Esta segunda-feira, dia 11 de outubro, o Sporting organizou o 'Betano Media Day', na Academia leonina, em que André Bernardo, administrador executivo da SAD verde e branca, falou sobre o trabalho realizado pela atual direção, deixando para já as eleições de 2022 de lado.
"Não estamos a preparar o novo ciclo"
- "Faltam seis meses (de mandato). Não estamos a preparar o novo ciclo. Se há coisa que fizemos questão de fazer foi deixar o Sporting diferente para melhor. De forma a que qualquer pessoa consiga passar o Sporting do 80 para o 100 e não do 8 para o 80. Queremos deixar uma base para um crescimento sustentável, não trabalhamos com a preocupação de sermos reeleitos. Já tomámos várias medidas consideradas impopulares e a verdade é que aqui estamos, num modelo que consideramos mais saudável para o clube".
"Reduzimos em 18,5 milhões de euros os custos de infraestrutura, nomeadamente em gastos com pessoal. Estamos a investir na Academia, que é completamente diferente do que era há três anos. Fomos premiados com o modelo de desenvolvimento do jogador... Não estamos preocupados em sermos reeleitos ou não, isso é uma decisão dos sócios. Até lá, veremos".
O dia foi dedicado à parceria entre Sporting a Betano, um dos patrocinadores dos leões, que também se estende à Fundação Sporting. A esse respeito, foi celebrado um novo acordo que envolve o projeto 'Heróis Betano', de responsabilidade social da Kasing Game, em que André Bernardo terá sublinhado que "a parceria vai além do futebol. É uma forma de alavancar a marca Sporting e dar visibilidade a coisas que no dia a dia não vemos".
A evento contou com a presença do presidente leonino, Frederico Varandas, Frederico Varandas, e os responsáveis da Betano, Aris Dimarakis, Panos Konstantopoulos e Ricardo Branquinho.
Fotografia de Sporting