“NÃO É VERDADE”; NIKO KOVAC CONFIRMA PIOR CENÁRIO E DEIXA ADEPTOS DO SPORTING EM DESESPERO
Antigo treinador do Wolfsburgo em declarações onde avançou com má notícia para fãs do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 21:21
Niko Kovac, Sporting,

O Liverpool, equipa que milita na Premier League, tem estado em busca de um novo treinador para suceder a Jurgen Klopp no cargo. Para além de Rúben Amorim, a imprensa internacional avançou que Niko Kovac, técnico croata, podia ser plano B em caso da contratação do timoneiro verde e branco, mas tal já foi desmentido pelo próprio.

“Não é verdade. As notícias que me associaram ao Liverpool nos últimos dias não são verdadeiras”, revelou Niko Kovac em declarações prestadas ao ‘Sport & Talk at Hangar 7’ na Servus TV, mostrando que não é, por enquanto, alvo por parte da turma que milita na Premier League.

Recorde-se que Kovac se encontra sem clube desde o passado 17 de março, altura em que foi despedido do comando técnico da turma da Bundesliga. O profissional de 52 anos executava funções no Wolfsburgo desde 2022/23, altura em que trocou os franceses do Mónaco para o campeonato germânico.
Na sua carreira, o croata já venceu uma Liga dos Campeões, duas Bundesliga, uma Supertaça e três taças da Alemanha. Foi afastado do Wolfsburgo por conta de um grande jejum de vitórias que assolava o atual 14.º classificado da atual edição do campeonato alemão.

Assim, Rúben Amorim fica com menos um concorrente na corrida ao banco do Liverpool. Recorde-se que a par do líder do Clube de Alvalade, também De Zerbi, atual técnico do Brighton, é visto como um dos sucessores para abraçar o comando numa fase em que os reds começam a preparar a próxima temporada.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários