Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Miguel Afonso, vogal com a pasta das modalidades do Sporting, foi detido, na sequência do dérbi de hóquei em patins entre os leões e águias (Saiba mais AQUI).
Numa primeira fase, junto à bancada das claques do Sporting, Miguel Afonso terá até sido agredido pelas forças policiais, tendo posteriormente regressado ao camarote presidencial. No final do encontro, o responsável verde e branco foi demonstrar o seu desagrado perante o uso de força excessiva pela polícia, acabando detido.
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1536076116766728193
No entretanto, Gilberto Borges, diretor do hóquei verde e branco, também já veio criticar a atuação da polícia: “Continuamos em pé e saímos ainda mais fortes. O que nos aconteceu nesta meia final e nos cinco jogos deverá fazer refletir quem comanda a modalidade”.
O dirigente leonino acrescenta que “hoje até adeptos nossos foram desalojados da primeira fila, agredidos, ao intervalo, porque alguém bem conhecido da praça o solicitou. Inaudito e como nos lembramos como temos sido tratados noutros ambientes com pavilhões cheios e nunca as forças da ordem nos deram proteção. Quando se perde a concentração naquilo que devia ser o jogo, criam-se narrativas que justificam a atuação deplorável neste quinto jogo. Continuamos fortes e contra tudo e contra todos havemos de voltar ao lugar que é nosso! Cada vez mais orgulho em ser Sporting!”.