Futebol
Ruben Amorim tem o lugar em risco após ataque de fúria no Manchester United (vídeo)
05 Jan 2026 | 08:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2024 | 09:25 |
Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, comentou a insistência do Sporting em Fotis Ioannidis e deu novas atualizações sobre o tema, nas quais referiu que não existem avanços pela sua contratação e acabou por aconselhar os responsáveis verdes e brancos s viraram-se para outros alvos enquanto é tempo.
“Há muito que tem sido um jogo de paciência, mas a paciência também tem limites e a do Sporting está a chegar ao fim. Mesmo assim, alongou-se durante várias semanas e julgo que foi prejudicial até para a própria preparação da equipa. Se olharmos para aquilo que foi o Sporting nesta pré-temporada, a ideia que vem passando é que a construção deste plantel tem sido muito a contar com a entrada de um jogador como o Ioannidis, que ainda não aconteceu”, começou por referir, passando para uma análise ao jogo dos leões.
“O ideal seria Ioannidis, é isso que Rúben Amorim queria – e quer, ainda -, mas o Sporting, neste momento, sendo o clube que menos mudou em relação aos rivais diretos, mas olhando para o lado estratégico do jogo é a equipa que mais tem mudado. Foi certamente a pensar na entrada de um jogador com as caraterísticas do Ioannidis e o Sporting acabou por ter uma estratégia ainda muito ‘verde’ e ainda não conseguiu consolidar essa ideia”, vincou Miguel Mendes, antes de atualizar a ‘novela’ pelo grego.
“Neste momento, ao que pude apurar, continua a não haver fumo branco. O Sporting continua a aguardar alguma resposta junto do Panathinaikos, já esticou a corda o máximo que conseguiu e ainda não obteve resposta. Chega a hora de começar a apontar para outros alvos com alguma urgência”, terminou.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Confira aqui as declarações de Miguel Mendes:
Treinador dos verdes e brancos foi chamado a abordar a contratação já anunciada pelos leões neste mercado de transferências
05 Jan 2026 | 12:35 |
À margem da conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges foi chamado a comentar a contratação de Luis Guilherme, que já foi apresentado pelo Sporting. O treinador mostrou-se satisfeita com a chegada do extremo, que até já treinou com a equipa.
Rui Borges: "Luis Guilherme é um jogador de imediato"
"Em relação ao Luis, é um jogador que identificámos. É um jogador de imediato, mas acima de tudo de futuro. Vemos muito potencial nele, pode dar-nos soluções em mais do que uma posição e acrescenta ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade, caráter. Acho que tem muito a ver com o nosso grupo e a nossa equipa", começou por dizer aos jornalistas.
Rui Borges: "Queremos muito ganhar"
De seguida, Rui Borges focou-se na Allianz Cup: "À competição em si, eles estão focados. Percebem que pode ser a disputa de um título. Queremos muito ganhar, a equipa está sempre com a ambição de estar nas finais e disputar troféus. E queremos muito. Agora é focar onde estamos, e mais à frente voltaremos a focar no campeonato. É perceber que queremos competir e eles mostram isso, apesar do resultado do jogo de Barcelos. Querem competir, jogar e demonstrar o que são enquanto equipa e grupo".
O Sporting anunciou a contratação de Luis Guilherme no último domingo, dia 4 de janeiro, sendo este o primeiro reforço dos leões neste mercado de transferências. O extremo brasileiro chegou oriundo do West Ham a troco de 14 milhões de euros - que podem chegar aos 17M com bónus - e tem contrato até 2030, com uma cláusula de 80 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Leões realizaram a derradeira sessão de trabalhos de preparação para a meia-final da Taça da Liga nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro
05 Jan 2026 | 11:00 |
Más notícias: Zeno Debast não fez parte do último treino do Sporting nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em preparação para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães. Rui Borges mantém o mesmo número de ausências.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, todos estavam à espera da reintegração do internacional belga nos trabalhos dos verdes e brancos, mas tal acabou por não se concretizar e o mesmo continua a recuperar de lesão afastado da restante equipa.
Ainda assim, há um ponto positivo a tirar do treino do Sporting: Luis Guilherme foi apresentado como reforço dos verdes e brancos no último domingo e hoje já esteve a trabalhar às ordens de Rui Borges, podendo ser opção para o embate diante dos vitorianos.
Nesta altura, os leões têm vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso, numa altura em que há seis jogadores com problemas físicos (Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Zeno Debast e Salvador Blopa), além de Geny Catamo e Ousmane Diomande que se encontram ao serviço das respetivas seleções na CAN.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Antigo treinador do Sporting não terá aguentado as mais recentes discordâncias com a direção de Old Trafford depois dos últimos desenvolvimentos
05 Jan 2026 | 10:14 |
Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro, após as declarações polémicas no final da partida diante do Leeds, na última jornada da Premier League, na qual os red devils voltaram a empatar (1-1).
A informação foi inicialmente avançada por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, através das suas contas pessoas. A mesma fonte dá conta que a decisão foi tomada pela direção do emblema de Old Trafford esta segunda-feira de manhã. Entretanto, o próprio United já oficializou a sua saída.
"Ruben Amorim deixou o cargo de Head Coach do Manchester United. Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro", pode ler-se no comunicado.
Vale lembrar que as relações do antigo treinador do Sporting com a estrutura do Manchester United ficaram por um fio depois das suas recentes palavras e, para já, o próprio clube confirmou que Darren Fletcher, atual treinador dos sub-18 e lenda dos red devils, irá assumir o leme da equipa principal já na próxima quarta-feira, pelas 20h15, para o confronto da 21.ª jornada da Premier League, perante o Burnley.
De acordo com o The Athletic, o contrato que une Ruben Amorim e Manchester United não contempla qualquer tipo de cláusula de rescisão. Assim sendo, salvo acordo contrário, os red devils terão de pagar ao ex Sporting a totalidade dos ordenados aos quais este teria direito até junho de 2027.
As palavras de Ruben Amorim que colocaram um ponto final na sua ligação aos red devils foram as seguintes: "Eu sei que vocês [jornalistas] recebem informação seletiva sobre tudo. Eu vim aqui para ser o manager [treinador-gestor com uma influência mais abrangente] do Manchester United, não para ser treinador. Isso é claro. Eu sei que o meu nome não é Conte, Mourinho ou Tuchel, mas sou o manager do Manchester United e assim vou continuar a ser por mais 18 meses ou até quando a direção decidir mudar. Portanto, é esse o meu ponto e vou finalizar isso. Não vou desistir. Vou fazer o meu trabalho até que outra pessoa ocupe o meu lugar".
Ruben Amorim tem o lugar em risco após ataque de fúria no Manchester United (vídeo)
05 Jan 2026 | 08:43
Rui Borges mantém dúvida estratégica no Sporting antes da Taça da Liga
05 Jan 2026 | 08:19
Daniel Bragança deixou 'recado' a Rui Borges depois de voltar a competir pelo Sporting
05 Jan 2026 | 07:56