
Futebol
Depois de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting
07 Out 2025 | 09:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2024 | 10:48 |
O Sporting falhou a conquista da Taça da Liga por culpa própria, conforme salienta Manuel Moura dos Santos no seu artigo de opinião. O domínio total do jogo durante a maior parte do tempo permitia ao Braga ser goleado, no entanto, a equipa leonina acabou por perder o jogo ao entrar numa fase de desorientação.
Nas palavras de Manuel Moura dos Santos: "Braga com as estatísticas quase todas desfavoráveis, ganhou no item mais importante marcando um golo, e o Sporting nenhum. Se houvesse estatística de bola nos ferros, e se contasse para alguma coisa, o Sporting teria goleado o Braga e estaria na final desta competição (4 bolas nos ferros)".
"Infelizmente as bolas nos ferros ou dentro baliza, exemplificam o azar ou a sorte em que um jogo de futebol é fértil. Não foi só o azar que ditou a derrota do Sporting, mas também uma ineficácia gritante, que periodicamente se manifesta no jogo da equipa. chegar à final da Taça da A ineficácia da equipa do Sporting é mais ou menos como a gripe: todos os anos acontece.", prosseguiu:
"O mais surpreendente foi a desorientação que se apoderou da equipa e de Rúben Amorim nos últimos 20 minutos do jogo. A saída de Coates não se entende, sobretudo porque numa situação de desespero final, o jogador uruguaio é um dos melhores cabeceadores da equipa. Paulinho e Daniel Bragança não acrescentaram nada ao jogo da equipa", atirou, arrasando a dupla leonina.
"A precipitação e nervosismo exibidos neste período final do jogo, não são consentâneos com uma equipa que quer ganhar títulos. É nestes momentos que se vê a maturidade de uma equipa e a sua capacidade para inverter o rumo do jogo. Embora a Taça da Liga seja a competição menos importante do calendário nacional, é sempre importante ganhar este título", concluiu.
Jovem guardião fez a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Clube de Alvalade, onde defendeu um castigo máximo cobrado por Morten Hjulmand
07 Out 2025 | 12:30 |
Depois de ter defendido uma grande penalidade contra o Sporting, o guarda-redes do Kairat Almaty ficou viral por um motivo inusitado. Sherkhan Kalmurza fez a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Clube de Alvalade, numa derrota por 4-1, no passado dia 18 de setembro.
O guardião de 18 anos do conjunto cazaque tem chamado as atenções por um motivo diferente, após uma mensagem deixada através da conta de Instagram da sua mãe, após a partida da segunda jornada da prova milionária da UEFA: “És o melhor! És o meu orgulho. Fizeste tudo o que podias. Para mim, és o mais forte. Grandes alturas estão à tua frente. Não desistas. Estou contigo e acredito sempre em ti”.
A publicação de Saule Rabayeva, mãe de Sherkhan Kalmurza , correu as bocas do Mundo. Muitos dos adeptos que viram a mensagem foram enganados pena progenitora do guarda-redes do Kairat, pensando que se tratava da irmã, ganhando mesmo cerca de 40 mil seguidores no processo.
Vale a pena recordar que Sherkahn Kalmurza fez a sua estreia em absoluto na Liga dos Campeões, quando a formação de Almaty defrontou o Sporting. O jovem guarda-redes foi chamado à titularidade no Estádio de Alvalade, por via de lesões dos dois principais guardiões do conjunto cazaque.
Na quinta-feira do dia 18 de setembro, o Clube de Alvalade acabou por bater o Kairat por 4-1, em partida a contar para a primeira jornada da fase de liga da prova milionária da UEFA. Para o conjunto verde e branco, os golos foram apontados por Francisco Trincão (bis), Alisson Santos e Geovany Quenda.
Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners
07 Out 2025 | 10:37 |
Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.
Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).
Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Capitão do Clube de Alvalade foi autor da falta para grande penalidade, que acabou por ditar o resultado final do encontro
07 Out 2025 | 10:16 |
O penálti cometido por Morten Hjulmand no último jogo do Sporting foi tema de conversa na Dinamarca. O capitão dos leões foi o autor da falta que originou a grande penalidade para o Braga e ditou o resultado final num empate a um diante a formação minhota no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.