
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mateo Tanlongo vai ter oportunidade de se mostrar a Rui Borges durante a pré-época do Sporting. O jogador argentino chegou a Alvalade no verão de 2022, quando Ruben Amorim estava no comando técnico do conjunto verde e branco, mas nunca conseguiu encontrar o seu espaço no plantel principal.
Passou a temporada 2022/23 no Sporting, na qual realizou um total de 14 anos, grande parte das vezes na condição de suplente utilizado. Era visto como um jovem talento e foi emprestado na época seguinte, com o pretexto de ter minutos mais regulares e crescer como jogador.
Passou a primeira metade da temporada 2023/24 emprestado ao Copenhaga, mas só fez um jogo pela equipa da capital da Dinamarca. Regressou a Portugal e reforçou o Rio Ave por empréstimo para a segunda metade do ano, tendo alinhado em 12 jogos e realizado uma assistência ao serviço dos vila-condenses.
Em 2024/25, voltou a não conseguir encontrar o seu espaço no plantel do Sporting, e o Clube de Alvalade voltou a colocá-lo num clube de uma liga inferior. Desta feita, foi para o Pafos, do Chipre, onde se sagrou campeão nacional, após uma campanha onde alinhou em 28 partidas, marcou dois golos e realizou duas assistências.
Os bons desempenhos no Pafos valeram-lhe a oportunidade de se mostrar ao treinador do Sporting de novo. Agora com Rui Borges ao comando, Mateo Tanlongo vai ter oportunidade de realizar a pré-época com o plantel principal verde e branca, antes de ser tomada uma decisão acerca do futuro do médio argentino. Uma das possibilidades é integrar a equipa B dos leões para a próxima temporada.
Dupla de craques do meio campo verde e branco vai dar um passo importante em relação à sua condição física neste dia 1 de julho
|
Daniel Bragança e João Simões realizam, esta terça-feira, dia 1 de julho, os testes físicos para perceber se já estão totalmente recuperados das lesões e prontos para se juntar à pré-época dos leões a todo o gás. Nuno Santos também vai passar pelo mesmo processo.
Os três jogadores foram, em conjunto com Pedro Gonçalves, os que mais jogos perderam durante a temporada passada, obrigados a paragens muito longas devido às lesões graves que sofreram. Pote voltou no fim da última temporada, mas Daniel Bragança, João Simões e Nuno Santos não tiveram a mesma sorte - uma situação que se pode prolongar.
Os jogadores vão ser reavaliados esta terça-feira, dia 1 de julho, para que a equipa médica do Sporting perceba, em primeiro lugar, se já estão aptos para regressar aos trabalhos com a equipa, e, em segundo lugar, se não estiverem aptos, qual o estado da lesão e em que fase de recuperação se encontram.
Segundo informa o jornal A Bola, apenas João Simões deve receber boas notícias por parte da equipa médica, e autorização para se juntar, de novo, ao plantel principal verde e branco, no qual se estreou na última temporada, pela mão de João Pereira, treinador que passou apenas um mês e meio em Alvalade.
Por outro lado, Nuno Santos e Daniel Bragança devem receber notícias mais negativas, mas sem motivo para preocupação. Os dois não estão longe do regresso, mas os leões querem gerir as situações com o máximo cuidado possível, pelo que devem ser instruídos para prosseguirem com o trabalho de recuperação.
Defesa lateral direito é um dos grandes alvos do mercado de transferências dos leões, que querem reforçar essa posição específica do campo
|
O Sporting está interessado na contratação de Georgios Vagiannidis e prepara cerca de 10 milhões de euros para convencer o Panathinaikos a abrir mão do defesa lateral direito. Este é já um namoro antigo dos leões - que chegaram a estudar outras opções - que parecem finalmente decididos em trazer o jogador para Alvalade.
As informações na imprensa nacional era de que as conversas entre Sporting e o clube grego estariam em stand-by, depois de algumas tentativas frustradas dos leões. No entanto, os media gregos desmentem esta informação e avançam que o Clube de Alvalade se tem movimentado no sentido de garantir o concurso de Georgios Vagiannidis.
Segundo estas mesmas informações, o Sporting estará, agora, disposto a oferecer os 10 milhões que o Panathinaikos exigia para libertar o jogador em definitivo. O Clube presidido por Frederico Varandas preparar-se para oferecer, ainda, mais dois milhões de euros em varáveis, onde devem estar incluídos a conquista de campeonato e um número mínimo de jogos disputados.
O Sporting tem, neste momento, no plantel verde e branco, três jogadores para a posição de lateral direito. Ricardo Esgaio, que poderá estar de saída do Clube, e Diogo Travassos e Iván Fresneda, que caso não se verifique a chegada de nenhum outro jogador, acabaram por discutir a titularidade.
Georgios Vagiannidis tem contrato com o Panthinaikos até 2028, o que ajuda a explicar a intransigência dos gregos na hora de negociar o jogador. Na última temporada, realizou um total de 39 partidas pelo seu emblema, nas quais marcou um golo e fez duas assistências. Tem cinco internacionalizações pela Grécia.
Presidente verde e branco fica colocado numa posição difícil, em que pode ser obrigado a pagar muito dinheiro ao homem que tem complicado o mercado leonino
|
Entra em vigor esta terça-feira, 1 de julho, a cláusula no contrato de Viktor Gyokeres que obriga o Sporting a pagar, ao agente do jogador, 10% do valor de uma oferta superior a 60 milhões de euros que chegue ao Clube pelo avançado sueco. Os leões passam a estar numa posição complicada esta janela de transferências.
Esta tinha sido uma questão muitas vezes abordada na imprensa nacional, chegando-se mesmo a questionar a existência de tal cláusula. No entanto, o jornal A Bola confirma que ela é real, e que passa a contar a partir do dia de hoje, que coincide com início da pré-época do Clube de Alvalade.
Relembrar que a novela com Viktor Gyokeres continua. Recentemente, Frederico Varandas voltou a abordar o assunto, antes de entrar na Assembleia Geral dos leões. A imprensa nacional noticiou que o jogador ficou muito desagradado com as palavras do Presidente verde e branco e que ameaçou não voltar a vestir a Listada verde e branca.
O Sporting vai ter de esperar, agora, para perceber o impacto do facto da cláusula passar a estar ativa. O Arsenal, maior interessado por Viktor Gyokeres, ainda só chegou aos 55 milhões de euros fixos pelo sueco, mas parece disposto a chegar aos 60. Frederico Varandas já disse, por mais que uma vez, que por esse valor o ponta de lança não deixará Alvalade, uma vez que tem contrato até 2028.
De facto, a entrada em vigor desta cláusula por extremar ainda mais as posições das duas partes. O Sporting já tinha feito saber que, caso a cláusula seja acionada e o agente de Viktor Gyokeres peça ao Clube os 10% de uma oferta recusada, os leões serão intransigentes e passaram a pedir o valor da cláusula de rescisão para deixar o sueco sair do Clube.