Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares dedicou a sua mais recente crónica à arbitragem na 7ª jornada da Liga portuguesa, sublinhando que o desempenho dos árbitros não deve ser encoberto pelos comentadores partidários dos clubes de Lisboa. O jornalista ressaltou a importância de um lugar na Liga dos Campeões, com outro nas pré-eliminatórias, e como a arbitragem influenciou e vem influenciando os jogos do Benfica e Sporting.
Sousa Tavares começou por criticar a expulsão de Fábio Cardoso no jogo entre Benfica e Porto, argumentando que a decisão da equipa de arbitragem deu uma vantagem injusta aos encarnados. Destacou que a expulsão não foi justificada apresentando diversos argumentos.
Com uma perspectiva contundente, acabou ainda a abordar diversas situações polémicas envolvendo o Sporting e os árbitros nas últimas jornadas, continuando a questionar a integridade e a qualidade da arbitragem no futebol português.
Na sua crónica, Sousa Tavares referiu-se a três incidentes recentes que, na sua opinião, favoreceram o Sporting: Primeiro, mencionou os oito minutos de descontos dados pelo árbitro num jogo em Alvalade, onde o Sporting acabou por marcar o golo da vitória - descontos que foram bem dados, na partida diante do Vizela.
Em seguida, apontou para um golo no jogo contra o Casa Pia, que passou despercebido aos árbitros e ao VAR. Por fim, referiu-se a uma 'expulsão errada' e a um penálti contestado que beneficiaram o Sporting no último jogo contra o Farense - que, refira-se, viu os algarvios marcarem um golo de forma ilegal, ignorada por Luís Godinho.
O comentador também criticou a APAF, acusando-a de ser conivente com a falta de transparência e de crítica construtiva em relação aos árbitros. Ele comparou a postura da APAF à censura do Estado Novo, afirmando que o organismo parece resistir à liberdade de expressão e crítica que a democracia trouxe há 50 anos.
Numa crónica onde houve espaço para cinco grandes parágrafos a criticar a arbitragem aos jogos do Sporting, parece não ter existido espaço para críticas às partidas do Porto, que tem sido 'carregado' constantemente pelos 'mergulhos' de Mehdi Taremi.