Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda foi chamado a dois estágios da seleção nacional. O jovem extremo do Sporting poderia, se tivesse entrado em campo, tornar-se no jogador mais jovem de sempre a representar a camisola das quinas, mas Roberto Martínez decidiu não lançar o jogador – afirmando depois que não tem pressa em estrear um atleta que pode chegar à centena de internacionalizações.
Um comportamento semelhante ao de... Ruben Amorim. Foi o agora técnico do Manchester United que lançou Quenda na equipa principal do Sporting – mas teve oportunidade de utilizar o jovem mais cedo, na reta final da temporada 2023/24.
Já com o título nacional garantido, Ruben Amorim promoveu algumas estreias de jovens jogadores nas últimas jornadas do campeonato. Quenda era um dos candidatos, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico, que já perspetivava um futuro risonho ao ala.
“Poderá haver uma ou outra situação, de um ou outro miúdo que cresceu aqui, estrear-se. Não será o Quenda, porque acreditamos muito que ele eventualmente será campeão no Sporting. Temos mais atenção aos miúdos que nos ajudaram muito nos treinos e se calhar não tiveram a visibilidade de outros e que, se calhar, também não estarão cá... Quem? O Menino vai ser convocado, Quenda não. Ele terá tempo para isso...”, disse Amorim, à data.
E o treinador português parece ter acertado: Miguel Menino seguiu, no início desta época, para o Farense, a título definitivo. Já Geovany Quenda foi chamado à equipa A do Sporting e tornou-se em aposta regular dos leões: desde o início da época participou em todos os jogos da turma de Alvalade – um total de 18 – marcou dois golos e fez duas assistências, e tem sido um dos grandes destaques da época dos verdes e brancos.