
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
“A principal vitória do Sporting Clube de Portugal ocorreu fora de campo”, é assim que Frederico Varandas termina o meu primeiro parágrafo do artigo de opinião que assina no Jornal Sporting. O Presidente do Sporting CP começa por destacar a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, sem esquecer os sete títulos europeus que as modalidades conseguiram alcançar. Relativamente à situação financeira, Frederico Varandas afirmou que “evitado o precipício e assegurada a sobrevivência, estamos, porém, ainda longe da situação financeira desejada e 2020 continuará a ser um ano de desafios constantes do ponto de vista financeiro”. Sobre o mercado de transferências do verão passado, Frederico Varandas destaca o “recorde de 55 milhões de euros em vendas de jogadores”. O Presidente do Sporting CP frisou, ainda, a importância dos acordos com as entidades bancárias: “O acordo de restruturação financeira permitiu ao Sporting Clube de Portugal proceder à regularização de todas as suas obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento com as entidades bancárias pela primeira vez desde 2017”. O antigo diretor clínico dos leões destacou que “para vencermos dentro de campo teremos primeiro de vencer fora dele. Para vencermos os desafios que cada uma das nossas equipas tem em campo, temos de nos preparar para reunir as condições para poder ganhar consistentemente em campo. As vitórias, o sucesso, não são produto do acaso. É preciso, com tempo e estabilidade, planear, trabalhar, semear, para poder colher”. A formação também não foi esquecida e a figura máxima dos leões ressalvou que “em 2019, efetuámos a remodelação dos atuais campos e infraestruturas de apoio desportivo, iniciando o caminho para recolocar a nossa Academia no lugar de onde nunca deveria ter saído, a melhor entre as melhores”. Frederico Varandas frisou que “em 2020, esse trabalho até agora “invisível”, começará a ganhar visibilidade em diversas vertentes, das quais destacamos a implementação do i-voting, um sistema de voto eletrónico remoto, pioneiro no ecossistema desportivo, que poderá constituir uma verdadeira confirmação e consolidação dos princípios democráticos no Clube, se os Sócios assim o decidirem”. O artigo de opinião termina com o apelo de união e de apoio ao Clube de Alvalade: “mas todos estão convocados para apoiar o Sporting Clube de Portugal e para estarem, incondicionalmente, sem reservas, com o Sporting Clube de Portugal. Todos juntos, com espírito de missão, lutaremos por um Sporting Clube de Portugal cada vez mais forte, cada vez mais coeso, cada vez mais vencedor e contamos com todos Vós”. Pode consultar o artigo completo aqui.
Fotografia de Sporting CP
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim
|
O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.
"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.
"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar.
O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.
Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).
Veja a publicação do Sporting:
Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova
|
Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.
No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.
No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.
Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.
Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio.
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.