Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mesmo com 900 golos, Cristiano Ronaldo continua a causar comichão aos críticos

Antigo futebolista inglês comenta prestação do craque formado no Sporting durante os jogos pela seleção e deixa conselho ao capitão luso

Gabriel Agbonlahor defende que Cristiano Ronaldo "já teve o seu seu tempo".
Gabriel Agbonlahor defende que Cristiano Ronaldo "já teve o seu seu tempo".

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo escreveu mais uma página na história do futebol ao marcar, na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, o 900.º golo da sua carreira, num jogo que garantiu a vitória de Portugal sobre a Croácia, na estreia da nova temporada da Liga das Nações.


Apesar deste feito impressionante, as críticas persistem, com figuras como Gabriel Agbonlahor, ex-internacional inglês e destaque do Aston Villa, a sugerirem que o craque português deveria considerar retirar-se da seleção nacional, abrindo espaço para os jogadores mais jovens.


"Se o viram no Campeonato da Europa, não podemos ignorar o fato de que ele não fez nada. Provavelmente, impediu que outros jogassem. Acho que tantos jogos com ele em campo custaram caro a Portugal", começou por dizer. “Sei que muitos dirão que estou a ser demasiado crítico e que não é culpa dele, mas o seu tempo já passou. Ainda tem qualidade, mas será que tem o necessário para competir ao mais alto nível?", disse ao TalkSport.


"Por algum motivo ele está a jogar na Arábia Saudita. Por algum motivo foi dispensado pelo Manchester United. Por algum motivo não está a jogar na Europa. Portugal tem muitos jogadores entusiasmantes que ficaram no banco, durante o Euro'2024", rematou.

Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, o último dos quais de livre direto. O avançado ainda está avaliado em 15 milhões de euros.



Futebol

Declínio! Contratação de Varandas para o ataque do Sporting é recusada na segunda divisão espanhola

Presidente do Clube de Alvalade fechou negócio no último dia do mercado de transferências de verão, mas jogador não se impôs

Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting
Jesé Rodríguez foi contratado por Varandas e não brilhou no Sporting

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez foi recusado pelo Eldense, emblema que disputa a segunda divisão espanhola. Atualmente livre no mercado, o antigo jogador do Sporting - contratado por Frederico Varandas no último dia da janela de verão de 2020 - está em declínio acentuado há vários anos.


"Foi oferecido, mas já não é o mesmo do Real Madrid ou PSG", assegurou Manu Guill, diretor-desportivo do emblema do país vizinho. “Estamos num clube com um modelo misto de jogadores com experiência, mas também com fome e, ao mesmo tempo, estamos a apostar em jovens jogadores com projeção. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos”, admitiu.


Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.


Em 2014, na altura ao serviço dos merengues, o atleta garantiu que seria capaz de lutar pela conquista de uma Bola de Ouro e, recentemente, recordou o momento, afirmando que sempre confiou muito em si: “Disse essa frase porque estava no meu melhor momento. Estava a marcar golos, a jogar ao lado dos melhores e no melhor clube do mundo. Disse essa frase porque confiava em mim. Sempre confiei muito em mim...Dizia e volto a dizê-lo: se continuasse naquele momento de forma, estaria entre os candidatos”.

O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 700 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Atualmente está sem clube, depois de uma experiência pouco enriquecedora no Coritiba.



Futebol

Oficial! 'Flop' no Sporting, que anunciou chegada de Amorim, assina com o Marítimo

Passagem por Alvalade não foi nos melhores termos, apesar da confiança depositada por Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos

Silas anunciou Amorim no Sporting e é o novo treinador do Marítimo
Silas anunciou Amorim no Sporting e é o novo treinador do Marítimo

  |

Icon Comentário0

É oficial! Silas é o novo treinador do Marítimo. O técnico, que passou no Sporting na temporada 2019/20, abraça um novo projeto na carreira e terá a missão de catapultar o emblema insular - que representou enquanto futebolista - para os grandes palcos nacionais.


"O treinador, de 48 anos, que enquanto jogador vestiu a camisola verde-rubra na temporada 2004-05, foi o nome escolhido para orientar os maritimistas, um técnico que conta no seu currículo com passagens pelo Belenenses, B SAD, Sporting CP, FC Famalicão, AEL Limassol e, mais recentemente, pelo CD Mafra. A equipa técnica será, ainda, composta por Henrique Esteves, Rui Nunes e Pedro Alves", lê-se, no site oficial dos madeirenses.


Apesar de a duração do contrato do ex Sporting não ter sido anunciada pelo Marítimo, o jornal Record revelou, ainda antes da oficialização, que o vínculo do técnico deverá ser válido até ao final da presente temporada. No entanto, existe uma opção de continuidade, caso o antigo treinador dos leões consiga levar a formação maritimista de volta à Liga Portugal Betclic.


O técnico deixou o Mafra, no final da última temporada, uma vez que procurava um projeto mais estável. "Entendemos [equipa técnica] que precisamos de um outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens, somos a terceira equipa mais jovem da Segunda Liga", começou por dizer. "Mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós, queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos", garantiu, à data.

Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.



Futebol

"TAMBÉM SE PORTARAM MAL COMIGO": CRISTIANO RONALDO REVELA INTENÇÕES NA SELEÇÃO NACIONAL

Capitão da armada lusa foi o escolhido para a primeira conferência de imprensa

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, foi o escolhido para a primeira conferência de imprensa
Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, foi o escolhido para a primeira conferência de imprensa

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi o escolhido para a primeira conferência de imprensa da seleção nacional, na preparação para os jogos da Liga das Nações. Em conversa com os jornalistas presentes na Cidade do Futebol, o capitão da armada lusa abordou o seu papel no seio da equipa e negou quaisquer problemas com os companheiros.


"Suplente? Isso é o que vocês pensam. Sempre terei, até ao final da minha carreira, o pensamento de que serei titular. Respeitarei sempre as decisões, não só do selecionador, mas como dos clubes em que joguei. Uma ou outra vez (risos). Também se portaram mal comigo. Agora falando a sério, há uma ética profissional e respeito sempre. Quando foge da ética profissional, sim, poderá haver controvérsias. Isso é outra conversa", começou por dizer.


"Aquilo que eu sinto, também pelas palavras do mister, é que continuo a ser uma mais-valia para a seleção. Quando eu sentir que não sou mais-valia, serei o primeiro a ir embora. É a vida. Vou de consciência tranquila, como sempre. Sei o que sou, o que posso fazer, o que faço e o que vou continuar a fazer. Para mim, o mais importante no futebol é encarar cada ciclo. Sinto-me feliz. Quando chegar esse momento, mais tarde ou mais cedo, não sei, serei o primeiro a dar esse passo", acrescentou.


"É escusado as pessoas falarem ou opinarem. Não vale a pena. É uma decisão própria, das pessoas que mandam também. Será uma decisão natural. Temos o exemplo do Pepe, que fez uma grande carreira na seleção e saiu pela porta grande. Todos os jogadores têm de pensar que sairão sempre pela porta grande. É a minha maneira de ver, não com tristeza. Pelo contrário, com alegria", terminou.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva, apontando duas assistências e quatro golos em outras tantas partidas. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2
Futebol

Campeão que marcou 27 golos no Sporting, foi vendido em 2022 e promete dar espetáculo... na Liga 2

 

Icon Comentário0
"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting
Futebol

"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0
Gyokeres é dono do Mundo! Avançado do Sporting só é batido pelo jogador mais valioso do momento
Futebol

Gyokeres é dono do Mundo! Avançado do Sporting só é batido pelo jogador mais valioso do momento

 

Icon Comentário0