Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: FERNANDO SANTOS SOFRE DISSABOR DOS GRANDES! ANTIGO TREINADOR DO SPORTING NEM QUER ACREDITAR

Ex-Selecionador Nacional recebe notícia que certamente não queria ouvir e futuro é uma incógnita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial! Fernando Santos foi despedido e já não é selecionador da Polónia. O antigo treinador do Sporting não aguentou depois de novo desaire, que colocou em causa as aspirações de Robert Lewandowski e companhia, para se qualificarem para o Euro 2024.


"Gostaria de agradecer ao selecionador Fernando Santos pelo seu trabalho com a equipa nacional e desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que tiver", disse  Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol, em comunicado.


A mesma publicação conta, ainda, com um comentário de despedida, por parte do ex-técnico dos leões: "Apesar de estarmos a terminar a nossa cooperação, estou grato por ter liderado a seleção polaca e desejo tudo de bom à Polónia e ao seu povo, que tão bem me acolheu quando aqui vivi".


De momento, a Polónia ocupa a quarta, e penúltima, posição do grupo E (seis pontos). As Ilhas Faroé são último (um), enquanto Moldávia e República Checa são terceiro e segundo, respetivamente (oito). A Albânia lidera, com 10 pontos conquistados.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na época 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).



Futebol

"Quero a m***a de uma arrogância em campo": o abanão de Rúben Amorim que deu vida ao Sporting

Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título

Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica
Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.


"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.


"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".


O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.

Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".



Futebol

"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting

Direção verde e branca quer melhorar condições do jogador e prolongar vínculo ao Clube, mas situação parece não estar fácil

Sporting quer renovar com Geovany Quenda
Sporting quer renovar com Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. Com um início de época de grande nível, o jovem terá um aumento na cláusula de rescisão, fixada atualmente nos 45 milhões de euros. No entanto, a situação não é animadora.


Segundo o jornal A Bola, o "acordo está longe de ser alcançado". O diário desportivo menciona que, para subir a cláusula para os 100M, é necessário um salário em conformidade e o 'camisola 57' ainda aufere rendimentos da equipa de sub-23 leonina.


Quanto à duração do contrato, válido até 2026, o problema é, de momento, legal. Quenda tem 17 anos e a lei não permite um aumento do vínculo por mais de três anos. No entanto, o diamante verde e branco atinge a maioridade em abril de 2025 e Frederico Varandas vai avançar com melhores condições para o craque, que vem sendo muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.



Futebol

Um golo e duas assistências! Gyokeres brilha pela Suécia e derrota ex treinador do Sporting por 3-1 (Vídeos)

Ponta de lança do Clube de Alvalade volta a assinar grande exibição e oferece vitória aos nórdicos na primeira jornada da nova edição da Liga das Nações

Gyokeres marca e assiste na vitória da Suécia; Avançado do Sporting em grande
Gyokeres marca e assiste na vitória da Suécia; Avançado do Sporting em grande

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres assinou mais uma grande exibição e brilhou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, em jogo da ronda inaugural do Grupo C1 da Liga das Nações, em casa do Azerbaijão, seleção comandada por Fernando Santos, antigo treinador do Sporting. O avançado fez duas assistências para Alexander Isak e fez um golo de grande penálti na vitória por 3-1.


Aos 65 minutos, o pupilo de Rúben Amorim, após um excelente trabalho na direita, serviu o dianteiro do Newcastle, com um passe atrasado e estava feito o 1-0; Aos 71', e numa jogada que começou no camisola 17 da Suécia a dar apoio frontal, foi o mesmo Viktor quem lançou Isak no espaço, faturando com apenas o guarda-redes pela frente.


Alexander Isak viria a sofrer um penálti que Viktor Gyokeres se encarregou de transformar no 3-0, aos 80 minutos. A reação dos homens da casa, que falharam um penálti na compensação da primeira parte (45'+7), por Seydayev, acabaria por chegar com o tento de honra de Dadashov (82').


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja o golo de Gyokeres:

Veja o bis de assistências de Gyokeres:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting
Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

 

Icon Comentário0
Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

 

Icon Comentário0
Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"
Futebol

Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"

 

Icon Comentário0