Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Fenerbahçe está decidido a reforçar o plantel de José Mourinho em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir. Um dos principais alvos é Anderson Talisca, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. O jogador brasileiro, que já passou pelo Benfica, está em final de contrato com o clube saudita, e a possibilidade de regressar à Turquia vai ganhando força.
De acordo com o jornalista Yağız Sabuncuoğlu, da Sports Digitale, o Fenerbahçe já obteve o aval de José Mourinho para avançar com a contratação de Talisca. No entanto, ainda há detalhes a serem resolvidos para que o negócio se concretize. A intenção do clube turco é reforçar a equipa sem comprometer a estabilidade financeira.
O grande obstáculo é o elevado salário de Talisca, que aufere cerca de 12 milhões de euros anuais na Arábia Saudita. Para viabilizar a contratação, o Fenerbahçe terá de encontrar uma solução que permita manter o equilíbrio financeiro do plantel. A tarefa não é fácil, mas o clube turco continua empenhado em trazer o jogador.
Se o regresso de Talisca à Turquia se confirmar, irá representará um retorno ao país onde já vestiu a camisola do Besiktas, entre 2016 e 2018, período durante o qual teve um impacto significativo. Agora, aos 30 anos, o médio ofensivo poderá ter a oportunidade de voltar a brilhar no campeonato em questão.
Para garantir a transferência de Talisca, o Fenerbahçe terá ainda de negociar com o Al Nassr. Apesar de o contrato do brasileiro terminar dentro de seis meses, será necessário pagar uma compensação ao clube saudita para libertar o jogador já em janeiro.