"OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE": SONHO DOS ADEPTOS DO SPORTING PARA TITULAR DESPEDE-SE
Atleta recorreu às redes sociais para deixar mensagem neste final de temporada
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 08:15
Sporting, Adeptos

O Feirense, onde Diego Callai, guarda-redes do Sporting, esteve emprestado, conseguiu garantir o seu objetivo da temporada e manter-se no segundo escalão do futebol português. Agora, o jogador regressa da cedência aos leões e já aproveitou para se despedir e agradecer pela oportunidade ao emblema de Santa Maria da Feira.

“Conseguimos o objetivo! Só tenho palavras de agradecimento ao clube, aos meus companheiros e aos adeptos por terem-me recebido com carinho desde o primeiro dia. Obrigado pela oportunidade de poder crescer como jogador e como pessoa. Foram meses incríveis no Feirense”, escreveu o guardião, de 19 anos, na rede social ‘X’ (antigo ‘Twitter’).

Tal como o Leonino avançou, em exclusivo, o jovem guarda-redes não deverá fazer parte do plantel de Rúben Amorim, mas sim rumar a um novo empréstimo para 2024/25, para desfeita dos adeptos do Sporting, que se têm mostrado apoiantes do atleta. No entanto, a nova cedência não será a uma equipa da Liga SABSEG, mas sim no primeiro escalão do futebol nacional, para que possa evoluir a um nível mais elevado.

Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.

O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, onze jogos, mantendo três folhas limpas e tendo-se apresentado a um bom nível.

  Comentários