Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deve apostar em Antonio Adán na final da Taça de Portugal. Embora o 'camisola 1' venha sem ritmo de jogo, a lesão de Franco Israel deixou Diogo Pinto e Francisco Silva como únicas opções para a baliza verde e branca e Rúben Amorim não quer facilitar numa partida de tamanha importância.
De acordo com informação avançada pelo Record, o jogador, que está a dois jogos de renovar contrato automaticamente, será titular na prova rainha, mas não irá a jogo no campeonato, de forma a que a cláusula para prolongamento do vínculo com o Clube de Alvalade não seja ativada, pois não é vontade da estrutura continuar com Adán.
Ainda assim, a mesma fonte garante que ambas as partes ainda vão reunir antes do fim da temporada para definir o futuro do guardião. No entanto, segundo notícias recentes, o Sporting está em negociações para reforçar a posição e, assim sendo, é muito improvável que Antonio Adán continue em Alvalade, depois de uma época muito aquém das expectativas.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).