Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 11 de maio, o Estoril por 1-0, em jogo relativo à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim mostrou-se feliz pelo máximo de vitórias dos leões numa só edição da Liga (28) e também a sua melhor pontuação (87 pontos). O técnico falou ainda das estreias de Miguel Menino e Diogo Pinto, dizendo que este último não esteve nervoso e mostrou-se "muito tranquilo"
"Era um objetivo. Conseguimos. E feliz também pela forma como jogámos. Controlámos o jogo, fomos claramente superiores e voltámos a não sofrer golos. Fomos muito competentes em todos os momentos mas não finalizámos bem. Mas mesmo depois das festas todas cumprimos. Eles treinaram bem mas a festa que foi e a importância do título… Não baixámos a intensidade e a concentração", disse o treinador na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
"Agora festejar em nossa casa e arrumar de vez o campeonato. E depois virar a página. Dobradinha? Temos de dar o máximo para vencer a Taça para a época ser mais completa. Se não ganharmos não vai saber da mesma maneira e vamos sentir que faltou alguma coisa", referiu, falando também nas estreias de Diogo Pinto e Miguel Menino.
"Importante para eles. O Diogo não se notou nada, muito tranquilo. Toda a equipa ajudou. O Menino cresceu na Academia, a forma como ele nos ajudou… É campeão por todo o mérito. E uma palavra para toda a gente na Academia", concluiu o técnico.
De recordar que Paulinho foi eleito o homem do jogo, mas entregou o prémio a Diogo Pinto: "Vai ser um dia inesquecível para mim. Andei muitos anos a trabalhar para isto. Foram sete anos no Sporting. Ando há 12 anos no futebol à espera deste momento. É um sonho estar aqui, parece que ainda não estou a acreditar. Que venham muitos mais", disse o jovem guardião de 19 anos.