The Daily Ronaldo
Al Nassr perto de reforço! Pupilo de Amorim deve ser novo companheiro de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
                                        17 Nov 2024 | 15:27 |
O Fenerbahçe está decidido a reforçar o plantel de José Mourinho em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir. Um dos principais alvos é Anderson Talisca, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. O jogador brasileiro, que já passou pelo Benfica, está em final de contrato com o clube saudita, e a possibilidade de regressar à Turquia vai ganhando força.
De acordo com o jornalista Yağız Sabuncuoğlu, da Sports Digitale, o Fenerbahçe já obteve o aval de José Mourinho para avançar com a contratação de Talisca. No entanto, ainda há detalhes a serem resolvidos para que o negócio se concretize. A intenção do clube turco é reforçar a equipa sem comprometer a estabilidade financeira.
O grande obstáculo é o elevado salário de Talisca, que aufere cerca de 12 milhões de euros anuais na Arábia Saudita. Para viabilizar a contratação, o Fenerbahçe terá de encontrar uma solução que permita manter o equilíbrio financeiro do plantel. A tarefa não é fácil, mas o clube turco continua empenhado em trazer o jogador.
Se o regresso de Talisca à Turquia se confirmar, irá representará um retorno ao país onde já vestiu a camisola do Besiktas, entre 2016 e 2018, período durante o qual teve um impacto significativo. Agora, aos 30 anos, o médio ofensivo poderá ter a oportunidade de voltar a brilhar no campeonato em questão.
Para garantir a transferência de Talisca, o Fenerbahçe terá ainda de negociar com o Al Nassr. Apesar de o contrato do brasileiro terminar dentro de seis meses, será necessário pagar uma compensação ao clube saudita para libertar o jogador já em janeiro.
Ex-internacional inglês considerou que jogador beneficiaria de uma mudança de posição no ataque, de forma a poder ajudar mais à equipa
                                06 Out 2025 | 20:06 |
Wayne Rooney criticou a "ética de trabalho" de Mohamed Salah, considerando que esta está relacionada com a recente má forma do Liverpool, que perdeu os últimos três jogos. O ex-internacional inglês considerou que o jogador beneficiaria de uma mudança de posição no ataque dos "reds", aproveitando para recordar como Alex Ferguson adaptou Cristiano Ronaldo para que a sua pouca contribuição defensiva não prejudicasse a equipa.
W. Rooney sobre Salah: "Eu questionaria a sua ética de trabalho"
"Nós sabemos que ele não recua e defende tanto, mas no jogo do Chelsea, o lateral do seu lado estava a ser arrasado e ele ficou a olhar. Ele não está a recuar e a ajudar e jogadores como Virgil van Djik e os líderes do balneário deveriam dizer-lhe que tem de ajudar. Isso foi uma preocupação e acho que ele pareceu um pouco perdido ao longo da última semana. Quando tudo está a correr bem e estás a marcar golos e a vencer jogos, a equipa atura isso, mas na última semana, eu questionaria a sua ética de trabalho", disse no seu podcast, depois de ter criticado Ruben Amorim.
"Quando ficas um pouco mais velho, penso que Arne Slot poderia ter olhado e pensado: 'O Chelsea está a matar-nos no flanco'. Que o mova para o meio e meta Florian Wirtz no seu lugar, para que ainda tenha essa ética de trabalho e o brilhantismo de Salah para tentar marcar golos. Os melhores treinadores veem coisas destas e adaptam-se", referiu.
W. Rooney sobre Cristiano Ronaldo: "Tínhamos isso com Ronaldo no United, que também não recuava, então 'Fergie' colocava-o no meio"
Wayne Rooney lembrou os seus tempos em Old Trafford: "Não estou a dizer para o deixarem fora da equipa. Tínhamos isso com Ronaldo no United, que também não recuava, então 'Fergie' colocava-o no meio, para que ainda tivéssemos equilíbrio na equipa e o trabalho pudesse ser feito", aconselhou.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 411 jogos, marcou 248 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Associados blaugrana criticaram duramente futebolista com mensagens, nas redes sociais, culpando-o pelo desaire frente ao Sevilha (4-1)
                                06 Out 2025 | 18:26 |
O Barcelona deixou a liderança da Liga espanhola nas mãos do Real Madrid, ao perder por rotundo 4-1 no estádio do Sevilha. Os adeptos catalães ficaram furiosos e rapidamente apontaram o culpado pela humilhação: o experiente avançado Robert Lewandowski.
Com o resultado em 2-1, o polaco falhou um penálti e, logo a seguir, o Sevilha sentenciou o jogo. Consequentemente, os associados blaugrana criticaram duramente o goleador, com mensagens, nas redes sociais, a pedir para que o jogador seja "vendido para a Arábia Saudita", liga onde joga Cristiano Ronaldo.
"Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época"
"Marcar um penálti depois de uma exibição tão terrível é um crime", "A técnica de Lewandowski para marcar penáltis é provavelmente a pior que já vi", "Uma equipa com profundidade de plantel séria nem sequer jogaria com Lewandowski", "Lewandowski deve ser enviado para a Arábia Saudita na próxima época", foram alguns dos comentários nas redes sociais.
Robert Lewandowski marcou 42 golos em 52 jogos pelo Barça na época passada, 27 dos quais em 34 jogos da liga espanhola. Nesta temporada, marcou quatro vezes em nove jogos, todos eles no campeonato espanhol, apesar de ter perdido algum espaço nas opções iniciais de Hansi Flick.
Recentemente, o avançado de 37 anos recusou uma proposta choruda para rumar ao futebol da Arábia Saudita. As informações foram reveladas pelo seu agente desportivo, Pini Zahavi, numa altura em que o polaco do Barcelona termina contrato no próximo mês de junho de 2026.
Capitão da Seleção Nacional portuguesa é visto como um dos melhores da história da futebol e os elogios não param de chegar
                                06 Out 2025 | 12:49 |
Keylor Navas falou sobre o seu tempo com Cristiano Ronaldo. O costa-riquenho foi companheiro de equipa do capitão do Al Nassr entre 2014 e 2018, quando ambos estiveram no Real Madrid. Tal como Emmanuel Adebayor, também o guarda-redes revelou preferir o astro português a Lionel Messi.
Keylor Navas: "O Cristiano surpreendia-me todos os dias"
“É difícil, mas se tiver de escolher, faço essa escolha com base nos momentos que vivi e com que estive… Por isso escolho o Cristiano Ronaldo”, respondeu o guardião que atua no Pumas, antes de fazer menção aos momentos passados com o craque madeirense na capital espanhola.
“O Cristiano surpreendia-me todos os dias. Nem conseguia acreditar. Ele costumava dizer ‘malta, não os deixem marcar, que assim marco e nós ganhamos’ e isto em jogos da Liga dos Campeões”, acrescentou Keylor Navas, fazendo menção à importância que Cristiano Ronaldo teve nas conquistas da prova milionária do Real Madrid.
Vale a pena recordar que o argumento utilizado por Keylor Navas acaba por ser o mesmo já feito por Emmanuel Adebayor, na escolha entre os dois grandes nomes da história do futebol mundial: “Não tenho nada contra o Messi, ele é um dos melhores jogadores de futebol. Mas, escolho o Ronaldo porque treinei com ele, joguei com ele e sei as coisas que ele é capaz de fazer”.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
                        
                        Al Nassr perto de reforço! Pupilo de Amorim deve ser novo companheiro de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 11:09
                        
                        Cristiano Ronaldo respira de alívio! Mudança de Harry Kane para a Arábia Saudita em risco
06 Out 2025 | 09:48
                        
                        Valência entra em cena para tirar internacional brasileiro da liga de Cristiano Ronaldo
05 Out 2025 | 18:23