Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares é comentador assíduo dos jogos do Sporting. Apesar de ser adepto do Porto, o jornalista parece estar bem atento aos encontros do Clube de Alvalade. No entanto, revelou não ter visto dois dos mais recentes, pois optou por outros "bem mais interessantes".
"Passei por cima de dois jogos do Sporting que coincidiam na hora com outros jogos que se anunciavam bem mais interessantes do que ver os leões a passearam na Áustria frente a um Sturm Graz que jogava a 150 kms do seu estádio e se preparava para encaixar conformadamente a décima derrota consecutiva em jogos da Champions, ou de um Famalicão também pronto para ser facilmente devorado às mãos de Gyokeres e demais leões à solta", disse, ao jornal Record.
"Optei antes por seguir dois jogos do Real Madrid: o primeiro contra o Borussia Dortmund para a Champions e o segundo contra o Barça para o campeonato, ambos no novo Chamartin. Optei e não me arrependi, foram dois jogaços!", atirou.
"No primeiro, o campeão europeu em título fez jus à sua fama na competição, voltando a virar o resultado de 0-2 ao intervalo para um 5-2 final, com a contribuição de um hat-trick de Vinícius Jr, que bem merecia ter sido consagrado o melhor jogador do mundo em 2024... se tem aparecido na cerimónia onde, afinal, foi Rodri o vencedor", afirmou.
"Domingo foi a vez de assistir a outro clássico, este do futebol italiano, um Inter - Juventus, que parecia decidido a 20 minutos do fim, com 4-2 para o Inter, mas acabou com um sensacional 4-4, depois de dois golos de um suplente então entrado: Yildiz, mais uma revelação da Turquia. Foram três jogos daqueles que fazem qualquer pessoa ficar apaixonada pelo futebol: ritmo alucinante, enorme qualidade técnica de todos, procura constante das balizas e 19 golos a dividir pelos três jogos!", terminou.
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos ficou muito pouco satisfeito com possível saída do técnico a meio da temporada
|
0Jaime Marta Soares ficou bastante insatisfeito com as notícias de que Rúben Amorim está na iminência de aceitar sair do Sporting, a meio da temporada, para rumar ao Manchester United. O ex-dirigente verde e branco acusa o técnico de "ter cuspido no prato que lhe deu a sopa".
"Foi no Sporting que ele se projetou... há coisas que não se devem permitir. A sua postura e personalidade pareciam uma coisa mas isso desmoronou-se de um momento para outro", começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, à Rádio Renascença.
"O amor, a paixão e entrega ao Sporting foram situações fantasiosas. Foi ele que criou um ambiente com toda uma nação Sportinguista à volta, que o adorava e respeitava. Não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa", terminou Marta Soares.
É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Lance sobre Maxi Araújo "foi muito evidente" para o antigo árbitro, mas Hélder Carvalho, juiz do encontro, fez vista grossa ao lance
|
0O Sporting - Nacional terminou com vitória dos leões, por 3-1, e consequente passagem à final four da Taça da Liga. Como vem sendo habitual, os verdes e brancos têm razão de queixa da arbitragem. Hélder Carvalho ignorou uma grande penalidade sobre Maxi Araújo, ao minuto 23', ainda com a partida empatada a zeros. Duarte Gomes crê que o lance "foi muito evidente".
"Ulisses abordou lance com Maxi Araújo de forma claramente faltosa. O defesa brasileiro abdicou por completo da bola e da jogada, projetando todo o corpo para a esquerda, para cima do jogador uruguaio", começou por dizer, ao jornal A Bola
"Na sequência, atingiu-o (também) com o ombro no rosto. Nas imagens televisivas o pontapé de penálti foi muito evidente. Faltou outra colaboração do videoárbitro em lance-chave", assegurou Duarte Gomes, apontando um erro crasso a favor do adversário.
Com a vitória – a 13.ª em 15 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos passaram às meias-finais da prova. Benfica - Santa Clara, Braga - Vitória de Guimarães e Porto - Moreirense são os outros encontros dos quartos-de-final da competição.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira o lance em questão:
Presidente do Clube de Alvalade não vai na cantiga do gigante britânico e acredita que verdes e brancos precisam de maior compensação monetária
|
0O Manchester United informou o Sporting que vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim. No entanto, o técnico irá levar consigo parte da equipa técnica - Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital -, algo que Frederico Varandas não está disposto a deixar acontecer, sem nova compensação monetária.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Presidente dos verdes e brancos exige aos red devils o pagamento de mais 5 milhões de euros, além do já acordado pelo treinador principal. O líder máximo dos leões recusa-se a perder vários elementos apenas pelo valor da cláusula de Amorim.
O diário desportivo revela ainda que há outro entrave nas negociações: a pressa dos ingleses em terem o treinador no banco o mais rapidamente possível. Contratualmente, o Sporting está na obrigação de deixar sair o técnico 30 dias após o pagamento da cláusula de rescisão. Algo que, segundo a fonte mencionada, também estará a ser negociado face à vontade dos britânicos.
É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).