Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: EX-JOGADOR DE SPORTING, REAL MADRID E MANCHESTER UNITED É O NOVO TREINADOR DE EMBLEMA ARGENTINO

Antigo futebolista do Clube de Alvalade assume funções em clube sul-americano

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gabriel Heinze, antigo jogador do Sporting, assumiu, esta segunda-feira, dia 7 de novembro, o cargo de treinador do Newell's Old Boys, da cidade de Rosário, equipa da Liga argentina.

O ex-internacional pela albiceleste atuou em Alvalade na época 1998/99, na altura emprestado pelo Valladolid, de Espanha.


Atualmente com 44 anos, o antigo defesa, que também passou por Manchester United - entre  2004 e 2007 - e Real Madrid - entre 2007 e 2009 - regressa ao clube onde começou e encerrou a carreira enquanto jogador.


"Há muito sentimento, mas fizemos uma análise e isso começou a motivar um pouco mais. Uma grande percentagem de estar aqui tem a ver com o que sinto pelo clube. Não me custou tomar a decisão de vir para cá. Antes chutava uma bola e agora já não faço isso. Agora estou noutro lado, é outra coisa. Não tem nada a ver. Vou treinar o Newell's com muita paixão, muita dedicação e muito esforço", afirmou, em conferência de imprensa.

Ao serviço do Clube de Alvalade, Gabriel Heinze somou apenas seis jogos, mas chegou a marcar um golo pelos verdes e brancos, numa derrota dos leões em casa do Porto, por 3-2.


https://twitter.com/Newells/status/1589646378137178112

 


Futebol

EM QUE FICAMOS? AFINAL, DESEJO ANTIGO NÃO ENTRA NAS CONTAS DO SPORTING

Imprensa nacional desmentiu o interesse dos verdes e brancos na contratação de jogador bem conhecido dos leões

Avançado não entra nos planos do plantel do Sporting de Rúben Amorim para a próxima época
Avançado não entra nos planos do plantel do Sporting de Rúben Amorim para a próxima época

  |

Icon Comentário0

Ayase Ueda voltou a ser colocado na rota do Sporting na última quarta-feira, dia 19 de junho, para reforçar o plantel de Rúben Amorim depois de o negócio entre os leões e o Panathinaikos, por Fotis Ioannidis ter caído. No entanto, tal parece não ser bem assim.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, a estrutura verde e branca não está interessada na contratação do avançado japonês. Apesar de o diário desportivo confirmar que o jogador chegou a merecer as atenções leoninas, tal não está a acontecer por esta altura.


O internacional japonês é já um namoro antigo do Clube de Alvalade, que estudou muito a sua contratação no verão de 2023, antes da chegada de Viktor Gyokeres. O avançado agrada a Rúben Amorim e, depois de uma época menos feliz no Feyenoord, os responsáveis neerlandeses poderão estar dispostos a negociar o jogador.


Antes de se mudar para os Países Baixos, a troco de 8 milhões de euros, o compatriota de Hidemasa Morita tinha brilhado na Bélgica, ao serviço do Cercle Brugge, apontando 23 golos e duas assistências, em 42partidas. Com a camisola do 'vice' da Eredivisie, o nipónico fez o gosto ao pé apenas em cinco ocasiões ao longo de 37 encontros, tendo disputado 1.205minutos. O avançado está avaliado em 8 milhões de euros.

Já Viktor Gyokeres, que chegou ao Sporting no lugar de Ayase Ueda, realizou 50 encontros:33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.



Futebol

ASSIM FICA DIFÍCIL! BRAGA CONTINUA A FAZER FINCA-PÉ POR PAULINHO E NÃO ACEITA PROPOSTA DE SPORTING

Negócio pelo 'camisola 20' dos leões sobre agora um impasse graças aos minhotos

Saída de Paulinho do Sporting está stand-by graças ao Braga
Saída de Paulinho do Sporting está stand-by graças ao Braga

  |

Icon Comentário0

O negócio entre Sporting e Toluca, para fechar a transferência de Paulinho para o emblema comandado por Renato Paiva, continua num impasse graças ao Braga. Ao que parece, o clube liderado por António Salvador não quer aceitar a proposta enviada por Frederico Varandas para resolver a questão.

Uma vez que os minhotos detêm 30% do passe do avançado, na Pedreira espera receber-se o valor a que têm direito pela sua venda, ou seja, qualquer coisa como 2,1 milhões de euros. No entanto, o Sporting, para não abdicar desse valor, estava a tentar encaminhar outro jogador para Braga – por empréstimo ou mesmo de forma definitiva -, mas tal não está a agradar o seu presidente.


De acordo com as informações reveladas pelo jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, o Braga não está disposto a aceitar esta alternativa apresentada pelo Clube de Alvalade, uma vez que prefere receber o valor ao qual tem direito. Por isso, o negócio está a dificultar-se e encontra-se em contrarrelógio (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA! HÁ QUEM PEÇA QUE SPORTING COLOQUE AVANÇADO DO MANCHESTER CITY EM LISTA DE ESPERA
Futebol

OLHA, OLHA! HÁ QUEM PEÇA QUE SPORTING COLOQUE AVANÇADO DO MANCHESTER CITY EM LISTA DE ESPERA

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE FALHAR IOANNIDIS, SPORTING VOLTA A VIRAR-SE PARA O MERCADO – ESTRATÉGIA DEFINIDA
Futebol

DEPOIS DE FALHAR IOANNIDIS, SPORTING VOLTA A VIRAR-SE PARA O MERCADO – ESTRATÉGIA DEFINIDA

 

Icon Comentário0
TIC TAC! OU SPORTING FECHA TRANSFERÊNCIA RÁPIDO, OU SAÍDA DE JOGADOR ESTÁ EM RISCO DE CAIR
Futebol

TIC TAC! OU SPORTING FECHA TRANSFERÊNCIA RÁPIDO, OU SAÍDA DE JOGADOR ESTÁ EM RISCO DE CAIR

 

Icon Comentário0