Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Mendes foi questionado sobre de que forma pode o PSV travar Viktor Gyokeres do encontro desta terça-feira, dia 1 de outubro, que marca a segunda jornada do Sporting na Liga dos Campeões. O jornalista do jornal A Bola lembrou as dificuldades de o fazer e, mesmo que tal aconteça, acredita que os leões ainda podem sair beneficiados.
"Para anular um jogador, é mais uma equipa do que uma marcação individual e o PSV não será a primeira equipa a tentar tirar Gyokeres do jogo. Desde que Gyokeres chegou a Portugal que todas as equipas tentam tirar Gyokeres do jogo e nunca o conseguiram ou raramente conseguiram. Mesmo quando não marca, Gyokeres acaba por fazer mossa e exibições bastante positivas, portanto é um jogador que está com fome de bola e de golos", começou por referir, em resposta à forma como parar o internacional sueco.
"Estando numa prova como a Liga dos Campeões, é a estreia dele, os primeiros minutos que fez foi com o Lille, e deixou marca. Certamente que também vai querer deixar marca agora contra o PSV e é um jogador que dificilmente é anulado por qualquer equipa nesta altura. Não só Gyokeres, mas é a forma como a coletiva do Sporting trabalha para Gyokeres, isso também conta muito e Rúben Amorim acaba por ter muita razão quando diz que se meter lá dois jogadores, obviamente abre espaço para outros aparecerem e o Sporting, nesse aspeto, está muito bem servido: com Trincão num excelente nível nesta altura, acaba por ser também positivo para o Sporting ter dois ou três jogadores a marcar Gyokeres", vincou ainda o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Assista aqui às declarações:
Clube de Alvalade revelou novas informações em relação ao dérbi frente ao rival da Segunda Circular, marcado para o próximo dia 29 de dezembro
|
0O Sporting tem marcado, para dia 29 de dezembro, um dos jogos importantes do temporada: o dérbi contra o rival da segunda circular, o Benfica, a contar para a décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões anunciaram esta quarta feira, dia 18 de dezembro, novas informações sobre os bilhetes para o duelo grande da ronda.
Depois de uma primeira fase de venda faseada, ficaram hoje disponíveis os ingressos para todos os sócios do emblema verde e branco, sendo que qualquer associado pode agora garantir a sua entrada para a partida sem qualquer tipo de restrição imposta.
Relembrar que, na passada sexta feira, dia 13 de dezembro, os leões lançaram as primeiras informações sobre o processo de compra dos bilhetes. Disseram, na altura, o seguinte: "O Sporting Clube de Portugal informa que esta segunda-feira (dia 16), às 10h00, inicia-se a venda de bilhetes para o jogo entre a equipa principal de futebol e o Benfica que se vai disputar no Estádio José Alvalade. O dérbi está marcado para as 20h30 de dia 29 de Dezembro e é relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal. A venda decorre aqui e nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas todos os dias das 10h00 às 20h00. O preço dos ingressos começa nos 20€, o jogo é exclusivo a Sócios", detalhando depois as várias fases de venda, consoante os anos de associado.
O Clube verde e branco lembrou, ainda, algumas informações importantes: "Proibida a entrada a menores de 3 anos; Maiores de 3 anos (inclusive) necessitam de comprar bilhete; Jogo incluído na Gamebox 2024/2025; Lugares Especiais não renovados serão comercializados a partir de 23 de Dezembro; Quota mínima de Sócio: Novembro 2024; Data de admissão: 1 de Agosto de 2024 (inclusive); As portas do Estádio abrem 2h00 antes do jogo.
O duelo será o penúltimo jogo da Liga Portuguesa em 2024. À falta de uma jornada para o dérbi, o Sporting segue em primeiro lugar, com 36 pontos, e o Benfica é terceiro, com 32 pontos e menos um jogo, pelo que o encontro grande poderá ser decisivo para perceber quem passa o ano no topo da liderança.
Com a proibição da venda de bilhetes para a visita ao Leipzig, os apoiantes do emblema verde e branco arranjaram uma alternativa, mas correu mal
|
0A UEFA atribuiu recentemente uma sanção ao Sporting, anulando a possibilidade dos adeptos do Clube de Alvalade acompanharam os leões ao reduto do RB Leipzig na 7.ª jornada da Liga dos Campeões. No entanto, os apoiantes verdes e brancos arranjaram uma alternativa para contornar a situação e foram...descobertos.
Ao aperceberem-se da elevada procura por bilhetes, no seu site, para os setores 101, 103 e 104 da Red Bull Arena, os dirigente do clube alemão decidiram suspender a venda de ingressos na página web com o objetivo de evitar problemas de segurança no dia do jogo.
Recorde-se que a UEFA multou o Sporting em 20 mil euros, além de ter aplicado a já referida proibição da venda de bilhetes para a deslocação ao terreno do Leipzig, devido ao arremesso de material pirotécnico para o relvado, após a derrota diante do Club Brugge.
Anteriormente, a organização europeia já tinha fechado o setor A14 do Estádio José Alvalade, na partida com o Arsenal, devido ao uso de pirotecnia na receção aos ingleses liderados por Mikel Arteta, que terminou com uma dura derrota dos verdes e brancos, por 5-1.
A partida diante dos alemães do Leipzig está agendada para dia 22 de janeiro de 2025, com pontapé de saída agendado para as 17h45, na Red Bull Arena. Já o duelo diante do Bolonha, de Vincenzo Italiano, jogar-se às 20h00 de dia 29 de janeiro, no Estádio José Alvalade.
Novo treinador do Clube de Alvalade foi o escolhido pela SAD verde e branca para ocupar lugar deixado vago por Ruben Amorim, que rumou ao Man United
|
0João Pereira foi o treinador escolhido pela SAD verde e branca para ocupar o lugar deixado vago por Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United. Nuno Félix, comentador de 'A Bola TV', criticou a escolha de Frederico Varandas em 'promover' o antigo técnico da equipa B dos leões.
"Tentou-se legitimar a escolha (do novo técnico) com a ligação ao antigo treinador, que foi um treinador que quebrou o contrato emocional que tinha com o grupo, e deixou o grupo com um luto de liderança, um luto emocional", começou por explicar Nuno Félix.
"Estas pessoas passam muito tempo juntos, vivem momentos de grande euforia e de grande depressão juntos, passam mais tempo juntos do que com a família. De repente vai embora um líder inquestionado, um pai, e o grupo entra em luto, e é apresentado ao grupo um melhor amigo: 'Mas olhem, o melhor amigo vem cuidar de vocês'", atirou o scout.
"Não é essa a legitimidade que se quer para uma equipa desta dimensão. Ao dia de hoje, por ventura, teria sido mais sensato ir buscar alguém com créditos firmados de liderança, com um carisma imediatamente reconhecível pelos jogadores do Sporting", prosseguiu.
"Mesmo que isso tivesse um preço a pagar, e que esse preço fosse por em causa a ideia tática de Ruben Amorim. Mas a ideia de Ruben Amorim não é a única ganhadora no futebol", rematou. Relembrar que Ruben Amorim fez o último jogo no comando dos leões a 10 de novembro, tendo viajado no dia seguinte para Inglaterra. No Sporting, foi João Pereira a pegar na equipa, logo no dia 11 de novembro, mas o início não foi o mais desejado: apesar de uma vitória inicial frente ao Amarante, por 6-0, a equipa perdeu quatro jogos consecutivos: Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge. Voltou a ganhar, no último encontro, contra o Boavista.