Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting falhou a conquista da Taça da Liga por culpa própria, conforme salienta Manuel Moura dos Santos no seu artigo de opinião. O domínio total do jogo durante a maior parte do tempo permitia ao Braga ser goleado, no entanto, a equipa leonina acabou por perder o jogo ao entrar numa fase de desorientação.
Nas palavras de Manuel Moura dos Santos: "Braga com as estatísticas quase todas desfavoráveis, ganhou no item mais importante marcando um golo, e o Sporting nenhum. Se houvesse estatística de bola nos ferros, e se contasse para alguma coisa, o Sporting teria goleado o Braga e estaria na final desta competição (4 bolas nos ferros)".
"Infelizmente as bolas nos ferros ou dentro baliza, exemplificam o azar ou a sorte em que um jogo de futebol é fértil. Não foi só o azar que ditou a derrota do Sporting, mas também uma ineficácia gritante, que periodicamente se manifesta no jogo da equipa. chegar à final da Taça da A ineficácia da equipa do Sporting é mais ou menos como a gripe: todos os anos acontece.", prosseguiu:
"O mais surpreendente foi a desorientação que se apoderou da equipa e de Rúben Amorim nos últimos 20 minutos do jogo. A saída de Coates não se entende, sobretudo porque numa situação de desespero final, o jogador uruguaio é um dos melhores cabeceadores da equipa. Paulinho e Daniel Bragança não acrescentaram nada ao jogo da equipa", atirou, arrasando a dupla leonina.
"A precipitação e nervosismo exibidos neste período final do jogo, não são consentâneos com uma equipa que quer ganhar títulos. É nestes momentos que se vê a maturidade de uma equipa e a sua capacidade para inverter o rumo do jogo. Embora a Taça da Liga seja a competição menos importante do calendário nacional, é sempre importante ganhar este título", concluiu.