MIGUEL LUÍS ANALISA PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING: "TRANSMITE MUITA..."
Antigo médio dos leões acredita no potencial de alvo do mercado verde e branco
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 15:11
Miguel Luís, Sporting

O antigo médio do Sporting, Miguel Luís, que era visto como uma grande promessa de Alcochete, está a jogar no Warta Poznan da Polónia e conhece bastante bem o próximo guarda-redes do Sporting, Vladan Kovacevic. Em declarações ao jornal O Jogo, o jogador analisou o guardião.

“Vai ser bom para o Sporting, tem todas as qualidades para o clube. Quando esteve lesionado a equipa sentiu a falta dele. Transmite muita segurança. Os adversários também sentiram isso, ele faz diferença, sentia-se que com ele é mais difícil marcar”, começou por dizer Miguel Luís.

O médio do Warta Poznan analisou as qualidades do guarda-redes: “Transmite muita segurança à equipa, entre os postes é rápido, é bom no um para um e é difícil de batê-lo pois posiciona-se muito bem. É de longe o melhor guarda-redes na Polónia, não fico surpreendido por ir para o Sporting. Sabia que tinha qualidade para mais. É bom demais para as equipas da Polónia, tem potencial para equipas como Sporting ou Benfica, de quem também se falou no passado”.

“Quando joguei com ele via-se que tinha muita qualidade. A sua maior dificuldade era o jogo de pés, mas já melhorou muito. Lembro-me que quando fazíamos exercícios de posse de bola ele também fazia connosco para melhorar o jogo de pés. Já foi o terceiro ano dele e notam-se melhorias”, acrescentou.

Vladan Kovacevicavaliado em 7 milhões de euros disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma médica de 1,11 golos sofridos por encontro.

  Comentários