
Futebol
Tito Arantes Fontes goza à grande com Martínez; Adepto do Sporting não perdoa atitudes do técnico
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Seleção nacional, a possível dependência de Cristiano Ronaldo, e a relação de Roberto Martínez com os jogadores do Sporting têm sido os tópicos quentes nos últimos dias. O Selecionador nacional tem sido muito criticado, e Carlos Barbosa da Cruz aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para se juntar à festa.
"Ficou claro, a partir da eliminatória com a Dinamarca, que a questão do selecionador já não é desportiva; é agora uma questão de oportunidade e sobretudo, uma questão financeira", começou por escrever o advogado de célebre adepto do Sporting.
Criticou o futebol praticado pela Seleção, e afirmou que Martínez foi escolhido pela gestão de egos que fez na Bélgica e que a Federação queria replicada em Portugal, e não pela qualidade futebolística. Continuou ao ataque: "Fica por explicar a dificuldade crónica (esta sim, na sua verdadeira aceção) em se relacionar com os selecionáveis do Sporting. Na célebre fotografia dos dez formados em Alcochete no Euro’2016, que tanta urticária provocou, residirá porventura uma explicação", atirou.
Voltou a criticar a comunicação de Roberto Martínez, a as exibições da equipa, antes de adicionar o seguinte: "Não sei quanto custa despedir este selecionador; confiando no que se diz que ele ganha, será caro, com certeza; às vezes, contudo, o barato sai caro e ir com Martínez ainda ao leme a Munique defrontar a Alemanha, num jogo que podemos e devemos discutir, só porque fica mais económico, releva de conformismo não compaginável com os patamares de ambição que a nova gerência federativa já anunciou".
Depois de aconselhar ao afastamento de Roberto Martínez, terminou da seguinte forma: "Já falhámos um Europeu em termos de resultados, já sofremos por excesso na Liga das Nações, já basta de oportunidades perdidas, resta a esperança de um Mundial diferente com ambição à altura do nosso valor e, como diria o Papa Francisco, com todos, todos, todos…".
Clube de Alvalade voltou a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, novamente com vista ao encontro da próxima jornada da Liga portuguesa
|
O Sporting cumpriu, esta quinta-feira, dia 27 de março, mais uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, O técnico continua a para preparar o próximo jogo do Clube de Alvalade com cinco ausências na sessão de trabalhos por lesão, além da suspensão de Morten Hjulmand.
Hidemasa Morita tem um traumatismo no pé esquerdo, Pedro Gonçalves está a contas com lesão muscular na perna direita, Nuno Santos foi operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano, João Simões também operado devido a fratura do quinto metatarso do pé direito, tal como Daniel Bragança, que está lesionado devido a rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Apesar destas ausências, Rui Borges contou com o regresso de Ousmane Diomande, que esteve ao serviço da seleção da Costa do Marfim, sendo que ainda teve necessidade de recorrer a alguns jogadores da formação, nomeadamente José Silva, Lucas Taibo, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Gabriel Melo, Afonso Moreira e Guilherme Pires.
Também Geny Catamo, Franco Israel e Maxi Araújo, que também estiveram ao serviço das respectivas seleções (sendo que o ala uruguaio confessou problemas físicos) também já regressaram a Alcochete, sendo que, esta quinta-feira, apenas cumpriram trabalho de recuperação. Na sexta-feira, dia 28 de março, está agendado o derradeiro treino na Academia, à porta fechada, sendo que, às 12h30, o técnico fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Reboleira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Equipa do norte de Londres tem sido das mais ativas na procura de um ponta de lança para a próxima época, e muitas vezes se tem falado no sueco de Alvalade
|
Parece estar a chegar ao fim a estadia de Viktor Gyokeres em Alvalade. O avançado sueco dos leões tem assinado um desempenho tremendo desde que chegou ao Sporting, mas com a janela de transferências cada vez mais perto, muitos clubes se chegam à frente para garantir os serviços do goleador verde e branco.
O Arsenal, de Mikel Arteta, tem sido um dos clubes mais ligados ao nome de Viktor Gyokeres. A equipa do norte de Londres tem andando perto dos lugares cimeiros da Premier League, e a estrutura do clube sente que a peça que falta para dar o salto para esse patamar é um ponta de lança de renome mundial, algo que não tiveram no plantel nas últimas temporadas.
Há, no entanto, boas notícias para Rui Borges e para o Sporting: o Arsenal de Arteta parece interessado, em primeira instância, em Benjamin Sesko, ponta de lança austríaco que atua nos alemães do Leipzig. Segundo o portal CaughtOffSide, a vontade de assegurar os serviços do jogador é genuína.
A verdade é que Sesko se terá mesmo tornado a prioridade dos gunners para a frente de ataque do Arsenal. De resto, também Tottenham, Chelsea, Arsenal, Manchester United, Newcastle and Aston Villa estão a manter os olhos abertos e as atenções centradas no ponta de lança, e não desistiram de tentar garantir o seu concurso.
Benjamin Sesko também pode ser mais barato do que Viktor Gyokeres, uma vez que a sua cláusula lhe permite uma saída mediante o pagamento de um montante entre os 70 e 80 milhões de euros, mais baixos que os 100 milhões no contrato do sueco. Rui Borges e o Sporting respiram de alívio ao ver um dos maiores pretendentes do craque verde e branco centrar atenções noutro jogador.
Jogador que já representou os verdes e brancos, sendo um produto da formação abraça agora um novo desafio na sua carreira
|
É oficial. Tiago Ilori defesa português de 32 anos, que foi formado no Sporting, está de volta ao ativo e vai alinhar pela equipa que milita no principal campeonato georgiano: Dila Gori, assinando até ao final da presente temporada, após ter chegado ao fim o seu vinculo a formação do Belenenses, último clube que representou.
A estreia de Tiago Ilori na equipa principal dos leões deu-se a novembro de 2011, num jogo contra a União de Leiria. Em 2013, na temporada de má memória para o Clube de Alvalade, tornou-se titular e marcou um golo frente ao Gil Vicente, atraindo o interesse de grandes clubes europeus.
Embora a temporada leonina não tenha corrido de feição, as exibições do defesa despertaram a atenção do Liverpool, que contratou o jogador por cerca de 7 milhões de euros. No entanto, o jogador nunca se impôs na equipa inglesa e acabou mesmo por ser cedido a Granada, Bordeaux e Aston Villa, onde também teve dificuldades em afirmar-se como titular.
Já com Frederico Varandas na Presidência leonina, Tiago Ilori regressou ao Sporting na temporada de 2019/2020 a troco de 2,40 milhões de euros, um regresso que se revelou inglório e que a partir desse ponto a carreira do defesa tem vindo a descer cada vez mais patamares.
Após duas passagem pelos verdes e brancos no total, Tiago Ilori somou 38 jogos pela equipa principal dos leões com um golo marcado, tendo conquistado uma Taça de Portugal (2018/19). O defesa português após representar vários clube vai agora abraçar um novo projeto num campeonato periférico.