Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Paulo Alves, antigo avançado do Sporting, está de regresso ao ativo e prepara-se para treinar no terceiro escalão de Espanha. O técnico português de 54 anos de idade foi oficializado como novo timoneiro do Lugo.
O responsável pela subida do Moreirense à Liga Portugal Betclic assinou até ao final da temporada, substituindo o também ex-futebolista Pedro Munitis, despedido há uma semana do comando técnico, após desaire contra o Cornellà (1-0).
Depois de não ter garantido a continuidade no comando técnico dos cónegos, após a excelente temporada na Liga 2, o treinador tem estado fora do ativo desde então. O Moreirense, recorde-se, apostaram em Rui Borges para o comando técnico.
Já o Lugo é oitavo classificado do grupo 1 da primeira fase, totalizando 26 pontos em 17 partidas. Esta é a terceira experiência de Paulo Alves no estrangeiro, depois de ter estado no Nassaji Mazandaran (Irão) e no Ohod (Arábia Saudita).
Paulo Alves esteve contratualmente ligado ao Sporting entre 1995 e 1998. No total, o ex-ponta de lança alinhou em 87 jogos com 30 golos marcados. Venceu uma Supertaça (1995) ao serviço do Clube de Alvalade antes de ser vendido ao Bastia, da liga francesa.
https://twitter.com/CDeportivoLugo/status/1738303925898387648?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1738303925898387648%7Ctwgr%5E47058268eefbf7473cea6bd750139dbe5004d5f7%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fnoticias%2Fpaulo-alves-vai-treinar-no-terceiro-escalao-de-espanha%2F567461
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
No fim do jogo ainda recebeu diversos elogios por parte do treinador da turma do Atlético de Madrid
|
0O Lugo, sob a orientação de Paulo Alves, antigo jogador do Clube de Alvalade, enfrentou o Atlético Madrid com bravura - na Taça do Rei - conseguindo terminar com um resultado de 3-1 que, apesar de desfavorável, foi sinónimo de muita luta.
Demonstrando a típica resistência das equipas mais pequenas na competição, o Lugo conseguiu disfarçar as suas limitações, surpreendendo muitos, e em particular a turma adversária, ainda que a ocupar a 8.ª posição no Grupo 1 da 3.ª divisão.
O poderoso Atlético Madrid, treinado por Diego Simeone, teve de recorrer ao banco para buscar vários titulares a fim de garantir a passagem para os oitavos de final. Ángel Correa (2') colocou cedo a equipa de Simeone em vantagem, mas o Lugo respondeu com determinação, igualando o marcador com um golo de Antonetti aos 39 minutos.
No intervalo, Simeone lançou três jogadores de peso (Koke, De Paul e Griezmann), e foi o avançado Depay (66' e 74') quem bisou e acabou com a incerteza, assegurando a vitória do Atlético Madrid. Apesar do esforço do Lugo, não houve surpresas no Anxo Carro.
O treinador luso, Paulo Alves, analisou a prestação da sua equipa, destacando a oportunidade perdida quando a bola bateu na barra e lamentando o golo sofrido cedo. No entanto, Alves elogiou a resistência da equipa diante do Atlético Madrid, reconhecendo a superioridade do adversário após a entrada de De Paul e Griezmann.
Simeone, por sua vez, elogiou o desempenho do Lugo, salientando a intensidade do jogo na primeira parte e reconhecendo que a equipa adversária ganhou duelos importantes. O treinador argentino negou ter repreendido os seus jogadores no intervalo, afirmando que não ficou surpreendido com a qualidade do Lugo, que mostrou ser um bom indicador para o futuro.