Futebol
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em 2030, com a realização do Mundial, Portugal encarará uma nova e desafiante prova: a de responder à evolução do futebol como espetáculo. Segundo Nuno Correia da Silva, há uma série de exigências às quais os estádios selecionados- nos quais o Estádio José Alvalade se inclui- terão de conseguir responder.
O antigo representante da Holdimo na administração leonina começa por relembrar as últimas competições europeias que se disputaram em território luso: ''No Europeu de 2004, construíram-se novos estádios em abundância, resultando em instalações mais dignas, confortáveis e seguras. Foi um marco que permitiu ao futebol português virar uma nova página, é certo que sim, mas, na Copa do Mundo vai ser diferente.''
Admite depois que, na próxima Copa do Mundo, as mudanças terão de ser outras: "Em 2030, com o Mundial, enfrentaremos uma nova provação, a de saber responder à tendência do futebol enquanto espetáculo. Hoje, e cada vez mais, o futebol é muito mais que 90 minutos de jogo. Ir ao estádio é, e deverá continuar a ser, uma experiência, um facto de reunião de amigos ou família, mas sempre um momento de partilha e de festejo".
Conclui o seu raciocínio da seguinte forma: ''O resultado do jogo continua a ter um impacto significativo no estado de espírito dos adeptos, mas o futebol deve ser uma celebração que vai além das quatro linhas do campo. Em 2030, precisamos de estádios renovados que ofereçam uma gama diversificada de serviços, uma abordagem holística focada no bem-estar das pessoas e na dimensão familiar. Isso inclui restaurantes de diferentes estilos, espaços comerciais, áreas de entretenimento, cinemas, ginásios e tudo o que proporciona experiências agradáveis e dias plenos.''
Por fim, dá exemplos de diversos estádios onde essas mudanças já foram realizadas como, por exemplo, o Westfalenstadion, do Borussia de Dortmund, que promove uma ligação estreita entre o clube e os adeptos, e que é conhecido por nunca ter ninguém sentado, tal é a 'paixão' pelo jogo.
Confira aqui este momento épico no Estádio José Alvalade:
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0