Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Margarida Corceiro, atriz e adepta do Sporting, é uma das protagonistas da nova novela da TVI “A Fazenda”. O novo projeto da emissora de Queluz de Baixo foi gravado em Angola, na província de Huíla, região sul do país africano que tem como capital a cidade e município do Lubango.
A jovem atriz interpretará Eva e será irmã de Kelly Bailey e Inês Aguiar. Quando questionada, pela “TV 7 Dias”, sobre a relação entre as três em cena, partilhou que “(Eva) É uma miúda sonhadora, com uma família um bocadinho disfuncional, com muitos problemas, e tem duas irmãs muito diferentes. Não queremos passar a ideia de a irmã boa e má, amamo-nos incondicionalmente. Fizemos exercícios específicos que nos permitiram visualizar uma infância a três, falarmos sobre o passado e como cresceram juntas”
“Foi muito bom gravar em Angola, principalmente na primeira semana quando estivemos no meio da savana, no meio dos animais, quase não tínhamos rede e estivemos mesmo focados. Foi bom termos arrancado as gravações em Angola deu para nos conhecermos melhor uns aos outros, e fortalecer laços também, criar a relação com Angola, sentir o cheiro, as cores. Tudo o que Angola envolve”, contou, referindo-se às primeira impressões da província que nunca tinha visitado anteriormente.
Por coincidência, Huíla é a cidade natal do pai da adepta leonina e onde a sua família viveu durante muitos anos, “Foi a primeira vez. Foi maravilhoso. Fui mesmo para o sítio onde eles cresceram. Por isso também foi muito especial. Fui dizendo ao meu pai onde estava, foi bom conhecer Huíla pelos olhos do meu pai”. A atriz acrescentou ainda que “Antes de ir eles (familiares) deram-me alguns sítios, falaram-me de uma estrada que é uma serpente e nós fomos mesmo gravar para essa estrada, a serra da Leba. Foi giro chegar lá e perceber que é mesmo tal e qual como a minha avó me descreveu”.
Margarida Corceiro é conhecida pela sua passagem nos “Morangos Com Açúcar”; trabalhos que realizou enquanto modelo, tendo sido capa digital da Forbes 2024 em janeiro; e pela sua influência nas redes sociais, somando já 1,8 milhões de seguidores no Instagram.
Ator e argumentista português manifestou-se na sua página oficial da rede Instagram e lamentou falecimento
|
0Eduardo Madeira manifestou-se na sua página oficial da rede Instagram a propósito da morte de David Lynch. O realizador norte-americano faleceu, nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, aos 78 anos, e foram muitas as personalidades que lamentaram a morte do artista.
O conhecido adepto do Sporting escreveu: "Morreu um gigante do cinema. 'Blue Velvet' e 'Twin Peaks' mudaram a minha vida. Só um grande artista muda vidas. RIP David Lynch", publicou o ator português junto de uma fotografia com o realizador norte-americano.
A família comunicou a morte de David Lynch e pediu privacidade aos fãs: "Gostaríamos de ter um pouco de privacidade neste momento. Há um grande buraco no mundo agora que ele já não está aqui", comunicaram. Rita Ferro Rodrigues também lamentou o adeus a David Lynch.
No ano passado, o realizador, revelou que lhe tinha sido diagnosticado um enfisema pulmonar, após muitos anos de tabagismo. Lynch garantiu aos fãs que planeava continuar a trabalhar e que, não obstante o diagnóstico, estava "cheio de felicidade". "Nunca me reformarei”, garantiu.
Entre os filmes mais conhecidos de David Lynch, estão Dune (1984), O Homem Elefante (1980), Mulholland Drive (2001) e Veludo Azul (1986). Numa carreira de quase 50 anos, o realizador também ficou conhecido pela série Twin Peaks (1990-91). Foi galardoado com o Leão de Ouro pela realização vitalícia no Festival de Cinema de Veneza em 2006 e com um Óscar honorário em 2019 por “uma vida inteira de realizações artísticas”.
Antiga companheira do treinador que passou pelo Sporting recorda morte do seu filho e a sua separação em entrevista emotiva
|
0Esta quinta-feira 16 de janeiro, o programa da Júlia, na SIC, emitiu uma emotiva entrevista a Zulmira Garrido, ex-mulher de Jesualdo Ferreira, antigo treinador do Sporting, onde recorda a perda do seu filho e a sua separação.
A comentadora da Passadeira Vermelha assume que sentiu um afastamento do seu parceiro na altura, após a morte do filho, “Fiquei sozinha um dia depois da morte do meu filho. Para mim, o casamento é uma coisa que está morta e enterrada. Mas é difícil. Se calhar, nestas alturas, ou se reforça a relação ou então afasta mesmo o casal”.
Zulmira referiu ainda que apesar de ter aceite o seu “destino”. “Abriu-se uma cratera e eu também fui enterrada”, relembrou. “Pensei que era o fim da linha, achei mesmo que não ia conseguir sobreviver. Às vezes, as dificuldades até me tornam mais forte. Mas não sei onde vou buscar as forças”, completou Zulmira Garrido.
Recorde ainda que sete meses depois do enterro do seu filho, Jesualdo Ferreira terminou a sua relação através um telefonema. Os dois estavam bastante distantes e a situação piorou após o trágico falecimento do filho, Eddie Ferrer, em finais de 2023.
Jesualdo Ferreira foi treinador do Sporting na segunda metade de 2012/13. Venceu 10 dos 18 jogos em que esteve ao leme do Clube de Alvalade. O treinador português de 78 anos não treina desde março de 2023, altura em que abandonou o comando técnico dos egípcios do Zamalek.
Morte abalou fãs por todo mundo; Adepta do Sporting expressou a sua homenagem, através de uma publicação emotiva nas suas redes sociais
|
0A morte do realizador e argumentista David Lynch foi um momento que chocou e abalou os seus fãs pelo mundo esta semana. Entre muitos que se pronunciaram esta semana, destaca-se Rita Ferro Rodrigues, jornalista e apresentadora portuguesa, publicou uma homenagem emotiva ao cineasta.
“Tinha dois Davids na minha vida, paixões platónicas desde miúda. O Bowie na música, o Lynch no cinema. De certa forma, ajudaram-me a pensar e a tentar cultivar uma cabeça livre e meio louca, sobretudo em idades em que o mundo tenta formatar-nos, colar-nos rótulos”, começou por escrever Rita Ferro Rodrigues.
A apresentadora destacou a marca que o cineasta deixou na sua vida: “Nunca conseguimos agradecer a estes génios que sem saberem, nos vão educando com a sua arte e insubmissão permanentes”. Para Rita, o cinema de Lynch é “hipnótico”, não deixando de mencionar o impacto emocional que as suas obras lhe causaram. “Posso até dizer que algumas vezes me traumatizou ehehe ( com cenas, acidentes, personagens, ambientes que não me saiam da cabeça e me povoavam sonhos e pesadelos )”.
Rita encerrou o seu tributo com uma nota emotiva “Ainda estou a fazer o luto do Bowie (como tantas pessoas que conheço), agora morre-nos este companheiro de estrada. É uma tristeza que se sente (e uma saudade do que nos fizeram sentir). Génio. Obrigada por tudo”.
A publicação contou ainda com a reação de Iva Domingues, que comentou abalada com o peso da perda, “Mais uma referência que se vai. Hoje morre também um pouco da nossa juventude e da nossa excentricidade”. Recordemos ainda quando a apresentadora, realizou uma tatuagem em homenagem a outro artista que já morreu há alguns anos e também marcou a sua vida.
Confira a publicação de Rita Ferro Rodrigues: