OFICIAL! FREDERICO VARANDAS MEXE OS CORDELINHOS E SPORTING APRESENTA UM DOS MELHORES DO MUNDO: "ERA ISTO QUE EU QUERIA"
Atleta mostrou-se bastante satisfeito por assinar vínculo com os verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 13:37
Frederico Varandas, Sporting

Octávio Pudivitr junta-se ao universo do boxe no Sporting, tornando-se no mais recente reforço do Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas. O lutador de 36 anos, natural de Moçambique, integra os leões com o objetivo de elevar ainda mais o prestígio leonino.

Ao expressar a sua alegria pela oportunidade, Pudivitr destacou a importância de representar um Clube tão eclético e prestigiado: “Deu-se esta oportunidade devido a alguns contactos e não podia estar mais feliz por estar aqui. Era isto que eu queria há muito, muito tempo”.

“O Sporting é um dos clubes mais ecléticos do Mundo e acho que não há nada melhor do que representar um Clube assim, um dos melhores e mais titulados, e eu estou aqui para projetar ainda mais a imagem do Sporting”, atirou Octávio Pudivitr.

O pugilista, nas suas primeiras palavras como atleta verde e branco, revelou a emoção de chegar ao seu Clube de coração: “A paixão pelo Sporting surgiu ainda em Moçambique, de onde vim aos 11 anos. Tinha um tio que era adepto ferrenho do Sporting”.

“Não tínhamos muitas condições e só havia uma televisão na família, que era em casa dele, e ele dizia-nos sempre que se quiséssemos ver televisão tínhamos de ser do Sporting. Foi então aí que acabou por nascer o bichinho, um pouco por obrigação (risos) e, ao longo do tempo, o amor ao Sporting foi crescendo”, referiu o atleta.

Pudivitr tem-se destacado na modalidade desde 2019. Atualmente, é o número 1 em Portugal, sendo, ainda, o 114.º do ranking mundial e o 80.º Europeu. Pudivitr é conhecido como o ‘pequeno Mike Tyson’ pelas suas características físicas e estilo semelhante ao antigo campeão americano.

O novo leão conquistou o título mundial da UBO (Universal Boxing Organization) em dezembro de 2023, ao derrotar o colombiano Juan Boada. Agora, prepara-se para um novo desafio, no dia 17 de fevereiro, disputando o cinto da WBA (World Boxing Association) Continental contra o ucraniano Daniel Lapin no Kingdom Arena de Riade, na Arábia Saudita.

Confira aqui o treino de Octávio Pudivitr:

  Comentários