NOSSA SENHORA! SPORTING DERROTA BENFICA POR 7-6 NA LIGA DOS CAMPEÕES E VENCE DÉRBI ETERNO
Jogo de loucos sorriu aos verdes e brancos que somam triunfo vital na prova internacional
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 21:35
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Benfica por 7-6, em jogo em atraso da segunda jornada da Liga dos Campeões. Num autêntico duelo de loucos no Pavilhão João Rocha, os leões levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.

Logo aos cinco minutos, Nil Roca colocou as águias na frente do marcador. aos 10′, Ferran Font iguala o marcador após um stickada muito forte. Aos 17′, Nolito completou a reviravolta no marcador (2-1), mas Nicolía (19′) acabou por fazer o empate no dérbi antes do intervalo.

Na etapa complementar, os golos não pararam: Roberto Di Benedetto (27′) colocou os encarnados na frente, João Souto (27′) empatou, mas Nil Roca (28′) fez o 4-3 para o eterno rival. Nolito (36′) e Platero (36′) fizeram a reviravolta (5-4), mas Gonçalo Pinto (40′) restabeleceu a igualdade. João Souto (42′) fez o sexto, Nolito completou o hat-trick (43′) e Lucas Ordoñez fechou as contas com o sexto das águias (7-6).

Com esta vitória – a 17.ª em 20 jogos esta temporada – a turma de Alvalade soma, de momento, sete pontos e ocupa a primeira posição do grupo B da competição. O Benfica é segundo com seis. Calafell (quatro) e Reus (zero) completam a classificação.

Os leões viram agora atenções para as competições nacionais e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de janeiro. A partida da jornada 14 da Liga Placard diante da Juventude Pacense tem apito inicial agendado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários