Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“NÃO PACTUAMOS E CONDENAMOS ESTE TIPO DE ATITUDES”

Pedro Proença condenou as agressões deste domingo a dois membros do Conselho Diretivo do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Fev 2020 | 09:55 |

Icon Comentário0

Pedro Proença já veio repudiar as agressões de que Miguel Afonso e a sua filha, bem como Filipe Osório de Castro, foram alvo (LER AQUI) logo após o dérbi de futsal entre leões e águias (LER AQUI). Em comunicado, o Presidente da Liga Portugal afirma que “não pactuamos e condenamos este tipo de atitudes. A violência tem de ser banida dos recintos desportivos, de uma vez por todas”. O antigo árbitro reafirma ainda a necessidade da tomada de “medidas rigorosas para que se possa punir quem não sabe estar em sociedade e num recinto, onde devia imperar a festa. A Liga Portugal e as forças de segurança não deixarão de lutar por um desporto melhor e mais limpo”. Recorde-se que, após a vitória frente ao Portimonense SC (LER AQUI), Frederico Varandas também condenou o sucedido e garantiu que o seu Conselho Diretivo não vai recuar um milímetro que seja (LER AQUI).


Fotografia de LPFP




Clube

Margarida Corceiro brilha em programa internacional e diz que Sporting "é o melhor Clube do Mundo"

Com o filme que protagoniza a estrear no mês de junho, atriz portuguesa foi convidada a marcar presença num programa de televisão espanhol

Esta segunda-feira, Margarida Corceiro ofereceu uma camisola do Sporting a David Broncano, apresentador espanhol
Esta segunda-feira, Margarida Corceiro ofereceu uma camisola do Sporting a David Broncano, apresentador espanhol

02 Jun 2026 | 12:12 |

Icon Comentário0

Margarida Corceiro foi convidada do programa espanhol La Revuelta, da RTVE, para falar sobre o filme “Todo lo que nunca fuimos”, ao lado de Maxi Iglesias. Durante a emissão, a atriz portuguesa surpreendeu o apresentador David Broncano com uma camisola autografada por todo o plantel do Sporting.


A camisola dos verdes e brancos trazia o número 7 e o nome Broncano nas costas, segundo detalhes partilhados pela produção. A peça foi oferecida pela atriz ao apresentador, como símbolo de reconhecimento entre o público português e a equipa lusa.


Antes do momento de entrega do presente ao anfitrião, Margarida descreveu a camisola do Sporting como sendo “do melhor clube do Mundo”. O gesto decorreu do contexto da entrevista, onde também foram abordados pormenores do filme que protagoniza.


Assumidamente Sportinguista, Margarida Corceiro nunca escondeu a sua afinidade clubística. Recorde-se que, mesmo durante o namoro com João Félix, na altura, jogador do Benfica, a atriz tinha presença assídua nos jogos dos verdes e brancos, no Estádio José Alvalade - onde continua a assistir às partidas do seu Clube.

A emissão contou ainda com a participação de Maxi Iglesias, consolidando o debate sobre o filme e fortalecendo a presença de artistas portugueses em programas de televisão fora de portas. A troca de presentes gerou interesse entre o público que segue conteúdos de cinema e desporto.


Veja o vídeo:


Clube

Problemas no seio de claque do Sporting pode trazer mudanças em Alvalade

Tensão tornou-se notória no encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, e preparam-se novas movimentações

Forte divisão interna no Directivo Ultras XXI pode acabar por gerar a criação de um novo grupo organizado de adeptos no Sporting
Forte divisão interna no Directivo Ultras XXI pode acabar por gerar a criação de um novo grupo organizado de adeptos no Sporting

18 Mai 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, do último sábado, dia 16 de maio, ficou também marcado por um reforço significativo do dispositivo policial no topo norte de Alvalade, zona habitualmente ocupada pela Directivo Ultras XXI.


Segundo revela agora o jornal A Bola, o aumento da segurança esteve relacionado com informações recolhidas pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, através dos spotters destacados para o encontro no Estádio José Alvalade.


Os dados recolhidos pelas autoridades apontavam para uma forte divisão interna no grupo organizado de adeptos, cenário que levantou receios de possíveis confrontos físicos entre elementos ligados às diferentes fações da claque leonina.


A mesma fratura interna poderá, inclusivamente, estar na origem da criação de um novo grupo organizado no mesmo setor do Estádio José Alvalade. Na base do conflito estará um recente processo eleitoral vivido no seio do Directivo Ultras XXI.

Segundo uma das correntes envolvidas, o ato eleitoral terá sido marcado por alegadas irregularidades, situação que culminou na mudança da estrutura diretiva da claque e agravou as tensões entre os apoiantes, que agora se dividiram.


Atualmente, o topo sul de Alvalade continua ocupado por outras claques ligadas ao universo leonino, como a Juventude Leonina, a Torcida Verde e a Brigada Ultras. Ainda assim, entre os grupos organizados de adeptos presentes no estádio, apenas a última é oficialmente reconhecida pelo Conselho Diretivo do Sporting.


Clube

Varandas vai ter 24 horas loucas por causa do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade viverá dias intensos e não quer perder dois dos momentos mais importantes da temporada leonina

Frederico Varandas vai estar em Itália para assistir a final da Liga dos Campeões de futsal e um dia depois regressa a Portugal para ver o Rio Ave - Sporting
Frederico Varandas vai estar em Itália para assistir a final da Liga dos Campeões de futsal e um dia depois regressa a Portugal para ver o Rio Ave - Sporting

09 Mai 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas - que prepara mudança drástica - volta a mostrar total envolvimento nas decisões mais importantes do Sporting e já definiu uma verdadeira maratona para acompanhar duas equipas leoninas em momentos decisivos da temporada 2025/2026.


O presidente verde e branco vai deslocar-se até Pesaro, em Itália, para assistir à final da Liga dos Campeões de futsal, onde o Sporting terá pela frente o Palma. O encontro está marcado para domingo, às 17h00, e pode representar mais um troféu europeu para os leões.


A presença de Varandas numa final europeia da modalidade não surpreende, tendo em conta que o líder leonino tem acompanhado regularmente os momentos mais importantes das diferentes equipas do Clube desde que assumiu a presidência.


Mas a viagem não termina em Itália. Depois da final de futsal, Frederico Varandas regressará rapidamente a Portugal para marcar presença, já na segunda-feira, em Vila do Conde, onde a equipa principal de futebol do Sporting enfrenta o Rio Ave.

O encontro da formação orientada por Rui Borges, referente à 33.ª jornada, pode ser determinante nas contas finais do campeonato. Assim, o presidente leonino prepara-se para acompanhar dois momentos cruciais do Clube em menos de 24 horas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico! Sporting atinge marca inédita em 2025/2026 nas Taças de Portugal
Clube

Histórico! Sporting atinge marca inédita em 2025/2026 nas Taças de Portugal

26 Abr 2026 | 15:12

Icon Comentário0
Divulgado possível novo equipamento do Sporting e adeptos mostram insatisfação: "Que horror"
Clube

Divulgado possível novo equipamento do Sporting e adeptos mostram insatisfação: "Que horror"

22 Abr 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Villas Boas pode ser castigado graças a Sporting e... Manteigas
Clube

Villas Boas pode ser castigado graças a Sporting e... Manteigas

14 Abr 2026 | 14:02

Icon Comentário0