANTIA MILIONÁRIA
Guarda-redes brasileiro tem sido destaque nas últimas edições da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 14:13
Luiz Júnior, Frederico Varandas, Sporting, Antonio Adán, Famalicão

O Sporting terá sondado o Famalicão para questionar a possibilidade de contratar Luiz Júnior, como noticiou, Exclusivo, o Leonino, no passado dia 28 de janeiro. O brasileiro é apreciado pela estrutura verde e branca, numa altura em que os responsáveis do Clube de Alvalade procuram um sucessor para Antonio Adán.

A informação é avançada pelo Bastidor Sporting, página que divulga informação sobre o universo verde e branco. A mesma fonte garante, no entanto, que não há qualquer proposta formal e que os responsáveis verdes e brancos apenas fizeram uma abordagem aos minhotos, de forma a apurar como e se poderia eventualmente existir negócio.

Um aspeto a ter em conta são as boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento a rondar os 10 milhões de euros.

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou os mesmos troféus que o experiente defesa central: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira a publicação:

  Comentários