Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Matheus Nunes vive pesadelo no Manchester City e lembra: "Sporting vinha de muitos anos a jogar mal"

Antigo médio dos leões vive um momento negativo nos Citizens, e lembrou o Clube de Alvalade numa entrevista que deu recentemente em Inglaterra

Matheus Nunes, ex Sporting, que agora representa o Manchester City, vive um momento complicado e lembrou os leões
Matheus Nunes, ex Sporting, que agora representa o Manchester City, vive um momento complicado e lembrou os leões

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vive dias fáceis, e vem a realizar a pior época da era Pep Guardiola, num ano em que os Citizens mostram dificuldades em acompanhar o ritmo das melhores equipas em Inglaterra. Matheus Nunes concedeu uma entrevista à DAZN, onde abordou o momento da equipa da Premier League, e fez questão de lembrar o Sporting.


Começou por abordar o momento da equipa: “Às vezes conseguimos embalar um pouco e depois vamos abaixo de novo, então obviamente que é frustrante e é triste, e não estamos habituados a isso (...) eu acho que as pessoas esquecem que o normal do futebol não é ter feito o que o City fez, o normal é o que está a acontecer agora (...) As pessoas esquecem-se disso, que é normal passar por essas fases às vezes, essas dificuldades”, explicou.


Falou, depois, do período em Alvalade: “Eu, por exemplo, contava no Sporting, no primeiro ano, lembro que nós éramos muito desacreditados, porque o Sporting vinha de muitos anos a jogar mal, e ninguém acreditava em nós. Depois ficámos todos muito unidos e isso ainda nos trouxe mais força ainda, e conseguimos. Eu acho que temos que fazer isso agora, porque estamos a passar por uma fase menos boa, temos de continuar juntos, não podemos deixar de acreditar uns nos outros, porque há muita qualidade no clube ainda, e os jogadores jovens que vieram vão trazer ainda mais energia e qualidade”, explicou o médio português.


Abordou, de seguida, um dos assuntos do momento no futebol mundial: a carga de jogos que os jogadores e as equipas são obrigados a enfrentar no futebol moderno, e que tem levado a muitas conjeturas sobre se as muitas lesões que se observam estão ligadas a esse facto.

Eu prefiro sempre jogar de três em três dias. Por exemplo, há duas épocas atrás, quando eu estava no Wolverhampton, jogava de semana a semana, e depois perdias um jogo. Era um sofrimento até o próximo jogo para tentar tirar aquele sentimento negativo que a gente sente, e principalmente quem tem mau perder, passa mal”, rematou Matheus Nunes. 



Futebol

Jamie Carragher volta ao ataque: “Ruben Amorim é apenas um jovem...”

Antigo defesa central, e lenda da Premier League, voltou à carga sob o ex treinador do Sporting, e atual técnico do Manchester United

Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, voltou a atacar Ruben Amorim, explicando que não vê qualidade no português
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, voltou a atacar Ruben Amorim, explicando que não vê qualidade no português

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou ao Manchester United. Lesões, desentendimentos com jogadores, e vários resultados negativos têm dificultado a adaptação do antigo treinador do Sporting a Inglaterra. Quem não deixa passar essas dificuldades em branco é Jamie Carragher.


O antigo defesa central do Liverpool, considerado uma lenda da Premier League, e que hoje em dia é comentador desportivo, falou no programa ‘The Overlap’ sobre o estado do Manchester United, e voltou a deixar duras críticas a Ruben Amorim, algo que já tinha feito no passado.


Jim Ratcliffe deve estar a pensar se terá cometido um erro. Não estou a dizer que foi, mas é normal que as dúvidas ecoem na sua mente”, começou por explicar o antigo defesa central, que jogou na Premier League durante toda a sua carreira. Prosseguiu, depois, nas críticas ao treinador português.


“Estava super positivo em relação ao Amorim. Adorei as conferências, por ser tão articulado e mostrar tanta confiança. Mas está a ser tão mau! Não nos podemos esquecer que ele tem apenas 40 anos”, começou por dizer, antes de reforçar o ponto acerca da idade do antigo técnico do Sporting.

Na Premier League estão os melhores do mundo e ele tem enfrentado treinadores que são melhores do que ele. Com essa idade não sabemos tudo. É apenas um jovem que teve um grande início de carreira”, rematou Jamie Carragher, pouco convencido, por enquanto, da qualidade de Ruben Amorim para dar a volta à situação do Manchester United. 



Futebol

Bernardo Ribeiro arrasa Sporting: “Voltamos ao tempo de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho"

Diretor do jornal ‘Record’, aproveitou o espaço de opinião para deixar duras críticas à ação dos três grandes em Portugal, e dos seus presidentes

Bernardo Ribeiro fez duras críticas aos Sporting e aos rivais, lembrando a era de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho
Bernardo Ribeiro fez duras críticas aos Sporting e aos rivais, lembrando a era de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho

  |

Icon Comentário0

Muito se tem falado em Portugal, nos últimos dias, sobre o clima do futebol português, no seguimento da morte de Pinto da Costa, e das queixas sobre os casos de arbitragens. Bernardo Ribeiro, diretor do Record, aproveitou o espaço de opinião no Record na Hora, no NOW, para abordar o clima que se vive no futebol nacional.


Eu acho que apos este fim de semana voltou o pior do que há no futebol português. Estas trocas de comunicados... Não sei se teve a ver com a morte de Pinto da Costa, e o campeonato também está a aquecer...”, começou por apontar o jornalista português.


Prosseguiu, com palavras duras: “Acho esta guerra de comunicados uma estupidez completa, não digo como disse Frederico Varandas, que é tratar as pessoas por estúpidas, mas é apelar ao pior do que o futebol traz nas pessoas, que o primeiro lugar apela aos instintos mais básicos e tudo vale”, explicou Bernardo Ribeiro.


Fez, depois, uma comparação com o passado: “Acho que o Sporting empatou nas aves porque não joga nada nas segundas partes, ás vezes há erros graves... Mas esta guerra de comunicados é do pior, se é isto que Frederico Varandas, Rui Costa e André Villas Boas querem trazer ao futebol português, voltamos ao mesmo tempo em que estava Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho”, atirou o diretor do jornal Record.

Terminou, da seguinte forma: “E eles é que tem de fazer uma autoanálise, se se querem comportar como quem apela ao pior do que há no futebol, ou se tem um registo de civilidade melhor do que os clubes nos têm habituados. Se querem ser diferentes, sejam diferentes, não é só dizer que são. Se querem ser iguais aquilo que conhecemos, estão num bom caminho. Serem amigos até meio do campeonato, e a partir daí começar com comunicados para agradar os adeptos. Eu não tenho respeito por isso”, rematou Bernardo Ribeiro. 



Futebol

Rui Borges parte a loiça toda e fala na Liga da Verdade: "O Sporting tinha de ter..."

Técnico leonino mostra-se sem papas na língua e assume que o os verdes e brancos têm sido muito prejudicados pelas últimas arbitragens

Rui Borges parte a loiça toda e assume que o Sporting tem sido muito prejudicado pelas últimas arbitragens e que isso se reflete na Liga da Verdade
Rui Borges parte a loiça toda e assume que o Sporting tem sido muito prejudicado pelas últimas arbitragens e que isso se reflete na Liga da Verdade

  |

Icon Comentário0

Rui Borges, falou com os jornalistas em antevisão do jogo para o Gil Vicente-Sporting, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, no Estádio Cidade de Barcelos, e não se recusou a falar do tópico quente do futebol português: "Não falo de arbitragem. Só peço o mesmo critério! Foi uma boa arbitragem, só peço o mesmo critério para todos. Se formos prejudicados ou beneficiados, se formos à 'Liga da Verdade', o Sporting tinha de ter mais 4 ou 5 pontos.", começou por referir o treinador de Mirandela.


Continuando a sua análise o treinador é claro: "Não gosto de me agarrar aos 'ses'. Não critico a arbitragem, só peço o mesmo critério, não apenas só para os grandes, para todos", deixando no ar que existe alguma discrepância entre o tratamento dos chamados grandes e os restantes.


Rui Borges quis ainda acrescentar: "Vim dos clubes de baixo, não nasci rico. Os árbitros erram como nós, faz parte", enaltecendo que todos os profissionais relacionados com o futebol têm falhas e é preciso existir paciência de ambas as partes para esses mesmos erros.


De recordar que o jornal Record divulgou recentemente a denominada Liga da Verdade e o Sporting, nessa mesma tabela, tem mais 5 pontos do que aqueles que tem na realidade, o que deixa no ar que a turma verde e branca tem sido prejudicada pelas diversas arbitragens, tanto que o Presidente Frederico Varandas deu recentemente uma entrevista à Sporting TV a dar conta disso mesmo.

Relembrar que a equipa do Sporting partilha a liderança do campeonato com o Benfica na Liga Portugal Betclic, com 53 pontos, mais seis que a dupla perseguidora, o Porto e o Braga, que têm 47 pontos conquistados, ao cabo de 23 jornadas completas do campeonato português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim quer despachar estrela que custou 80 milhões ao Manchester United
Futebol

Ruben Amorim quer despachar estrela que custou 80 milhões ao Manchester United

 

Icon Comentário0
Treinou Rui Borges mas quer estragar a festa da Taça: "Jogo com o Sporting é uma oportunidade..."
Futebol

Treinou Rui Borges mas quer estragar a festa da Taça: "Jogo com o Sporting é uma oportunidade..."

 

Icon Comentário0
Pote dá boas notícias aos adeptos do Sporting, mas fala em “doping” e deixa recado preocupante
Futebol

Pote dá boas notícias aos adeptos do Sporting, mas fala em “doping” e deixa recado preocupante

 

Icon Comentário0