NÃO ESQUECE! ABDUL FATAWU DEIXOU MENSAGEM A PAULINHO EM DIA ESPECIAL PARA ESTRELA DO SPORTING
Avançado ganês cedido pelos leões fez questão de expressar carinho nas suas redes sociais
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 21:58

Abdul Fatawu Issahaku, extremo emprestado pelo Sporting ao Leicester City, clube que milita no Championship, segunda divisão inglesa, não esqueceu Paulinho, roupeiro dos leões, no seu 55.º aniversário, e deixou uma mensagem carinhosa nas redes sociais. “Aniversário do melhor”, escreveu o ganês, junto de algumas fotografias com a estrela do Clube de Alvalade.

O jogador emprestado pelo Sporting foi expulso na última partida diante do Coventry City, o que o deixará fora dos relvados durante três partidas, só podendo voltar a ser convocado no dia 10 de fevereiro… um dia antes da final do CAN (Campeonato Africano de Nações), em que o jogador prescindiu de participar.

Recorde-se que o jovem promessa abdicou da sua convocatória da prova, em prol do Leicester por querer alegadamente somar o maior número de jogos possíveis para a sua opção de compra ser ativada, mas a expulsão leva a que este seja castigado durante três partidas consecutivas.

O próximo embate do Leicester é a 3 de fevereiro, frente ao Stoke, numa partida em que Fatawu irá cumprir o segundo jogo castigo por ter visto um cartão vermelho diante do Coventry. De realçar que o ‘camisola 18’ é um dos jogadores mais influentes da formação de Enzo Maresca.

Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 24 jogos disputados (1.502 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em sete ocasiões.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

  Comentários