
Futebol
Exclusivo Leonino - Lyon baralha negócios do Sporting e situação de Mikautadze está definida
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Santos admitiu que vai chorar quando regressar aos relvados. Afastado de competição há vários meses, depois de uma grave lesão contraída em outubro de 2024, o 'camisola 11' do Sporting revela uma enorme vontade de voltar a vestir a Listada verde e branca.
Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"
"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.
Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".
Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"
"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Frederico Varandas reuniu departamento jurídico dos verdes e brancos para tentar reverter decisão tomada pelo organismo que tutela o futebol nacional
|
Deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o recurso apresentado pelo Sporting quanto aos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Geovany Quenda (dois jogos) e Zeno Debast (um).
Segundo informação avançada pelo jornal Record, aos documentos enviados, o Sporting terá juntado duas providências cautelares, de forma a ter os dois jogadores disponíveis para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, a 31 de julho.
As queixas do Benfica tiveram lugar após a última partida do campeonato, que opôs o Sporting ao Vitória de Guimarães e foram motivadas por uma camisola utilizada por Quenda com a frase "falas muito! Chupa car****". Mais tarde, Zeno Debast partilhou nas suas redes sociais.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.
Já Zeno Debast também fez a sua primeira temporada no Clube verde e branco. Avaliado em 30 milhões de euros, fez 48 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.306 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.
Sueco está instalado em Estocolmo há várias semanas e não mais voltou a Portugal, acreditando que a sua missão estará cumprida
|
Viktor Gyokeres está cada vez mais próximo de sair do Sporting. Já decidido a não continuar em Portugal, o avançado esvaziou o interior da sua casa na Aroeira, Charneca da Caparica, com ajuda de um amigo que viajou de propósito desde a Suécia para efeito.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Gyokeres mandou retirar a mobília e todos os restantes pertences pessoais, enquanto continua em Estocolmo. O jogador do Sporting não mais voltou a Portugal, visto acreditar que a sua tarefa em solo luso está terminada.
De momento, a saída para o Arsenal está presa por detalhes. O Sporting quer facilidade total nos valores a pagar mediante objetivos (10 milhões de euros), mas os gunners tentam ao máximo dificultar a situação para evitar desembolsar uma quantia elevada.
Gyokeres vai esperando que as negociações fiquem resolvidas até ao final desta sexta-feira, dia 18 de julho, uma vez que tenciona partir com a comitiva do Arsenal na digressão asiática, no próximo sábado. No entanto, é provável que fique por terra.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Informações recentes apontaram para pacto do Clube de Alvalade com o capitão, em que foi prometida uma transferência a custo reduzido
|
Morten Hjulmand não tem qualquer acordo para sair do Sporting por 50 milhões de euros. O médio, deixando Alvalade, irá render aos cofres dos verdes e brancos o valor total da cláusula de rescisão ou um montante que fique muito perto, mediante pagamento de bónus.
Apesar de ter sido noticiado que Sporting e Hjulmand tinham negociado a saída pelo valor supramencionado, o jornal Record garante ser falsa a existência de uma conversa na qual Frederico Varandas tenha prometido tal situação ao 'camisola 42' dos leões.
Houve sim um pedido do Presidente para que Hjulmand ficasse no Sporting mais uma temporada, uma vez que a saída de Viktor Gyokeres já fará mossa suficiente ao plantel orientado por Rui Borges, que tem a dura missão de revalidar a conquista do bicampeonato.
O dinamarquês aceitou de bom grado, com a premissa de que poderá sair do Sporting em 2026/27 e rumar a uma liga com maior estatuto europeu. Aí, o Clube de Alvalade ouvirá propostas a partir dos 60 milhões de euros para vender Morten Hjumand.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.