Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan, de Rafael Leão, perdeu, no passado domingo, 22 de outubro, a sua partida da nona jornada do campeonato italiano. A Juventus foi ao San Siro vencer por 1-0, num encontro onde o jovem avançado que cresceu em Alcochete esteve apagado.
O encontro começou logo de início a correr mal aos da casa. O defesa central de 22 anos, Malick Thiaw, foi expulso depois de impedir Moise Kean de se isolar em direção à baliza de Antonio Mirante. Reduzidos a dez, os milaneses aguentaram-se até aos 63 minutos quando Manuel Locatelli marcou para os de Turim.
Com esta derrota, os rossoneri perderam a primeira posição da tabela, que foi aproveitada pelos colegas de casa do Inter de Milão. Os nerazurri tinham vencido o Torino por 3-0 no dia anterior, 21 de outubro, e estão no posto cimeiro com mais um ponto (22).
Quanto às competições europeias, o Milan está na terceira posição do grupo F da Liga dos Campeões onde só conseguiu dois pontos, aglomerando assim dois empates (saiba mais AQUI). Leão não está na sua melhor forma e não marca há sete jogos para todas as competições, sendo que também ainda não marcou nesta edição da Champions League.
Recorde-se que Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros - trocou o Lille, de França, pelo Milan, na temporada 2019/2020, por uma quantia de 29,5 milhões de euros. Leão leva 11 jogos pelo Milan esta temporada, onde já fez três golos e três assistências.