Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Lugo, sob a orientação de Paulo Alves, antigo jogador do Clube de Alvalade, enfrentou o Atlético Madrid com bravura - na Taça do Rei - conseguindo terminar com um resultado de 3-1 que, apesar de desfavorável, foi sinónimo de muita luta.
Demonstrando a típica resistência das equipas mais pequenas na competição, o Lugo conseguiu disfarçar as suas limitações, surpreendendo muitos, e em particular a turma adversária, ainda que a ocupar a 8.ª posição no Grupo 1 da 3.ª divisão.
O poderoso Atlético Madrid, treinado por Diego Simeone, teve de recorrer ao banco para buscar vários titulares a fim de garantir a passagem para os oitavos de final. Ángel Correa (2') colocou cedo a equipa de Simeone em vantagem, mas o Lugo respondeu com determinação, igualando o marcador com um golo de Antonetti aos 39 minutos.
No intervalo, Simeone lançou três jogadores de peso (Koke, De Paul e Griezmann), e foi o avançado Depay (66' e 74') quem bisou e acabou com a incerteza, assegurando a vitória do Atlético Madrid. Apesar do esforço do Lugo, não houve surpresas no Anxo Carro.
O treinador luso, Paulo Alves, analisou a prestação da sua equipa, destacando a oportunidade perdida quando a bola bateu na barra e lamentando o golo sofrido cedo. No entanto, Alves elogiou a resistência da equipa diante do Atlético Madrid, reconhecendo a superioridade do adversário após a entrada de De Paul e Griezmann.
Simeone, por sua vez, elogiou o desempenho do Lugo, salientando a intensidade do jogo na primeira parte e reconhecendo que a equipa adversária ganhou duelos importantes. O treinador argentino negou ter repreendido os seus jogadores no intervalo, afirmando que não ficou surpreendido com a qualidade do Lugo, que mostrou ser um bom indicador para o futuro.