Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Fernando Santos foi despedido e já não é selecionador da Polónia. O antigo treinador do Sporting não aguentou depois de novo desaire, que colocou em causa as aspirações de Robert Lewandowski e companhia, para se qualificarem para o Euro 2024.
"Gostaria de agradecer ao selecionador Fernando Santos pelo seu trabalho com a equipa nacional e desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que tiver", disse Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol, em comunicado.
A mesma publicação conta, ainda, com um comentário de despedida, por parte do ex-técnico dos leões: "Apesar de estarmos a terminar a nossa cooperação, estou grato por ter liderado a seleção polaca e desejo tudo de bom à Polónia e ao seu povo, que tão bem me acolheu quando aqui vivi".
De momento, a Polónia ocupa a quarta, e penúltima, posição do grupo E (seis pontos). As Ilhas Faroé são último (um), enquanto Moldávia e República Checa são terceiro e segundo, respetivamente (oito). A Albânia lidera, com 10 pontos conquistados.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).