
Futebol
Bernardo Ribeiro arrasa Sporting: “Voltamos ao tempo de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É negócio fechado: Mateo Tanlongo vai ser emprestado ao Rio Ave nesta janela de mercado, após cedência sem sucesso aos dinamarqueses do Copenhaga. A oficialização do negócio com o atual 15.º classificado da Liga Portugal Betclic deverá acontecer nos próximos dias.
Com a cedência, os responsáveis leoninos pretendem que o atleta atue com regularidade para continuar a crescer. Os verdes e brancos tentam agora encontrar a melhor solução, ou seja, um clube onde possa ter o tempo de jogo e a exigência necessária para evoluir.
A mudança para Vila do Conde pode ser decisiva na carreira do meio-campista, encontrando em Luís Freire um técnico que acredite totalmente nas suas capacidades e lhe dê tempo de jogo regular, algo que não tem conseguido desde a sua saída do Rosario Central.
De recordar que, o atleta chegou aos leões no mercado de inverno da temporada transata, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para os verdes e brancos.
Nesta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em apenas um jogo (45 minutos), durante o seu empréstimo ao Copenhaga. Na época transata, realizou 14 partidas pela equipa principal do Sporting.
Avançado português voltou a marcar na última terça-feira, pelo Al Nassr, diante do Al Wehda, e por isso está cada vez mais perto dos 1.000 golos na carreira
|
Cristiano Ronaldo continua a quebrar recordes e a alcançar feitos e registos únicos, sendo que o mais recente o coloca até acima do principal onze inicial do Liverpool. Aos 40 anos, o astro português já conta com 925 golos em toda a sua carreira superando assim o número total de tentos marcados pelo plantel atual do Liverpool.
A carreira de Cristiano Ronaldo tem sido marcada por uma consistência e longevidade extraordinárias. Distribuindo os seus golos por vários clubes de renome e pela seleção nacional, o avançado português continua a demonstrar uma capacidade inigualável de marcar golos, mesmo após duas décadas de atividade profissional.
Em contraste, a principal equipa do Liverpool, embora composta por jogadores talentosos e competitivos, não alcança coletivamente o número de golos do craque português. Esta comparação sublinha a excecionalidade do feito do avançado, destacando a sua dedicação e ética de trabalho que o mantêm no topo do futebol mundial.
O feito em causa, tornado viral nas redes sociais, gerou uma onda de reações positivas, com fãs e analistas desportivos a expressarem admiração pela longevidade e eficácia de Cristiano Ronaldo. Muitos destacam que, apesar da qualidade e sucesso do Liverpool nos últimos anos, a carreira individual em termos de golos é verdadeiramente singular.
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos esta época. O jogador luso mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira e ainda esta terça-feira deu mais um passo até essa meta.
Antigo médio dos leões vive um momento negativo nos Citizens, e lembrou o Clube de Alvalade numa entrevista que deu recentemente em Inglaterra
|
O Manchester City não vive dias fáceis, e vem a realizar a pior época da era Pep Guardiola, num ano em que os Citizens mostram dificuldades em acompanhar o ritmo das melhores equipas em Inglaterra. Matheus Nunes concedeu uma entrevista à DAZN, onde abordou o momento da equipa da Premier League, e fez questão de lembrar o Sporting.
Começou por abordar o momento da equipa: “Às vezes conseguimos embalar um pouco e depois vamos abaixo de novo, então obviamente que é frustrante e é triste, e não estamos habituados a isso (...) eu acho que as pessoas esquecem que o normal do futebol não é ter feito o que o City fez, o normal é o que está a acontecer agora (...) As pessoas esquecem-se disso, que é normal passar por essas fases às vezes, essas dificuldades”, explicou.
Falou, depois, do período em Alvalade: “Eu, por exemplo, contava no Sporting, no primeiro ano, lembro que nós éramos muito desacreditados, porque o Sporting vinha de muitos anos a jogar mal, e ninguém acreditava em nós. Depois ficámos todos muito unidos e isso ainda nos trouxe mais força ainda, e conseguimos. Eu acho que temos que fazer isso agora, porque estamos a passar por uma fase menos boa, temos de continuar juntos, não podemos deixar de acreditar uns nos outros, porque há muita qualidade no clube ainda, e os jogadores jovens que vieram vão trazer ainda mais energia e qualidade”, explicou o médio português.
Abordou, de seguida, um dos assuntos do momento no futebol mundial: a carga de jogos que os jogadores e as equipas são obrigados a enfrentar no futebol moderno, e que tem levado a muitas conjeturas sobre se as muitas lesões que se observam estão ligadas a esse facto.
“Eu prefiro sempre jogar de três em três dias. Por exemplo, há duas épocas atrás, quando eu estava no Wolverhampton, jogava de semana a semana, e depois perdias um jogo. Era um sofrimento até o próximo jogo para tentar tirar aquele sentimento negativo que a gente sente, e principalmente quem tem mau perder, passa mal”, rematou Matheus Nunes.
Antigo defesa central, e lenda da Premier League, voltou à carga sob o ex treinador do Sporting, e atual técnico do Manchester United
|
Ruben Amorim não tem tido vida fácil desde que chegou ao Manchester United. Lesões, desentendimentos com jogadores, e vários resultados negativos têm dificultado a adaptação do antigo treinador do Sporting a Inglaterra. Quem não deixa passar essas dificuldades em branco é Jamie Carragher.
O antigo defesa central do Liverpool, considerado uma lenda da Premier League, e que hoje em dia é comentador desportivo, falou no programa ‘The Overlap’ sobre o estado do Manchester United, e voltou a deixar duras críticas a Ruben Amorim, algo que já tinha feito no passado.
“Jim Ratcliffe deve estar a pensar se terá cometido um erro. Não estou a dizer que foi, mas é normal que as dúvidas ecoem na sua mente”, começou por explicar o antigo defesa central, que jogou na Premier League durante toda a sua carreira. Prosseguiu, depois, nas críticas ao treinador português.
“Estava super positivo em relação ao Amorim. Adorei as conferências, por ser tão articulado e mostrar tanta confiança. Mas está a ser tão mau! Não nos podemos esquecer que ele tem apenas 40 anos”, começou por dizer, antes de reforçar o ponto acerca da idade do antigo técnico do Sporting.
“Na Premier League estão os melhores do mundo e ele tem enfrentado treinadores que são melhores do que ele. Com essa idade não sabemos tudo. É apenas um jovem que teve um grande início de carreira”, rematou Jamie Carragher, pouco convencido, por enquanto, da qualidade de Ruben Amorim para dar a volta à situação do Manchester United.