Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo está atualmente ao serviço da seleção do Uruguai que está debaixo de fogo após a derrota no Peru (1-0). Apesar da seleção celeste estar em zona de qualificação para o Mundial de 2026, o lugar do selecionador Marcelo Bielsa tem sido colocado em causa, com alguns antigos jogadores como Luis Suárez na linha da frente da indignação.
Desta forma, o pupilo de Rúben Amorim, que alinhou os 90 minutos, utilizou as redes sociais para pedir tranquilidade para o encontro com o Equador que será disputado em Montevidéo, na madrugada de terça-feira: "Tudo passa, faz parte do processo. É tempo de focar-nos em terça-feira, em casa e com a nossa gente. Vamos, celeste", partilhou o jogador
No Estádio Nacional de Lima, o único golo do encontro foi apontado por Miguel Araujo, praticamente em cima do minuto 90. Este triunfo dá alguma esperança à equipa da casa, que soma assim seis pontos e fica assim mais perto dos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo de 2026.
Quanto ao Uruguai, somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e sem marcar qualquer golo na qualificação, ainda que mantenha a terceira posição da tabela classificativa, com 15 pontos e está confortável na tabela, a quatro pontos da líder Argentina (19).
Maxi Araújo - avaliado em 12 milhões de euros - leva já seis encontros jogados e uma assistência pelo Sporting - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.